quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Têm estado de férias?




Pois é sr. General, vivemos no melhor e mais ridículo dos mundos possíveis… a criminalidade até aumentou pouco, apenas 10 % em relação ao período homólogo de 2007, que foi o melhor dos seis últimos anos, portanto é coisa pouca, sem a necessidade de grande preocupação… Contudo, o mesmo sr. General propõe uma alteração de estratégia no seu combate, mas porquê se afirma nem estar mau de todo? Não percebo, deve ser por não ser General ou lacaio de ninguém… Este Sr. Importante defende a alteração; o presidente Aníbal, aferrolhado nos seus bunkers, terrestres e até aéreos, também; o Sr. mais importante que o sr. General, aquele que fala com um sotaque esquisito, vai emitir hoje um solfejo sobre o mesmo assunto e também parece preocupado… Enfim, parece que todos estão, afinal, a desvalorizar por um lado e a dizer que são urgentes novas medidas por outro… ou seja, todos mentem.
Todos não… Apenas não tem mentido, mas estritamente sobre o assunto, o governo e não mente porque não fala… desapareceu, arranjaram lacaios que se prestam a isso para falar por eles e salvaguardá-los… É triste e cobarde da parte do governo, sobretudo porque é constituído por faladores compulsivos a quem a mentira não é novidade e, como em muitas outras coisas, o que custa é a primeira, não é? Daí que não havia necessidade. É triste e desonroso para a instituição militar ver generais a servirem de lacaios e a fazer o papel de porteiras, que é dar recados porque os senhores não podem receber porque não estão para isso…
Nós, é com isto que vivemos, sempre à espera que, contrariamente ao presidente Aníbal, o céu nos caia em cima da cabeça…
post scriptum: uma vez mais me parece que a montanha, a espera e os tabus voltaram a parir um rato...

2 comentários:

Anónimo disse...

A sociedade secreta que governa hoje Portugal criou no nosso país um estado policial onde os criminosos se sentem como peixe na água.Tantos anos de obscurantismo só podiam dar nisto,o povo português refém dos criminosos e daqueles que elegeram.

Anónimo disse...

Já falou...estamos tramados, estamos...
PR,
Suck and smile.