sábado, 27 de setembro de 2008

Concurso de estupidez...


Cunhas e meninos ricos... 3


Alunos com certificados irregulares podem vir a perder colocação no ensino superior

Está declarado aberto o concurso da estupidez… O Ministério da Educação e o Ministério do Ensino Superior estão em acesa disputa na luta pelo título. De ambos os lados, enormes equipas de incompetentes e interesses encobertos digladiam-se na corrida da época, liderados pelos respectivos ministros nos quais, no fim de contas, deveria recair, sempre, todo o mérito da contenda.
O ME, como de costume, partiu bem colocado, atribuindo classificações que sabia não estarem correctas, por se basearem numa proposta que tinha sido feita, mas que já sabiam que não tinha sido, nem seria, aprovada. Ainda assim fizeram-no, no pressuposto de que mais vale mal feito do que bem, já que aplicar as regras legais não tem piada nenhuma por não ser polémico.
O MES, também não começou mal, sabendo das irregularidades e tendo o perfeito conhecimento da péssima forma de funcionamento do ME, resolveu prosseguir o processo, que ficaria, desse modo, irregular à partida. Nem por um momento passou em tão bem apetrechadas cabeças clarificar, previamente, as coisas ou, atendendo ao singular funcionamento do ME, congelar o número de vagas em questão até apuramento definitivo da situação. Não. Ambos preferiram, para não dar hipótese ao rival, iniciarem o concurso da estupidez certificando-se que partiam da melhor forma.
Agora a estupidez, ou a desfaçatez, continuam, atribuindo-se a culpa aos alunos, que terão seguido as instruções fornecidas e entregaram as coisas como lhes disseram para fazer e fala-se na hipótese de os fazer perder os lugares, mais precisamente de os recolocar a concurso… Mais uma vez, não foi acautelada a possibilidade de acontecer o mais provável que é os papás, que tiveram dinheirinho para ter os filhos a estudar nesses colégios, não terem agora uns trocos para pagarem a um advogado de esquina que faça ver a essa maralha de directores e afins, todos de carro e motorista à porta, que ninguém pode ser prejudicado por um erro que foi do Estado, esse gigante de ombros largos impessoal onde recaem todas as culpas e aí morrem solteiras…
Resta, ainda, apurar a responsabilidade que tiveram nisso as distribuições de Magalhães, o comício festa de Guimarães e, para rimar, outras coisas idães…
Aguardemos… que a continuação dos próximos episódios promete valer a pena, muita pena… pena de ver este espectáculo, pena de ver esta incompetência, pena de ver todo este nevoeiro e, obviamente, pena de ser português…


Capítulos anteriores: aqui.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cunhas e meninos ricos... 2

José Manuel Fernandes, Público, 26 de Setembro de 2008
CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR

Continuação do post Cunhas e meninos ricos já comentado e aqui

Por ser o 300º post, vai um triplo presente...

João Villaret diz Cântico Negro de José Régio


.
Manifesto Anti-Dantas dito por Mário Viegas



João Villaret diz O Menino de sua Mãe de Fernando Pessoa


Sou muito estúpido!!!



CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR

DINHEIRO BEM GASTO !!!

Princípio

Meio
E Fim



Notícias preocupantes...

Mas a crise não anda só por aí... Com tantos dólares a cairem ao chão, outras notícias, e más, têm sido esquecidas...

Um grupo de navios da Armada do Norte da Rússia partirão hoje rumo à Venezuela a fim de participar em manobras navais conjuntas com vasos de guerra desse país da América Latina.

Segundo Igor Digalo, porta-voz da Marinha da Rússia, fazem parte da expedição o cruzador atómico pesado Piotr Velikii, o navio de combate a submarinos Admiral Tchabanenko e dois navios de apoio.

O vice-almirante Vladimir Koroliov comanda a expedição.

Digalo informou também que os marinheiros, durante a expedição, irão realizar “exercícios de treino militar”, participarão em “manobras navais conjuntas com a Armada da Venezuela, em Novembro, para treinar acções conjuntas de salvamento nos mares e de combate contra os terroristas navais”.

