"É MUITO DIFÍCIL QUE NÃO SENDO HONRADOS OS PRINCIPAIS CIDADÃOS DE UM ESTADO, OS OUTROS QUEIRAM SER HOMENS DE BEM; QUE AQUELES ENGANEM E ESTES SE CONFORMEM COM SER ENGANADOS." MONTESQUIEU, De l'Esprit des Lois,I:III,5
sábado, 31 de janeiro de 2009
Fotos das testemunhas...
O Menino de Ouro e sua Mãe...
O Zézito é um privilegiado pela natureza, toda a sua carga genética conduz à capacidade de fazer belíssimos negócios sem que se saiba com que dinheiro… É a mamã, o titio, os primitos e, quase com toda a certeza, o resto da família… Não me admirava ver os seus pimpolhos a abrirem uma holding, obviamente com sede no offshore das Ilhas Virgens, de playstations e berlindes, com a semanada que recebem. Porém, uma vez que um foi assaltado e lhe roubaram um ipod, ou lá o que foi, já deva estar a receber uma indemnização compensatória do estado por este não ter garantido a sua segurança pessoal e dos seus bens, acrescido de uma compensação por danos morais irreversíveis, como, aliás, o estado faz com os milhares de pessoas que são assaltadas por ano neste país exemplarmente governado.
O Zézito tem, pois, claramente, muito jeito para o negócio. Só é pena que só tenha jeito para os seus negócios e que no que respeita aos negócios do país se revele um verdadeiro fiasco. Como é que tal se pode explicar? É um mistério, devem ser as forças ocultas que insistem em não deixar o suspeito timoneiro gerir os negócios públicos à sua vontade, com offshores, com a família, com luvas e sapatos de pelica, evidentemente comprados no Freeport com mais dez factos Armani. É bom saber que somos governados por uma espécie de descendente de uma família de Midas, só é pena que não aplique os seus dotes ao governo da nação mas, apenas, ao seu próprio auto-governo, governa-se… E, pelos vistos, muito bem...
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
O Homem do Leme...
A Justiça é cega, mas há uns que espreitam...
Juízes dizem que poder político tem acesso a processos mesmo em segredo de justiça.
TSF
Um manifesto subscrito por juízes denuncia o facto de o poder político ter acesso a todos os processos judiciais, mesmo os que estão sob segredo de justiça. Neste documento, os juízes dizem mesmo que é possível o acesso em tempo real a estes processos.
O novo sistema informático Citius permite o acesso em tempo real do poder político a todos os processos judiciais, mesmo os que estão sob segredo de justiça, permitindo mesmo introduzir alterações nos despachos de um juiz ou nas acusações de um advogado.
A denúncia está a ser feita por vários juízes através de um manifesto que já está a circular, onde esta situação está mesmo a ser considerada como um perigo e uma ameaça à independência do poder judicial.
Neste manifesto, os magistrados recordam que este sistema bem como o Habilus está centralizado na Direcção-geral da Administração da Justiça, que está directamente dependente do Ministério da Justiça e cuja directora-geral é nomeada politicamente, não sendo esta uma magistrada.
Os magistrados acrescentam que qualquer funcionário da Direcção-geral ou do Ministério tem a possibilidade real de ter acesso a todo e qualquer processo judicial inserido electronicamente no sistema, o que consideram perigoso.
Depois, é também dito que qualquer funcionário pode ler o que qualquer magistrado está a digitar em qualquer momento relativamente a processos que poderão mesmo estar em segredo de justiça.
Os juízes assinalam ainda que qualquer pessoa desta direcção-geral ou do ministério tem o chamado acesso de escrita, ou seja, o poder de alterar uma decisão de um juiz ou uma acusação elaborada por um procurador, sendo para isso apenas preciso aceder ao sistema com uma password de administrador.
O manifesto, que está a circular entre vários tribunais, tem como primeira subscritora a magistrada Solange Hasse, do Tribunal de Família e Menores do Tribunal de Lisboa, e está a ser subscrito por vários magistrados.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
AGORA, SÓ RESTA ISTO...
Nós que andamos para aqui a engolir estas coisas todas há muito tempo, isto, aquilo e aqueloutro… Começa a ser tempo de fazermos os suspeitos ingleses, e a canalha que lhe está associada, começarem a engolir até rebentarem. Para esse tipo de criaturas, cuja ganância e falta de escrúpulos não conhece limites, só há uma solução, entupi-los de vez até ao gasganete estar cheio. Engasgá-los com a sua verborreia, com as suas mentiras, com os seus crimes, fazendo-os expiar no triplo o que nos fizeram engolir.
Para bocas insaciáveis o único remédio é o afogamento pelas leis da sua própria avidez, devemos dar-lhes muito, devemos dar-lhes tanto que não possam nem respirar, para que assim se afoguem nas misérias que vomitam, que sufoquem nos miseráveis vómitos com que nos atormentaram e com que gozaram as nossas caras… Encharquemo-los, façamo-los falar para si próprios e entrar em circuito fechado, mas nas penitenciárias, cujas péssimas condições mantiveram, que são o seu lugar legítimo e natural, do poleiro para a pocilga, mas de uma forma tão liminar que não possam voltar passado uns anos a assobiar para o alto e a olharem para o lado, com o sorriso pérfido e trocista, como vem fazendo o pedófilo que para aí anda…
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
PORTUGAL É ISTO...
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
A estupidez pode ser crime...
Incidente na fronteira da Faixa da Gaza coloca trégua em causa.
Anda Bobi...
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Prémio Dardos
"Com o Prémio Dardos se reconhece o valor que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."
Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve:
Exibir a distinta imagem.
Aqui ficam os meus premiados, sem me responsabilizar pelos que me esqueci e nos quais, obviamente, não consta nenhum dos quais participo e do que me nomeou. Assim, e por ordem alfabética:
1 A Educação do meu Umbigo
2 Anita no Supermercado
3 ANOVIS ANOPHELIS
4 Anterozóide
5 As Minhas Leituras
6 Blogre
7 Educação S.A.
8 Lacostehumor
9 M U P Ilídio Trindade
10 PALAVROSSAVRVS REX
11 ProfAvaliação / Ramiro Marques
12 Rei dos Leitões
13 VADE RETRO
14 WEHAVEKAOSINTHEGARDEN
15 Zé Povinho
A todos eles desejo as maiores felicidades e agradeço o facto de existirem…
JÁ QUE GOSTA TANTO DELA DEVE ASSUMIR JÁ QUE A VAI RECONDUZIR...
O quê????
Mas será que ninguém teve a amabilidade de dizer ao senhor presidente Aníbal António que ele já lá está? Pois é, mas está e até tem filmes muito engraçados como, por exemplo, aquele em que ele surge a devorar uma fatia de bolo-rei como se já não visse comida há trinta dias…Não me digam que ele, também aqui, é o último a saber? Que assessores tão fraquinhos tem o senhor presidente Aníbal António… Terá sido por respeito ao Papa? Será que ele já corrijiram o outro que podem ver aqui?
domingo, 25 de janeiro de 2009
Medida ajustada
É uma boa medida e espelha bem a atitude firme com que o governo resolve as situações mais prementes e delicadas. Poderiam, ainda, ter tomado outra medida igualmente ajustada que seria proibir os multibancos dos tribunais de terem dinheiro... Nesta não devem ter pensado. Nas portas, e por todo lado, afixariam: estimados clientes, por imposição governativa as máquinas de multibanco que cá temos não têm dinheiro, portanto, não danifiquem as portas das nossas instalações.