Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal vergonha contínua. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal vergonha contínua. Mostrar todas as mensagens

sábado, 20 de março de 2010

Então é a Aldeia de Quê???

José Lello: "Parlamento não é a aldeia dos macacos"
Ao que consta esta evidência foi proferida por um deputado bem conhecido e conhecedor dos meandros do parlamento... Contudo, há que acrescentar que as definições não se podem fazer pela negativa, sob pena de não definirem nada. A questão passa então para o campo da dúvida, então é a aldeia de quê? Dos pedófilos, dos parasitas, dos corruptos, dos batmans, dos traficantes de influências, dos pais da nação, dos nossos representantes, dos homens bons de Portugal, dos enviadores de SMS às namoradas? Não sei, nem podemos saber, visto não termos a experiência e a sabedoria de quem sabe o que aquilo não é.
Daí que devamos enviar a pergunta para quem sabe. Então, afinal, é a aldeia de quê? Se o simpático político quiser que responda, pois até lá é legítimo que permeneçamos na dúvida...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Por cada 3 entra 1, logo por cada 1 entra 1/3...

(Estudo preparatório)
Um lacaio de baixa catadura e, como todos os que verdadeiramente pertencem à corja que se instalou, com nem sei quantas reformas chorudas, a fazer lembrar o emplastro de Belém, que, obviamente, não deve um tostão a ninguém, pois só tem depósitos e aplicações em bancos credenciados como o BPN, anda para aí a apregoar que, a partir de agora, só entra um funcionário público com saída de três. (*)
Estamos muito agradados com tal medida e estupefactos com tal inteligência. Agradados porque assim que esta corja de 230 inquilinos de S. Bento sair, como a divisão por três não dá conta certa, vai ficar reduzida e incluirá um monte de merda amputado, até ficar milimetricamente aplicada a regra de saem 3 entra 1. Há outra medida que também serve e que passa por amputá-los a todos de algumas excrecências que pouco lhes servem e que, cáculos feitos, nos permitrá ficar com o ajustado número de eunucos, o que é duplamente bom, pois não só ficam impedidos de progagar os seus prejudiciais cromossomas, como se impedirão não sei quantos casos de pedofilia não imputável. O próximo presidente eleito (?) ficará, mais ou menos, como o estudo colocado no início procura demonstrar. (ver foto)
Quanto ao agrado da medida já adiantámos alguns aspectos falta, pois, a estupefacção... Ela resulta da aplicação de tal medida a quem, efectivamente trabalha... É que depois de convenientemente recortado para cumprir o estipulado, o presidente Aníbal António, por exemplo, precisará de pelo menos dois lacaios para o carregarem no seu cestinho, como não haverá vagas para entrar para o quadro da casa da presidência durante muitos anos, terão que ser contratados carregadores de empresas particulares, o que será aborrecido para a imagem do país.... Estou mesmo a ver as parangonas: o que resta do presidente de Portugal carregado por cabo-verdianos, brasileiros e lestianos... Não vai cair nada bem...

terça-feira, 9 de março de 2010

Instrumento Circonstancial de Funcionamento

Olá, estão bons? Querem entrar para o BdP e depois irem comer salsichas de Frankfurt? Como?
Adquira no chinês um teclado destes, são dos mais baratos mas chegam. Contudo, se tiverem aspirações a uma progressão mais célere, sem cotas e sem constrangimentos salariais, há teclados que, para além do essencial, ainda apresentam grandes melhorias, introduzindo novas opcções como: rasteje, faça béu-béu, ficar indignado, aplaudir comovido, afirmar que nunca viu melhor, introduzir valores para serem vomitados, etc, etc.
Não é bom mentir. O teclado faz tudo. Dá-se bem com a esquerda e com a direita, é só pedir que carreguem no botão seleccionado e vir ladrar o que foi ordenado. Lembre-se: ordenado (ps é aquilo que se recebe aofim do mês).

domingo, 7 de março de 2010

Concurso de Mentirosos

«Falta tanto tempo. Um ano, doze meses, 369 dias. Falta ainda muito tempo. Não acreditam no que digo e não insisto. Mas é assunto em relação ao qual eu não dediquei ainda um minuto da minha ponderação», afirmou o chefe de Estado. (TSF)
Parece que as primeiras figuras do país iniciaram um novo despique: ver quem consegue mentir mais e mais vezes. O primeiro fax parece partir em vantagem, mas o pastel de Belém promete dar boa réplica. É disto que o povo gosta.
Vivam as ligações marítimas com Andorra!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Desejamos a toda a comitiva socrática o melhor regresso para o bem do país.