É a primeira vez que um cruzador atómico russo participa em manobras militares internacionais.“Não se deve procurar qualquer sentido político oculto nestas manobras. Elas estavam planeadas há muito tempo e segundo este esquema. São semelhantes a manobras que a Marinha da Rússia realiza com congêneres estrangeiras”, frisou o porta-voz.

Alguns analistas políticos, porém, consideram que esta operação é uma resposta ao aparecimento de navios de guerra da NATO no Mar Negro depois da guerra entre a Rússia e a Geórgia.

Na passada sexta-feira, dois bombardeiros estratégicos russos Tupolev-160 regressaram da Venezuela, depois de terem participado em manobras no Mar das Caraíbas.

Face às últimas notícias, talvez devessem mudar de rumo...

Artigo de José Milhazes retirado daqui

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Who is Sarah Palin video...




Mundo: Vídeo mostra Sarah Palin em oração contra Satanás e «todo o tipo de feitiçaria»
25.09.2008
Fonte: Público
Foi divulgado um vídeo, gravado há três anos, onde Sarah Palin surge a participar numa cerimónia religiosa que denuncia a feitiçaria. Na igreja pentecostal de Wassila, no Alaska, a então candidata a governadora é chamada pelo pastor queniano Thomas Muthee, que pede a Deus que a salve de Satanás e que a leve aos mais altos cargos de poder do país.
A campanha de John McCain recusou-se a fazer qualquer comentário e a igreja de Wassila limitou-se a confirmar que Sarah Palin esteve presente na cerimóia em causa. O jornal «Christian Science Monitor» noticiou que Muthee liderou uma campanha no seu país natal para encontrar a fonte da feitiçaria após uma série de acidentes de viação na localidade de Kiambu. O mesmo jornal afirma que uma mulher chamada Mama Jane foi expulsa da sua aldeia depois Thomas Muthee a ter declarado culpada pelos acidentes.
.
.
ESTA COISA NEM À FRENTE DE UM GALINHEIRO PODE ESTAR!

Antes de Mais...


O que eu gostava de ver era, antes de tudo, uma explicação da CGTP para isto:
Líder do Partido Nova Democracia
Monteiro acusa CGTP de exigir percentagem da indemnização a trabalhadores
30.08.2008 - 17h13 Lusa


"O líder do Partido Nova Democracia, Manuel Monteiro, acusou hoje o Sindicato Têxtil do Minho de exigir aos trabalhadores de empresas ameaçadas de falência o pagamento de 18 meses de quotas e dez por cento das indemnizações em troca de apoio.Em Braga, Manuel Monteiro disse ter tido conhecimento directo deste tipo de exigências sindicais em casos de empresas em situação económica difícil em Vila Verde e em Guimarães: "Isto é prática corrente nos sindicatos afectos à CGTP", afirmou."

Ainda não consegui perceber se a acusação feita no dia 30 de Agosto por Manuel Monteiro, que acusou o Sindicato Têxtil do Minho de"exigir aos trabalhadores de empresas ameaçadas de falência o pagamento de 18 meses de quotas e dez por cento das indemnizações em troca de apoio," teve resposta…Como a CGTP em geral e o Mário Nogueira em particular já me fintaram o ano passado... repito a questão e o problema..
Confesso que estou um pouco baralhado… Sai uma notícia, da boca de uma das últimas pessoas em quem acredito seja sobre o que for, e não vejo reacções de quem de direito… No meu entender, seja claríssimo que essa reacção já vem tarde. É inadmissível que uma estrutura como a CGTP não responda de imediato a uma acusação deste tipo (entenda-se aqui o duplo sentido semântico de tipo: gajo e género). Será que é verdade? Se for, então, a CGTP terá que ser extinta após processo sumário; se não for, então o manelito (ou o zero à direita da vírgula, mas sem mais nada a antecedê-lo, isto é, 0, 0 = 0) já deveria ter sido contraposto de forma veemente e terá que ser levado a tribunal por uma série de crimes… Porquê que, (ainda?) não houve resposta, para mim é um mistério, mas… faz-me lembrar aquela ideia peregrina do sindicato que queria cobrar cotas aos não sindicalizados e aí hesito… Será que o homem é completamente louco ou há um fundo de verdade nisto? Paga-se a um Procurador-geral da República, a um Provedor de Justiça, a uma série de pessoas até, em última análise, chegar ao presidente Aníbal, que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição da República, e ninguém diz nada? Espero para ver… Mas ficarei atento, esta é daquelas que não se podem esquecer…

Vou já comprar...

