Muito se tem falado sobre estas promoções, com efeitos retroactivos a Janeiro deste ano, que promovem leitões a porcos fazendo-os comer menos. Claro que isto obrigará os ex-leitões e agora porcos a devolverem o quanto comeram a mais na chafurdice onde passaram o último ano. Como é que isto será possível? Obviamente, cagando-o... Não há forma de devolver a quem nos dá a comer o que comemos há tanto tempo a não ser por essa via.
Bem sei que o tempo é de festas e de férias, mas há sempre um malvado que acaba por ler o Diário da Pocilga e verifica estes fenómenos excepcionais, apesar de não haver excepções, e os vomita cá para fora... Lá vêm as explicações do costume sobre a digestão e promoção suína... Nós os porcos somos diferentes de vós humanos, temos um metabolismo diferente e, por isso, só podemos cagar para vós... Aliás, é o que temos feito e continuaremos a fazer até à matança, se houver matança e este triunfo dos porcos não se perpetuar nesta pocilga à beira mar plantada.
Não há melhor forma de encerrar mais um ano em que não foi feita outra coisa do que mais do mesmo, isto é, com os porcos a esfregarem-nos na cara mais uma bela cagada de porco.