O Trucidador Implacável II

O funesto político que hoje ouvimos com voz afectada a dissertar sobre a greve dos funcionários públicos já é nosso conhecido como o Trucidador Implacável, senão lembrem-se aqui.
Hoje começa por dizer mais ou menos isto:
"O governo governa para o interesse do país e para o interesse geral e neste momento não se compreenderia que houvesse uma proposta de actualização salarial que estivesse fora da realidade em que o país se move neste momento, que é um pedido de esforço e de empenho a todos os portugueses." (*)
Pois bem, que ouça:
* o sentimento geral dos portugueses é que este governo e o anterior têm governado para o seu próprio interesse e para o dos seus apaniguados. Querem soluções justas para começarem? Estão aqui.
* mais, um pedido de empenho e de esforço só teria eco se fosse para lhe mandar com um cacete no alto da pinha, a ele e a todos os suspeitos que têm envergonhado o país com as suspeitas mais ignóbeis que começam por aldrabar títulos académicos e que não se sabe onde irão acabar.
* já que está em tempo de confidências e de discurso paternalista, para explicar aos incultos plebeus que têm que apertar o cinto, que comece por divulgar quantos assessores estão ao serviço da corja que nos parasita, como são escolhidos e quanto auferem as sumidades a que nos estamos a referir e que, pelos vistos, fizeram um trabalho tão bem feito que nos arrastaram até esta tragédia grega.
* quem é responsável por o ponto onde as coisas chegaram foi a corja que continua a, impunemente, saquear o país e a dirigi-lo para o abismo grego. O político de tom afectado, a quem parece enfadar o ter que explicar seja o que for, pertence a essa quadrilha. Que faça, pois, um exame de consciência e se suicide em seguida.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Divisão do Porco...


De uma vez por todas chamemos os boys pelos nomes: uma coisa é a função pública a outra, e bem diferente, é todo o trem de cozinha que parasita o Estado com vencimentos e prémios absolutamente criminosos. Esse conjunto de tachos e panelas, distribuídos pelos amigos e apaniguados, são autênticos atentados à moral e inteligência pública e proliferam mais do que cogumelos. São empresas, fundações, gabinetes, centros de estudo, etc., etc. Como se sabe a forma como nos é apresentado o prato diverge, porém, o que comemos, é sempre porco. Podem ser febras, entremeada, lombo e por aí fora, mas nada disso é outra coisa senão porco.
Esses tachos todos não deviam ser congelados, antes de mais deveriam ser analisados e, os que não fossem extintos por se revelarem apenas o que são, isto é, inúteis postos de parasitagem, deveriam ser TODOS remunerados em valor inferior ao auferido pelo Presidente da República. Nem peço mais… Façam isso, retirem a acumulação de reformas, vencimentos, prebendas e todo o compadrio que nos empobrece e depois venham com morais de merda.
O Presidente é reformado? Bom, opta por uma das situações: ou recebe o vencimento pelo cargo público que ocupa ou opta pela reforma, mas só uma e sempre inferior ao seu vencimento, regra a estender a todos os que recebem seja o que for do Estado. Que se comece por aí. Que ninguém receba directa ou indirectamente do Estado mais do que o que ganha o Presidente da República. Depois de darem esse exemplo, podem sugerir o que entenderem. Até lá comam e calem, que é o que têm feito e irão continuar a fazer…

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aldrabão! E dos grandes...


“Sócrates pediu-me para não publicar a história da sua licenciatura”
"Fui pressionado por conversas de uma forma bastante clara. Numa noite, de quinta para sexta-feira, o Sr. Primeiro-ministro telefonou-me e pediu-me para não publicar a história da sua licenciatura."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ministra de Quê?

