Mostrar mensagens com a etiqueta esta nem o Vasco da Gama e o Magalhães juntos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta esta nem o Vasco da Gama e o Magalhães juntos. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sábias Recomendações...


Resolução da Assembleia da República n.º 19/2011

Recomenda ao Governo o reforço de meios humanos e materiais destinados ao programa «Escola segura»
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que:
1 — Inscreva, ao abrigo da lei de programação de instalações e equipamentos das forças de segurança, a atribuição de computadores portáteis (serão Magalhães?) para as equipas do programa «Escola segura» em número suficiente e adequado.
2 — Reforce os meios da GNR e da PSP afectos ao programa nas zonas mais sensíveis e nas áreas com menor cobertura policial.
3 — Proceda à requalificação gradual do parque automóvel e modernização dos equipamentos de apoio.
Aprovada em 21 de Janeiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

Será que não ocorreu a ninguém aumentar o número de funcionários dentro das escolas???

domingo, 12 de outubro de 2008

O Choque Tecnológico...

Portátil da procuradora da República Helena Fazenda foi roubado.
Dados sensíveis do Ministério Público em parte incerta.

Então um portátil com dados sensíveis não estava protegido por passwords??? Mas que raio de conversa é essa? O meu, sem ter nada dessas coisas sensíveis, só se consegue abrir com a minha palavra-passe. Já outros mais sensíveis precisam de ter próximos dispositivos com chaves encriptadas que mudam constantemente e, sem as quais, o magalhães não só não abre como bloqueia...

Pessoas tão importantes não sabem isso??? A Procuradoria não tem consultores informáticos para essas situações??? Não há desculpas, é no mínimo incúria e negligência grosseira ou outra coisa que eu prefiro nem dizer... Assim vai o país... Vão gozar com outro...


Fica uma ajuda, de borla...
Software destrói dados de portáteis roubados!
Fevereiro 20, 2008 por Rafael Vergani
Uma empresa britânica disponibiliza um programa que apaga dados de portáteis que tenham sido roubados e ativa uma webcam que fográfa o ladrão.
O software é disponibilizado pela Virtuity, uma empresa britânica, e chama-se BackStopp. Utilizando tecnologia Wi-Fi e RFID, o programa bloqueia ou apaga todos os dados de um portátil que se afaste de um determinado “perímetro de segurança”.Trata-se de uma solução para empresas que disponibilizam portáteis aos funcionários e permite ao administrador do sistema verificar qual o portátil que contém informação e ativar os mecanismos de segurança que se justifiquem em caso de roubo.
Como um extra, em portáteis que tenham uma webcam integrada, o BackStopp vai tirando fotografias que possam depois facilitar uma identificação do ladrão.
O preço base para a instalação deste software em cada portátil é de 10 libras mensais (pouco mais de R$ 40,00).

Post sciptum: levei um minuto na internet a encontrar e colocar esta sugestão...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A descoberta...


"Os fiéis do Deus-mercado parecem ter descoberto de repente as virtudes do Estado Social, devidamente adaptado aos valores da religião do lucro a qualquer preço e que, em vez de apoiar os pobres, subsidia os ricos."
Manuel António Pina, "Jornal de Notícias", 29 de Setembro de 2008