quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mas... Então Ontem Não Tinha Sido Uma Vitória???


Fenprof acusa Ministério de «desonestidade política».

Hoje às 19:03 A Fenprof acusa o Ministério da Educação de ter uma postura «politicamente desonesta e democraticamente deplorável» por nada alterar nos horários de trabalho dos professores.
O Governo enviou quarta-feira aos sindicatos dois projectos de despacho relativos à organização do ano escolar e do calendário lectivo.
Em comunicado, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) lembra que o Governo «assumiu publicamente preocupação com os problemas dos horários de trabalho dos professores e a intenção de intervir no sentido de corrigir alguns dos absurdos pedagógicos».
Mas, «quanto à organização do ano escolar, nem uma palavra sobre os horários de trabalho dos professores que se mantêm rigorosamente na mesma. Quanto ao calendário, apenas um ajustamento do que se aplicou este ano, numa postura de completa insensibilidade às preocupações manifestadas por diversas vezes, sem que se altere de forma relevante a sua aplicação na educação pré-escolar», afirma a estrutura sindical, em comunicado.

Ou será que só hoje é que conseguiram compreender o que lá estava (ou não) escrito? E sobre a desonestidade para com aqueles que dizem representar, não falam?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

Antes Que Se Esqueçam...


Primeiro foram os Direktores a ajudar à festa para ficarem bem na fotografia... depois começaram os Encerramentos de mais Escolas, os Mega-Agrupamentos e os próprios Direktores parece que também vão... Esqueceram-se que Roma não paga aos traidores e o nosso César não nos esqueceu...
Soprem a vuvuzela enquanto não vos tirarem o ar... 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Auxiliem o Nosso Colega...

Fisco
‘Barão Vermelho’ ganha 1100 euros

Alexandre Alves, presidente da RPP Solar, disse às Finanças que apenas ganha 15 400 euros por ano de uma empresa de recursos humanos. CM

Afinal, pelo vencimento, é nosso colega... Enviem-lhe alguns contributos senão passa de Barão a Esfregão...