terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ó pérola das pérolas...


"O presidente da Confederação de Pais diz estar preocupado, até porque há uma greve já agendada para Janeiro que vai coincidir com um dia de aulas."



O inqualificável Albino Almeida atingiu o seu apogeu... Pelo que ouvi, pretenderia que os professores, para além de já se manifestarem aos sábados, passassem a fazer greves ao domingo... Pergunto-me se a insanidade e estupidez terão limites no mundo... Pergunto-me que raio de país cria inteligências destas e como é possível educar filhos destes cérebros... Pergunto-me se não seria de convocar greves ao sábado e domingo em todas as escolas do país e até ao fim do ano... Mas, pergunto-me, sobretudo, se o entrevistador da TSF terá cérebro... Como é que não se lembrou de confrontar a luminária Albino Almeida sobre o que seriam as greves de professores ao fim-de-semana... Porque não propor greves da CP ou do Metro nos dias de folga? Olhe, desconte-me lá o dia de ontem que eu, embora tenha estado de folga, fiz greve... Irra! Que tanta estupidez até doi... Qual é o crivo editorial desta estação e que classificação é atribuída a um jornalista que não pergunta à sumidade das sumidades qual a sua opinião sobre para que serve uma greve de professores ao fim-de-semana...

24 comentários:

Anónimo disse...

Perdoai-lhe senhor, porque esse homem não sabe o que diz!
O frete continua.

António de Almeida disse...

-Porque não agendar a greve para 25 de Dezembro? Uma greve pode ser justa ou injusta, poderemos concordar ou discordar dos motivos invocados, mas greve significa não fazer o trabalho que habitualmente é efectuado, La Palisse não diria melhor. Quanto às manifestações existe interesse dos professores em realizá-las ao sábado, conseguem uma demonstração de força que seria inatingvel em qualquer outro dia da semana, conseguem mobilizar pessoas do Minho ao Algarve, Trás os Montes e Alentejo, por não ser dia de trabalho, porque alguns vêm acompanhados. Para quem vem de muito longe tal factor pesa.

Margarida Azevedo disse...

É impressionante ...

joshua disse...

Essa marioneta pífia chamada Albino Almeida por mau acaso é meu vizinho e é um profundo desprazer ter de tropeçar na sua cara de pau, quando menos se pensa ou deseja: um de estes dias da minha amargura amarga e justificadamente azeda, estava esta Inconsciência Subsidiada na fila do registo do Euromilhões num conhecidíssimo snack-bar de Gaia. Estava lá, agarrado, com pose executiva, ao telemóvel que não parava de tocar e sentava-se e levantava-se acometido de uma importância que ninguém se lembrou de lhe lembrar que é nenhuma. Estar de repente muito bem relacionado com o Poder agigantou-lhe a cretinice, inchou-o de reles e toda a gente que o conheceu [pais, filhos, vizinhos, etc.] reconhece que o caramelo está calhordasmente irreconhecível.

O lóbi Lurdes-Pedreira-Lemos-Albino-populaça, instigados por essa licenciatura em pessoa de mau marketing em figura de gente, que é Sócrates, o arruaceiro, está só.

É um lóbi mau e está irrefragavelmente só. Ainda não reparou nisso porque a populaça, a arruaça diz por aí umas coisas abonatórias com estes tiranestes porque a arruaça sempre amou tiranetes. Um dia, porém, serão lembrados disso, o lóbi mau será caçado e morto. Rasgado de alto a baixo, de dentro dele sairão todas avozinhas nos devorados por mentiras políticas, nos sacrificados por falsidades estatítsticas, nos esmagados por desempregos punitivos.

Entretanto, a ruptura fez-se e a luta continua.

Anónimo disse...

Este gajo é um Cro-Magnon.

Não entendo a razão de se lhe dar tanta importância. Afinal não sabem que as pessoas decentes da Confederação o abandonaram?