Mais uma vez não parece ser capaz de responder a perguntas nem fazer outra coisa do que contar histórias da carochinha... Será que vai ser a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social a falar de educação ou será que mandarão o charlatão que trocou de pouso?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Abnegadamente peço: puxem a água...



Reza a história que os gladiadores quando iam para a arena para lutarem até à morte, para gáudio de César e dos seus afortunados apaniguados, diziam: ave caesar morituri te salutant. Era um último ultraje e o povo assistia entusiasmado ao espectáculo que era o espelho da sua própria condição, os que vão morrer, miseráveis, enquanto vós vos empanturrais em depravadas orgias, saúdam-te.
Hoje, olho em volta e vejo o mesmo em Portugal. Enquanto se vão sucedendo os escândalos mais sórdidos e inimagináveis, que começam no topo da pirâmide de corrupção e compadrio que carregamos nas costas já vergadas de tantos anos de canga e que só terminam nas moscas que orbitam em volta da canalha que nos avilta, vamos olhando para o circo que se armou em nossa volta com o mesmo olhar bovino com que os vimos instalarem-se e só me lembro da frase que, repetidamente, ecoa nos meus ouvidos: "As revoluções eufóricas são muito sonoras, vêm para a rua, fazem a festa, deitam foguetes, apanham as canas e vão-se embora. O totalitarismo, não.
Deitamo-nos descansados, embalados na lenda da Bela Adormecida, e, quando acordamos, já os gajos estão instalados."1 É isto que vejo e isto que sinto…
A corja que se instalou já regurgita por todos os lados, resultado da gula imensa e do despudor que deles se apoderou e os levou, num desvario colectivo, ao empanturranço extremo. Nós, os outros que os sustentamos, vivemos acotovelados na sanita onde nos deixámos colocar na iminência de saber quando é que a água será puxada para seguirmos o destino que, em conjunto com eles, sacripantas, ficou traçado. Somos assim, um povo de necessidades feito e à espera de termos uma nova oportunidade de servirmos as necessidades de alguém.
Tanto pior se há rumor de novos desenvolvimentos nas pulhices e trafulhices do nosso César, a única questão que nos surge é em qual delas surgiu a novidade, muito menos importante é saber que um candidato a supremo chefe das forças armadas deste país tenha sido desertor. Afinal, isto é Portugal, a terra de Novas Oportunidades, cujo exemplo nasce em cima e dele vem escorrendo até às acabadas fraldas do nascituro que, antes de nascer, já tem garantida a gamela que a vara lhe destinou.
Com muita estupefacção, vamos vendo espectros de caravelas a serem lançadas ao mar e a serem-nos apresentadas como revivências das que outrora cumpriram o fado de ter novas fronteiras a desbravar. Só que o Portugal com o olhar posto no Atlântico já foi… Agora as descobertas estão na Europa, porém não fomos nós a descobrir. Desta feita, fomos descobertos, como oásis onde florescem as mais raras espécies de criaturas apuradas para marionetarem o sim e o não a mando do patrão, como bem criados que foram a ser fracos com os fortes e fortes com os fracos. São os novos portugueses, criados do mundo e escravos da insignificância que é traduzida pela sua mesquinha cobiça. Partem à descoberta de novos mundos, mas só após verem asseguradas a peso de ouro as régias reformas que lhes ficam garantidas no reino. Depois de terem provado e garantido, à saciedade, a sua certificação de incompetência, elevada à potência da constância do seu ávido interesse, enfrentam um novo desafio, o de conseguirem ser ainda piores seres do que foram até então. Nada os pára, nada os demove, nem escolhos nem penedos, todos os querem, pois somos os melhores. Somos a nossa bandeira: alguns verdes, outros vermelhos e quem ganha são os azuis, que mal se vêm mas tanto se sentem na cafrialidade futebolística em que vivemos. Somos um país de pardos, como muito bem nos retratou Ruben A., ao constatar que somos “a única, verdadeira e benemérita instituição de indivíduos ligados pelo mesmo fim: - a amizade entre os indissolúveis Pardos de Portugal.”
É por isso que peço abnegadamente: o último de nós que cá ficar, que puxe a água.
1-Laura "Bouche" (Séc. XXI) in http://braganzamothers.blogspot.com/
2- Ruben A., “Pardos” in Cores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Já agora, se não for pedir muito...


