sábado, 9 de janeiro de 2010

Há sempre uma Afundação perto de si...


Sócrates nomeia Maria de Lurdes Rodrigues para presidente da FLAD

"Depois de quatro anos enquanto ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues vai suceder agora a Rui Machete na presidência do conselho executivo da Fundação Luso-Americana (FLAD), um cargo de nomeação directa do primeiro-ministro."
Palavras para quê? Após ter dado mostras da sua extrema simpatia e capacidade para o diálogo, MLR vê reconhecido esse mérito com um tacho dourado... Que estranho é este país onde sobrevivemos... Em que, como dizia Camões, os maus vemos sempre nadar num mar de contentamentos. Se fosse hoje, fruto de um melhor conhecimento das dimensões que nos envolvem, talvez acrescentasse que os muito maus vemos sempre conspurcarem-se numa galáxia de contentamentos, prebendas, branqueamentos e compadrios obscenos...
Portugal jaz morto e arrefece, nos braços da corja que lhe há-de sugar a última gota de sangue...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

Sábias Palavras, Dura Realidade...


"Papa aconselha famílias a não acreditarem em «prognósticos improváveis para 2010»" TSF
*
Eu, embora não seja Papa nem seja lá o que for, aconselho os professores deste país a fazerem o mesmo, isto é, a não acreditarem em nada, não esperarem nada e a entregarem-se, perfeitamente conformados, à divina providência. Nada mais. No fundo, foi ela que nos parece ter colocado pela frente o falso engenheiro, a sinistra velhaca que se encontra em sabática, a pretensa escritora com cara e cabeça de pássaro e toda a pandilha que nos calhou na rifa governarem-nos... Nem mais, as eleições neste país, fruto da boçalidade, ignorância e tacanhez estruturais deste povo, são meras rifas de quermesse barata, em que o melhor prémio será sempre inferior ao seu preço.
Amanhã, quando voltarem à escola, não se esqueçam, pois, das sábias palavras do pastor alemão, não acreditem no que vos dizem, não esperem nada e deixem-se ordenhar como têm feito até hoje. Afinal, têm o que merecem. Quem se deixou albardar da forma como nós deixámos, merece ser tratado como o mais insignificante dos burros.