Por que raio não investigam os métodos usados por tal confederação que leva os sócios a manter este atrasado mental à frente da cuja? ( dava um estudo-de caso interessante, acredito)

Agora, a parte emotiva:
- este gajo é um chouriço;
- este gajo não fez Filosofia no 7º;
- este faz pose;
- este gajo tem conversa de vendedor de carros usados;

- nao me apetece escrever


beijos

Goretti disse...

Por acaso já iniciei "greve de fds" há muito tempo... trabalho de escola nesses dias? Já lá vai o tempo...

Agnelo Figueiredo disse...

Excelente!
Linkei-o.

A professora disse...

É isso mesmo!!!!!
A frustração que se espelha naquela cara , infelizmente, já fez alguma mossa!!!!!

Anónimo disse...

boa tarde!
Não vou me alongar muito na prosa pq não jusifica. O Sr. António Almeida, com o seu comentário acima sobre o dia das manifestações é, mais uma pérola das pérolas. Ele questiona a realização das manifestaçõ~es ao sábado. Diz ele, que realizando-se neste dia, facilita a participação dos professores, pq não é dia de trabalho e, desta forma, a mobilização pode ser maior, de Norte a Sul do País.
Recordo-me de já ter havido manifestações`da Função Pública à Sexta ou à Segunda, portanto, um dia de trabalho.Nessa altura, os Sindicatos foram acusados de ao promoverem as manifestações nesses dias, estarem subtilmente a " convidar" a um final de semana alargado........
Bom, se as manifestações se realizam em dia de trabalho, aqui del rei que é para facilitar fis de semana maiores, se sse realizam ao Sábado, pq sendo no final de semana facilitam a mobilização..... pergunto eu? Em que ficamos? O que quer o Sr. António de Almeida? O que querem os Srs Antónios de Almeida deste País? ´Razão tem o velho ditado: é-se preso por ter cão e por não ter.... por isso, meus amigos, Antónios de Almeida, Abílios de Almeida, sempre existiram e sempre existirão e, o melhor, ancorando-me noutro ditado popular, " para palavras loucas , orelhas moucas"........

Anónimo disse...

Bom dia, sou pai e representante dos pais no conselho de turma do meu filho e gostaria de dizer que esse senhor não me representa. Não me sinto minimamente identificado com os posições desse "intelectual", aliás gostaria de saber quem está.Compreendo, porque já li os documentos na integra (Avaliação de professores, estatuto dos alunos e gestão das escolas), e só posso estar de acordo numa coisa, a educação pública, de facto poderá ficar em coma. Todos estes documentos deverão ter um único objectivo - Qualidade da escola pública - mas assim não vamos lá. É urgente um simplex nesta burocracia e mesmo no caso da gestão, penso que é um ataque à democracia. Desculpem o desabafo.

quink644 disse...

Esteja à vontade, é para isto que servem os comentários...Concordo com o que diz, deve-se lutar para melhorar e dignificar a escola e o ensino público em Portugal. Ora, nenhum destes diplomas visa tal coisa mas, tão só, fazer o contrário, para que cada vez mais se tenha que recorrer ao ensino particular com uma dupla poupança para o estado, primeiro porque não têm que pagar as despesas da escola pública e segundo porque ainda recebem impostos do privado. É triste mas é verdade. Quanto ao AA, também eu sou pai de dois alunos e, não só, nesse âmbito, nunca ouvi falar dele, como também não tolelaria ouvi-lo...

Anónimo disse...

Sou pai de três crianças em idade escolar e quero que saibam que nunca na vida passei qualquer procuração ao sr. Albino. Passei a ler mais sobre a personagem e devo dizer que, me parecem, no mínimo, rídiculas as intervenções tontas que profere . Os Encarregados de Educação que abram os olhos e que o mandem dar uma volta ao bilhar grande.

