"É MUITO DIFÍCIL QUE NÃO SENDO HONRADOS OS PRINCIPAIS CIDADÃOS DE UM ESTADO, OS OUTROS QUEIRAM SER HOMENS DE BEM; QUE AQUELES ENGANEM E ESTES SE CONFORMEM COM SER ENGANADOS." MONTESQUIEU, De l'Esprit des Lois,I:III,5
quarta-feira, 24 de junho de 2009
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Palavras para quê?
É um artista português e usa pasta medicinal Couto, a única que permite sorrisos saudáveis em bocas nojentas e em mentes pérfidas, permitindo-lhe sorrir, à vontade e com o mais natural descaramento, mesmo quando mente com quantos dentes tem na boca... quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Só falta a cereja...
Envolvidos no caso Freeport estão a ser ouvidos no TIC.quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
O Ninja de Shaolin...

sábado, 31 de janeiro de 2009
O Menino de Ouro e sua Mãe...

O Zézito é um privilegiado pela natureza, toda a sua carga genética conduz à capacidade de fazer belíssimos negócios sem que se saiba com que dinheiro… É a mamã, o titio, os primitos e, quase com toda a certeza, o resto da família… Não me admirava ver os seus pimpolhos a abrirem uma holding, obviamente com sede no offshore das Ilhas Virgens, de playstations e berlindes, com a semanada que recebem. Porém, uma vez que um foi assaltado e lhe roubaram um ipod, ou lá o que foi, já deva estar a receber uma indemnização compensatória do estado por este não ter garantido a sua segurança pessoal e dos seus bens, acrescido de uma compensação por danos morais irreversíveis, como, aliás, o estado faz com os milhares de pessoas que são assaltadas por ano neste país exemplarmente governado.
O Zézito tem, pois, claramente, muito jeito para o negócio. Só é pena que só tenha jeito para os seus negócios e que no que respeita aos negócios do país se revele um verdadeiro fiasco. Como é que tal se pode explicar? É um mistério, devem ser as forças ocultas que insistem em não deixar o suspeito timoneiro gerir os negócios públicos à sua vontade, com offshores, com a família, com luvas e sapatos de pelica, evidentemente comprados no Freeport com mais dez factos Armani. É bom saber que somos governados por uma espécie de descendente de uma família de Midas, só é pena que não aplique os seus dotes ao governo da nação mas, apenas, ao seu próprio auto-governo, governa-se… E, pelos vistos, muito bem...
sábado, 24 de janeiro de 2009
O Pastel não estava lá...
Centenas de docentes manifestaram-se frente ao Palácio de Belémquinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Conversas em família...

Caso Freeport: Sócrates espera que autoridades "façam o seu trabalho."
Eu ouço, nós ouvimos, vós ouvis… O tio ouve, as primas ouvem, os sobrinhos também. Estamos em família.


