sábado, 24 de janeiro de 2009

O Pastel não estava lá...

Centenas de docentes manifestaram-se frente ao Palácio de Belém

Já voltei da minha visita ao pastel de Belém… Não sei porquê mas não vi sindicalistas, estariam proibidos de comparecerem ‘à civil’? Até nem vi aqueles deputados que costumam aparecer nestes eventos, paciência, é sempre bom encontrar colegas que não víamos há algum tempo e podermos falar um pouco.

Curiosa foi também a quantidade de vezes que ouvi gritar e falarem no Freeport, mas por que será que aqueles arruaceiros não confiam na palavra do senhor Sócrates, que já veio desmentir nada ter a ver com isso? Eu repito o que já disse: é bom saber que tudo foi feito obedecendo a todas as normas e exigências legais, nem outra coisa seria de esperar, no entanto, algo completamente diferente é o que se fez para que alcançassem as condições para essa legalidade… Se calhar é por aí que anda o mistério…

Ausente por estar de visita ao Pastel de Belém...

Se precisarem de mim, procurem-me junto ao Pastel de Belém... Estarei lá.

Experiência Próxima?


Mistério da Educação.
Jorge Pedreira, (…) não prescinde da existência de um exame para ingresso na carreira por duvidar da qualidade da formação de algumas instituições de ensino superior, (…) afirmou que o Ministério “não tem absolutas garantias” de que a formação prestada por todas as instituições de ensino superior “corresponda aos padrões de qualidade exigível” à profissão, havendo “indícios” de facilitismo e eventual inflação de notas em alguns cursos.

Sugestão única: comece por averiguar esses indícios e facilitismos primeiro dentro do governo e, em seguida, dentro do PS…

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sensação Descoberta...


Estes últimos anos têm-me corrido mal Talvez tenha conseguido descobrir o que mais me tem atormentado e, supostamente, não sei se me conseguirá aliviar estão tensão negativa que me deprime e magoa, mas creio ter identificado o que sinto e, se calhar, é o primeiro passo para conseguir alcançar o estado de ataraxia necessário à minha sobrevivência intelectual. Tendo vivido confrontado com uma raiva interior em relação ao que vejo no meu país e às coisas que sobre ele vou sabendo, parecia-me que havia em mim um sentimento muito forte que não sabia descrever convenientemente.
Os últimos dias foram pesadamente cáusticos e entre as notícias de corrupção e de incompetências, tão grosseiras que só podem esconder ainda mais corrupção e vendo uma prepotência tão cínica e arrogante, que só pode advir de um sentimento de confiança na absoluta impunidade e servilismo, em que já nem se colocam máscaras tal é o avançado estado das coisas e, pelo contrário, parece fazer-se alarde desse estado de podridão para demonstrar à saciedade o que é viver gozando com as leis e com todo um povo, como se estivessem num concurso público de vigarice e pulhice, onde a única regra é não haver regras e nem o céu e o inferno são limites, descobri que o que sinto é nojo.
Nojo, por ver o que vejo e que todos vêm sem se parecerem importar nada, nojo pelo cheiro pútrido a que todo o país tresanda, nojo por aqueles que vejo rir nos seus corcéis dourados, nojo pelos outros que rapam o fundo das panelas comidas pelos risonhos que as comeram e pouco mais deixaram que os restos da sua baba peçonhenta, nojo por não ver vergonha, nojo por não ver revolta, nojo por pensar que terei que criar os meus filhos, sem saber como, neste país nojento em que tudo à minha volta me enoja e em que a minha própria esperança me mete nojo. Portugal tornou-se nisso e não vislumbro remissão sem que o sangue da canalha miserável que vai rindo lave os prostíbulos onde nasceram, vivem e nos comem e onde o seu sémen abominavelmente peganhento ainda vai secando.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Conversas em família...


Investigações do caso Freeport motivam buscas a tio de Sócrates

Eu ouço, nós ouvimos, vós ouvis… O tio ouve, as primas ouvem, os sobrinhos também. Estamos em família.
Esperemos, pois, que as investigações judiciais cheguem a bom porto, é bom saber que tudo foi feito obedecendo a todas as normas e exigências legais, nem outra coisa seria de esperar, no entanto, algo completamente diferente é o que se fez para que alcançassem as condições para essa legalidade… Certo? Por isso, não desejamos que as autoridades sejam rápidas a fazer o seu trabalho, o que é importante é que o façam bem feito. Oxalá os súbditos de sua majestade nos ajudem… a esclarecer o Sol que o Sol destapou...
Continuação do anterior colocado aqui.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Os DVDs do Silêncio...

SOL, Jornalistas fundadores alegam risco do jornal deixar de ser publicado.
Ai andam a encontrar DVDs inconvenientes...

Quando se começam a encontrar DVDs inconvenientes, sobretudo se oriundos de Inglaterra e que ameaçam conspurcar the portuguese way of life, a resposta vem, também, no linguajar britânico, mesmo que por portas e travessas de amigos angolanos...



Não tem importância...


Objectivos Entregues...



Previsões mais negativas se fossem feitas hoje.
Orçamento suplementar prevê mais 45 mil desempregados entre 2008 e 2009.


A partir dos objectivos entregues, parece poder constatar-se que a avaliação terá que ser feita em consonância com os resultados já alcançados e as previsões feitas pelo mesmo no final do período de avaliação. As aulas assistidas revelaram uma execução prepotente e um mau relacionamento evidente com todos os parceiros.
Avaliação: Mais que insuficiente, a transferir para os excedentários com toda a equipa...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Prognósticos só no fim do jogo...