Anónimo disse...

este também deve estar à espera de um tacho... para si ou alguém conhecido... até parece que não o conheço .... cala-te boca...

belicha disse...

Mas que pais deste país representa o senhor Albino? Como se atreve a falar em nome dos pais portugueses?
Como se atreve a opinar sobre assuntos da estrita competência das escolas e dos professores?
Quanto ao caloroso acolhimento por parte da equipa ministerial, lamentavelmente, não é de admirar...Mas parece-me que é dos poucos aliados que lhe restam.

Anónimo disse...

Com encarregado de Educação aprovo a política desta Ministra. O absentismo dos professores reduziu em mais de 50%!

quink644 disse...

De onde vêm os seus números meu caro? Já pensou, ou sabe, que um professor mal disposto num dia pode estragar nesse dia uma belíssima relação de meses? Pense nisso, a profissão de professor é das mais belas, porém, também é das mais delicadas e importantes...

Anónimo disse...

O tipo é mau, muito mau, eu concordo.

Mas no último "Pós das Contas" disse "o Rei vai nu" quando afirmou que o processo de avaliação está realmente parado.

Mas pelo seguimento do discurso viu-se que, quando se apercebeu do que tinha dito, se tinha espalhado perante Sua Exª o Secretário de Estado. (eheheh)

Anónimo disse...

Rasgue-se a Constituição, rasgue-se o Processo do Código Civil e, já agora, o código da Lei Laboral... de nada servem. As leis fazem-se a belo prazer e, quando dão porcaria, emite-se um despacho (que em Portugal, um despacho tem mais poder que uma lei)e remenda-se a questão. Parece a questão das faltas dos alunos que a "peça", o "binito", numa brilhante prosa de "emenda mão" declarou que os Conselhos Executivos (e cerca de 160000 professores), não tinham percebido a Lei das faltas. Acontece que, os meninos terão que fazer um exame, não necessariamente escrito, quer tenham dado faltas justificadas ou injustificadas. Disso, nem o "binito" os salva. Mas desta pérola, a anatomia (o crâneo postado lá em cima) está mal representada. Não está vazio... está repleto de colon. É que o problema de ter o cólon junto ao cérebro, é sair constantemente vacuídade.

Anónimo disse...

Não sou professor, mas tenho defendido no sítio onde escrevinho, que devo 80% do que sou, aos meus professores, que tantas vezes engordaram as minhas parcas notas.

Contudo, cuidado ANTÓNIO DE ALMEIDA - 2008nov11 - 10h19, quando refere os "escritos" de LaPalisse... Ao que os meus profs me ensinaram (1965/66), este militar francês nada escreveu. Os seus comppanheiros de armas, afirmaram/juraram que Lapalisse antes de morrer estava vivo. Daí é que nos chega a verdade do senhor, ou axioma.
Meus caros, vão em frente. Força!

Anónimo disse...

Albino: a si digo-lhe o que já disse ao seu Valente que fugiu de mim a sete pés: vai à M.E.R.D.A..

Quem e quantos representas?


Pergunta-lhe quem sou. Ou a alguns jornalistas avençados por Vocês no JN e no DL. Eles dizem-te. Não sou professor. Sou pai.



Spartakus.


www.bandeiranegra1.wordpress.com

Anónimo disse...

Que animal curioso e repugnante este tal «albino»!!! Apanha moscas com a boca?

Unknown disse...

Aqui está uma questão que merecia uma investigação...

OPar disse...

O Albino só gostava do Sócrates, ou melhor: da verba do Sócrates! Agora que está a ver os euritos (euritos é como quem diz...) a fugir até já se apresenta ao lado do Nogueira. Os jornalistas não terão coragem para perguntar ao Nogueira onde cortaria na despesa? Seria interessante ouvi-lo dizer: Qual quê?!! Não pagamos!

Gustavo disse...

Nogueira e Albino são agora um brilhante par para EVP (essas verbas perdidas).