Alemanha trabalha num plano de salvação para Grécia, diz a TSF.
Já agora, talvez não fosse má ideia fazerem logo dois...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

'Usaram-nos' com Preservativo

Zona Euro não enfrenta riscos de contágio da Grécia, Portugal e Espanha. Dizem aqui.
Claro, não foram tão parvos como os nossos inginheiros pensavam que seriam, nem tinham lá o cancro constâncio e uma justiça cega a fechar os olhos a tudo o que é sujo...
Foram-nos ao pacote, mas com preservativo...

sábado, 9 de janeiro de 2010

Há sempre uma Afundação perto de si...


Sócrates nomeia Maria de Lurdes Rodrigues para presidente da FLAD

"Depois de quatro anos enquanto ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues vai suceder agora a Rui Machete na presidência do conselho executivo da Fundação Luso-Americana (FLAD), um cargo de nomeação directa do primeiro-ministro."
Palavras para quê? Após ter dado mostras da sua extrema simpatia e capacidade para o diálogo, MLR vê reconhecido esse mérito com um tacho dourado... Que estranho é este país onde sobrevivemos... Em que, como dizia Camões, os maus vemos sempre nadar num mar de contentamentos. Se fosse hoje, fruto de um melhor conhecimento das dimensões que nos envolvem, talvez acrescentasse que os muito maus vemos sempre conspurcarem-se numa galáxia de contentamentos, prebendas, branqueamentos e compadrios obscenos...
Portugal jaz morto e arrefece, nos braços da corja que lhe há-de sugar a última gota de sangue...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Portugal Vergonha Contínua...




Nascimento Rodrigues escreveu uma carta que envergonharia profundamente qualquer responsável político deste país, se se desse o caso de algum a ter. Tal parece não acontecer e as responsabilidades são repartidas por os principais cabecilhas deste miserável país, presidente da república, da assembleia, dos partidos e líderes parlamentares. O país fica sem Provedor de Justiça, mas não faz mal que em Portugal ela sobeja...

Muitos deveriam por os olhos neste exemplo e seguirem-lhe o exemplo, contudo a vaidade, a cobiça e o compadrio faraónico a que se habituaram impede-os de verem mais do que os seus podres umbigos de parasitas nacionais. Fica o exemplo, a chamada de atenção e uma cadeira vazia, à espera que os poderosos um dia se preocupem com aqueles que são mais fracos, mas que os sustentam...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Censura chega ao Carnaval...

Depois dos jornais, das televisões e dos blogues a democracia chega agora ao Carnaval... Brincar com o magalhães? Nem pensar, brinquem com a oposição e não com quem vos atormenta e tem poder para vos calar... Salasócrates em pleno vigor... Vejam aqui...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O PIOR ENSINA-NOS...

Teixeira dos Santos defende que Estado “não gastou dinheiro dos contribuintes” no BPN e no BPP.
Estamos confrontados hoje com uma novidade, “o Estado não gastou nem envolveu dinheiro dos contribuintes. “ Teixeira dos Santos dixit. Como o mais comezinho dos portugueses fico muito aliviado em saber que deve ser o dinheiro desse senhor, mais o dos offshores do seu chefe que estão na crista da onda, quanto lá têm enterrado? Gostei também das contas, dividir a dívida pelo universo dos portugueses é um belíssimo expediente, dá números lindos. Acontece que eu, e a maior parte dos portugueses não temos (ou tínhamos) dinheiro no BPN. Fale claro, diga-nos que interesses serve. Diga-nos, enquanto é tempo, quais os interesses que defende, desembucha… O dinheiro que lá puseste é teu? Onde tens o teu dinheiro? E isso é legal?
Adeus Ambrósio… Tu és só o pior...

Se quiserem ouvir é só clicar aqui.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LINDO EXEMPLO...



Comissão Parlamentar de Economia adiada por falta de quórum .

De 29 só estavam 8...
72,5% de faltas...

Que legitimidade ou moralidade tem esta gente para vir pregar aos outros sobre absentismo?