sábado, 23 de maio de 2009

Mas o quê que se passa?


Chegam-me notícias de perseguições judiciais à nossa ex-provedora de A Sinistra Ministra e agora, sinal dos tempos, arvorada directora… Contudo apenas soube isto. Se há mais deve dizê-lo…
Penso que se eles podem mentir, quotidianamente, com todos os dentes, nós podemos dizer o que pensamos disso e expressar livremente as nossas opiniões… Pouco me importa se eles não gostam ou não lhes convém. Mais, talvez eles não saibam mas se o tempo da censura voltar a apertar, voltará o tempo de irmos para a clandestinidade… Hoje é muito mais fácil do que há 35 anos atrás… É isso que se está a passar? Digam-no claramente que os nossos blogues deixarão de lhes ser acessíveis, dá, apenas, um pouco mais de incómodo, mas nem é nada do outro mundo e até será um gozo dar baile à nova pide.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Serão as Gémeas do Bininho...

États-Unis - Mia Washington, une mère américaine a mis au monde des jumeaux en 2008. Elle vient de découvrir qu'ils n'ont pas le même père.
Mia Washington a admis avoir eu une relation extra-conjugale qui expliquerait la fécondation de ses ovules par deux hommes différents. La femme et son partenaire, James Harrison ont décidé de faire une série de tests ADN après avoir remarqué que leurs jumeaux, Justin et Jordan, avaient des visages complètement différents. Selon le test de paternité, il y a plus de 99,99% de chances que les deux enfants n'aient pas le même père. Le laboratoire n'avait jamais vu un tel résultat avant mais confirme qu'il s'agit bien là de la réalité. Selon le Dr Chris Dreiling, cela peut arriver lorsque l'ovaire d'une femme libère plusieurs ovocytes pendant l'ovulation. Si la femme a plusieurs partenaires sexuels au même moment, ceux-ci peuvent féconder deux oeufs séparés.
É sempre agradável saber...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

El Padre de los padres...

Pais indignados com sindicato e professores zangados com o ministério.
Albino Almeida certo de que o ano lectivo vai arrancar sem professores de Espanhol.


Andam todos zangados com todos, o que, como se sabe é o ambiente mais propício à educação… Esta equipa governativa é fenomenal, na promoção da concórdia e no bom ambiente que tem vindo a melhorar, dia para dia, desde o seu início de funções. Estão de parabéns…
o inenarrável Albino Almeida, como de costume, é outra peça chave consensual na sua usurpada posição de Pai dos pais e vem bolçar: “Com toda a ironia que me é possível utilizar, quero agradecer à associação sindical o lindo serviço que prestou aos pais, aos alunos, à educação e ao país em geral”…
Que ingrato…
Esquece-se de agradecer ao governo estes quatro anos de maravilhosa governação, desta como de todas as pastas, e os subsídios que recebeu a sua engenhosa máquina subsídio-dependente…
Já sabia que a criatura tinha muitas virtudes, fica mais uma: a ingratidão.

O assunto do ensino do Espanhol já o tratei aqui.

Sobre o inenarrável Albino Almeida, em jeito de amostra, leia-se, entre muitos outros textos que existem, aqui e aqui...

Já que resultou com os combustíveis...


Ora aí está mais uma boa medida... Já que resultou tão proveitoso para os consumidores no caso dos combustíveis, há que estender a medida a outras áreas. Como os gastos com medicamentos têm vindo a subir, nada como deixar o mercado fazer subir os preços, obviamente sem cartelização pois o Sebastião está atento e é eficientíssimo. Assim, os portugueses irão retrair verdadeiramente o consumo de medicamentos, que já hoje mal conseguem comprar. Não há qualquer perigo para a saúde pública. A verdadeira saúde pública são as contas que o estado tem que ir pagando nas comparticipações de medicamentos, isso é que interessa.
As tisanas e os remédios caseiros tradicionais são muito eficientes, estudos realizados no Togo e no Burundi confirmam-no.
Pessoalmente, já comecei a plantar os meus vasinhos com plantas medicinais, antes que também sejam abertas ao mercado.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Prenderam o Coelho do País da Alice...



Não para garantir a sua resposta em tribunal, mas sim para certificar a sua presença na leitura de uma sentença judicial no tribunal de Santa Cruz, onde, se for como é normal no país, iria ouvir e não responder...
Penso ser preferível nem comentar... pois, não me está a apetecer ter que ir à Madeira...
Coelho amigo...
Se não te puseres ao fresco vais-lhes perder a conta...

Olha, se eu fosse a ti ia vestido de mulher, vestido, lencinho e carteira...

A Pólvora Foi Descoberta Pelos Chineses...


Mas o bastonário dos advogados deveria ter dito mais... Há advogados que são criminosos, há advogados que estão presos, há advogados que são estúpidos, há advogados que são bondosos, há advogadas que são boas e, sobretudo, há bastonários que são parvos e não conseguem estar calados... Ultimamente, tem-se visto muita trampolinice na ordem...

Sim... Nada mais interessa...

domingo, 17 de maio de 2009

E a Loucura Criou o Missal...

ME escreve as frases que os professores têm de dizer nas provas de aferição.

Os idiotas do ME não têm melhoras… Do alto dos seus galinheiros vão conduzindo a educação deste país para a miserável condição em que se encontram as suas cabeças, depauperadas por quatro anos de servilismo, medo e besuntice. A situação é tão confrangedora que chegaram ao ponto de julgarem os outros à sua imagem, isto é, pensarem que a classe dos professores se encontra no seu lamentável estado de podre incompetência… Algo entre a insanidade e a crendice na omnipotência, presença e ciência do ME, levaram algum idiota a convencer os outros idiotas que nós somos como eles
O resultado foi o impensável… um missal… Já crêem que há algo de sagrado, de mítico nas suas palavras, pelo que elas têm que ser sacramente reproduzidas, sob pena de perderem a valia mágica que contêm… Pouco importa tudo o resto, para o ano sugiro que troquem a leitura das sagradas escrituras por um registo sonoro, não vão as inflexões vocais dos professores deitarem a perder a magia contida na verborreia paranóica emanada do esgoto acéfalo do galinheiro do ME.
Pouco importa que os alunos percebam o que se lê, pouco importa que os professores se transformem em ridículos voice mails, pouco importa a triste imagem que transmitem aos alunos. O importante é que os desarranjos mentais do galinheiro sejam lidos à mesma hora pelo país todo, qual oração colectiva a um deus sem cabeça e sem um pingo de inteligência…
Quem teve esta magnífica ideia que vá em paz, o mais depressa possível, a um psiquiatra.
Ámen.