sábado, 6 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Primeiro é necessário uma ETAR...


Confap quer lançar TV online para pais no próximo ano lectivo.

“Um protocolo alusivo foi assinado sábado entre as duas partes. Na altura, o instituto superior de Gaia e a Confap acordaram também parcerias em pós-graduações, acções de formação, qualificação e reciclagem.”
Comentário único…
A ideia da reciclagem é óptima, devem é começar por criarem uma ETAR…

Entre Deus e o Diabo...

Cabo Verde Precisa-se...

Guiné Bissau: candidato às presidenciais de 28 de Junho assassinado a tiro em sua casa.

A Guiné Bissau precisava de ser administrada pela ONU durante um largo período de tempo… É por demais evidente que se trata de uma nação incapaz de se auto governar, pelo que, a bem de um povo que sofre as sevícias de uma súcia de animais, deveria ser-lhe retirada a soberania e passar a ser tutelada pelas Nações Unidas, para que desarmassem um exército que mais não passa de um conjunto heterogéneo de bandos de bandidos que assentam na sua etnia a sua lógica sanguinária.
Bem sei que a ONU não se meterá nisso, no fundo a Guiné Bissau nada tem para oferecer, poderia sugerir que fosse anexada pela Guiné Conacri ou pelo Senegal, porém…
Talvez Cabo Verde seja uma solução a pensar, assim como assim, antes resultava e, dessa forma, talvez os anos vindouros pudessem ser mais pacíficos e melhores para um povo que não tem culpa das negociatas criminosas que alimentam a corja que os governa.
Rejubilei com a morte do criminoso Nino Vieira, pensei que seria uma hipótese para o país, não foi… Este, apesar de não o conhecer, talvez não fosse melhor… O ideal seria que esses criminosos se matassem todos uns aos outros de uma vez por todas e a Guiné Bissau se pudesse tornar num país civilizado, que apostasse no turismo, nas pescas e, sobretudo, nas pessoas. Mas para isso é preciso haver paz.
Os cabo-verdianos sabem disso e têm experiência a liderar os guineenses, para além de não lhes poder ser imputado o anátema do colonialismo. Talvez seja a única solução

quinta-feira, 4 de junho de 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Portugal Vergonha Contínua...




Nascimento Rodrigues escreveu uma carta que envergonharia profundamente qualquer responsável político deste país, se se desse o caso de algum a ter. Tal parece não acontecer e as responsabilidades são repartidas por os principais cabecilhas deste miserável país, presidente da república, da assembleia, dos partidos e líderes parlamentares. O país fica sem Provedor de Justiça, mas não faz mal que em Portugal ela sobeja...

Muitos deveriam por os olhos neste exemplo e seguirem-lhe o exemplo, contudo a vaidade, a cobiça e o compadrio faraónico a que se habituaram impede-os de verem mais do que os seus podres umbigos de parasitas nacionais. Fica o exemplo, a chamada de atenção e uma cadeira vazia, à espera que os poderosos um dia se preocupem com aqueles que são mais fracos, mas que os sustentam...

PRIMEIRO VER PARA CRER...