sábado, 10 de julho de 2010

Aquele que Pretende Ser o Supremo Magistrado da Nação


Governo «fará bem em não acatar decisão do tribunal», diz Alegre. TSF

Portugal é um país misterioso que não pára de nos surpreender... Contudo, há figuras e episódios que ultrapassam mesmo a criatividade lusa... Não parece estranho que alguém que pretende ser o supremo magistrado da nação defenda que não se devem acatar as decisões dos tribunais??? Faz-se o quê? Justiça com as próprias mãos?
Estranho... Mas, ainda mais estranho é coincidir com a mesma personagem que ameaçou processar em tribunal (supomos) quem lhe denegrir o seu imaculado passado militar, uma vez que ele também pretende ser o chefe supremos das forças armadas e não caía bem ter lá um personagem conotado com o pior crime para os militares que é ser desertor.
Não vos parece demasiado tonto, ridículo e aberrante?
O PS tem um candidato à altura: as leis são para os outros cumprirem e a liberdade de expressão para quem os quiser bajular e denegrir os adversários. Portugal não... Temos andado de hecatombe em hecatombe e parece que vamos continuar a ter que nos sentirmos envergonhados com aqueles que ocupam o mais alto cargo do Estado... Se calhar é melhor acabar com o lugar de presidente da república, pois já vimos que sai caro e é pernicioso...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Deixem Falar Quem Sabe da Coisa...


«A rejeição do clientelismo e da evasão fiscal, a permuta de favores e a dependência do Estado relegam a competitividade para um lugar secundário nas prioridades estratégicas das empresas.» AACS in TSF

Agora, temos que se acabar com isto... Será isso???

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Terá 'Comprado' a Viagem na Marsans?


Força Aérea deixa Sócrates em terra


Tripulação do Falcon recusou transportar o primeiro-ministro de Bruxelas para Lisboa, porque tinha de descansar. Regresso foi em voo comercial.
José Sócrates não gostou de que a tripulação do Falcon tivesse recusado transportá-lo para Lisboa. CM

terça-feira, 6 de julho de 2010

Só! Só! Só mais Um!


Deixem-me só (trair) assinar mais um memorandozinho... Pode ser à meia-noite que eu não me importo de fazer horas extraordinárias...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Estrela da Vergonha...


Com o objectivo de ajudar a combater a crise e no sentido de identificar à primeira vista os seus responsáveis, propomos a obrigatoriedade de todos os funcionários públicos, obviamente excluindo a classe política pois esses não têm culpa de nada, de passarem a andar com o distintivo que a imagem documenta e que terá que ter 25 cm de lado. Trata-se de um quadrado com fundo branco com uma estrela de cinco pontas com a respectiva divisa a branco.
Cremos que é tempo de começarmos a conseguir identificar, claramente, os verdadeiros culpados. Assim, quem não se apresentar devidamente identificado deverá ser executado publicamente.
Os portadores da Estrela da Vergonha ficam sujeitos a algumas medidas de descriminação positiva: passa a ser-lhes vedado o acesso a bancos nos transportes públicos, irão sempre de pé; deverão baixar a cara e olharem para o chão sempre que passarem por um cidadão; nas filas ocuparão sempre o último lugar, cedendo a vez a todas as pessoas e só na ausência destas poderão ser atendidos; não lhes será permitido circularem em grupos superiores a dois, para não haver uma grande concentração de culpados e todos os espaços lúdicos lhes ficam vedados, pois devem é ir trabalhar para expiarem os seus crimes.
A Estrela da Vergonha deve também ser afixada nas portas dos seus portadores. 
Os casamentos entre portadores e não portadores serão proibidos para que não se espalhe o mal.
Assim que possível serão transferidos para tendas militares a instalar em campos próprios sendo as suas propriedades confiscadas para atenuarem o preço do seu crime.