Eu que não sou economista, nem governador do banco de Portugal ou candidato a adivinho, estou certo que se fizesse hoje a previsão dos números do euromilhões da semana passada, o resultado seria bem melhor, se calhar estaria rico e podia tornar-me suficientemente excêntrico ao ponto de poder convidar o vitinho para ir fazer uma volta ao mundo em barco à vela. Desta forma, conseguiria livrar-me a mim e ao país de sofrer os seus perniciosos palpites e as suas incompreensíveis crises de cegueira... Mandava também publicar um livro. Chamar-se-ia: À descoberta da Milú, e era daquelas bandas desenhadas em que se tem que encontrar um personagem no meio de todo um cenário imenso.
Infelizmente, sou como o vitinho e só depois das coisas acontecerem é que as descubro, embora, se mas disserem e mostrarem, ao contrário dele, eu as consiga ver... E se soubesse de um banco que todos os anos mudasse de auditores, não só não poria lá o meu hipotético dinheiro, como faria o favor de o convidar para um almoço com um oftalmologista meu amigo.

MAS AVALIARÃO NAS ELEIÇÕES...

Professores avaliadores podem a partir de hoje recusar observação de aulas de avaliados.

Fila de professores à espera para marcarem as suas aulas assistidas...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

EU JÁ SENTI...



"Os portugueses estão cansados dos políticos que estão a dizer o que não podemos fazer e a dizer que não temos direito a sonhar."
Pois estão, pois estão... e cada vez mais... Vai é sonhar para... longe.

CÉREBRO PRECISA-SE...



Devia haver alguém que explicasse ao inenarrável Albino Almeida que não havendo professores nas escolas, na maior parte dos casos, não há condições de segurança para lá manter os alunos, desde logo porque o número de auxiliares de acção educativa é mais que diminuto e se encontra, no geral, bastante envelhecido. Convém, pois, explicar a esse triste que se intitula representante dos pais que uma escola não é, não pode e não deve ser confundida com um local para depositar crianças…
Quanto às suas ameaças veladas, terá que se colocar na fila de espera para o atendermos, estão pessoas à frente com muito mais poder e ameaças bem mais declaradas. Até lá, vá bugiar…

AS ESCOLAS ESTARÃO HOJE COMO O PARLAMENTO...


Hoje as escolas ficarão como costuma ficar o parlamento... No entanto, não se trata de um dia normal, a razão é que os professores, após duas gigantescas manifestações ao sábado, uma greve quase total e milhares de assinaturas e protestos ainda têm que voltar a fazer greve, para defenderem os seus cada vez mais irrisórios direitos e a escola pública, que é de todos pelo que todos a deviam defender.
O assunto não é nada polémico, quase de metade dos deputados concordam com os nossos motivos e apenas a intolerância do prometedor compulsivo tem impedido outro rumo...
Não se esqueça de nós sr. sócrates que nós também não nos esqueceremos de si e da sua pandilha, disso pode estar certo...

ADEUS DIREITOS...

Projecto retira garantias a maioria dos sinistrados.
Nova legislação reduz protecção nos acidentes de trabalho.




A crise está aí e é necessário proteger ainda mais as seguradoras e o patronato, as vítimas de acidentes de trabalho que se entendam com essas entidades filantrópicas cujo padrão de actuação é por de mais conhecida de todos. Para além disso, a entidade patronal deixa de ter responsabilidades sobre a segurança no trabalho, menos uma chatice e mais uma possibilidade de reduzir os custos.
Quanto ao estado, este vai-se descartar de mais outros custos e de responsabilidades, a quem interessa a defesa dos interesses dos trabalhadores acidentados? Eles saberão defender os seus interesses com as seguradoras, não é preciso nem o ministério público patrocinar, nem os tribunais terem que julgar, os tribunais não servem para isso, estão ocupados com os casos que realmente valem a pena como o caso Casa Pia, Operação Furacão e a calcularem qual o montante da indeminização a atribuir a Paulo Pedroso por ter sido preso por tudo aquilo que a televisão transmitiu e as gravações continuam a reproduzir. São políticas...
E nós? Bem a nós só nos cabe perguntar se será que a nossa sociedade está a ir no rumo certo...

domingo, 18 de janeiro de 2009

A VERDADE INCONSCIENTE...


PS: Mudança à força
...
Que o inconsciente nos prega partidas é uma realidade sabida por todos, porém pertence ao consciente, de quem está de fora, denunciar essa distorção da realidade que afecta terceiros e, no caso, afecta todo um país. No caso do lema da nova moção de Sócrates estamos perante um claríssimo acto falhado, quando se lê “PS: A força da mudança” as verdadeiras palavras e intenções estão lá, só que, como é costume nos actos falhados, uma das partidas que nos prega o inconsciente, estão é trocadas. Na realidade consciente, deve ler-se: PS: Mudança à força.
Esta é a verdade que os últimos tempos nos confirmaram, escondida pela deturpação das personagens de carácter mais duvidoso que têm governado Portugal…
Estão avisados e esclarecidos, convém saber ler os indicadores que o inconsciente desta pérfida gente deixa escapar… Não são só mentiras, por vezes, e como é o caso, é a realidade dita com a forma alterada. A mudança e a forma como ela é imposta tem-se visto, por isso só não vê quem não quer ou não pode, por estar comprometido nesta deturpação inconsciente.