Marques Mendes lança livro “Mudar de vida” com recados ao país, não ao PSD.
Mudar de Vida... Entre as grandes revelações está que, para bem do país, Marques Mendes vai-se dedicar ao Wrestling e não voltar a intervir em nada que ocorra neste país. O seu nome de guerra será: O Medalhado Demolidor, em alusão óbvia ao seu passado recheado de desgraças e à medalha que lhe deu o presidente Aníbal... O resto é escrito em letras tão pequeninas que não se conseguem ler, mas a capa é bonita e vai enfeitar-me a estante...

Mais que mil palavras...

Cunhas e meninos ricos...




Currículos estrangeiros
Ministério sabia que subida das notas a alunos do 12.º era ilegal

Sabia, mas nada fez… olhou para o lado, assobiou como nada fosse e ala que é cardume… Pensamos que seria de todo o interesse averiguar as ligações, normalmente designadas por cunhas, que estes colégios conseguiram obter… e, sobretudo, quem delas beneficiou… Até porque é fácil, “Estes planos de estudo existem numa dúzia de escolas em Portugal, como o St. Julian, o Frank Carlucci American International School of Lisbon ou o Colégio Planalto.”
Isso sim seria um trabalho de jornalista…e, levantada a lebre,
para a polícia judiciária investigar… Mas em Portugal o mais certo é ir para o lixo, como de costume, sem haver sido responsabilizado ninguém.

Continua Aqui

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Finalmente uma boa notícia...

CONDENADOS !!!



Hoje e por os tempos mais próximos este blogue e creio que a maioria dos blogues portugueses, à excepção do banco corrido, vai estar em festa... Ninguém imagina a alegria que eu sinto por ver a corja a ser arrastada para a cloaca, de onde nunca devia ter saído e para onde devia voltar até à eternidade... A leitura do post Restauração é obrigatória.

Os manos Pedroso foram condenados por terem importunado António Balbino Caldeira, imiscuindo-se na sua vida, e lesando-o profissional e academicamente, por inibição de uso dos meios informáticos necessários. O Tribunal condenou-os, suponho que simbolicamente, a pagar 2 500 € ao visado foi uma boa sentença, mas peca muito por defeito.

Sem dúvida nenhuma...


Portugal e a Austrália poderão trabalhar em conjunto para apoiar Timor-Leste, diz Cavaco Silva
24.09.2008 - 09h51 Lusa

E sem dúvida que o farão... Portugal vai assegurar a segurança, a saúde, a educação e essas coisas e a Austrália vai extrair o petróleo e tudo o mais que lá houver que valha a pena... Belo negócio...
E a crise financeira vai atingir Portugal quase de certeza? Por onde tens andado? Em Marte?

Ai presidente Aníbal, quanto não prefiro o teu silêncio... Devias andar sempre em tabu...

Magalhães... Nunca o teu nome foi tão vilipendiado...

Algumas indicações do guia do Magalhães...




Mas, então não era à prova de tudo? Não era para crianças do 1º ciclo? Quem tem ou conhece crianças dessa idade sabe que não vale a pena pedir coisas dessas... Não deitar bocados de leite e migalhas de bolacha, plasticina, cola e essas coisas sobre ele? Isso não é possível, se até o meu cunhado, com quarenta anos, mandou para a sucata um portátil por lhe ter entornado uma cerveja em cima...
Depois, baralham as crianças... Dizem uma coisa e fazem outra...

Mas de onde raio é que eles conhecem os governantes que lhos foram dar? Ser governante não é garante... Bem sabemos que a pedófilia anda muitas vezes por aí... ou não sabemos?

Esta então é forte... Têm razão, mas devem começar de pequeninos a aprenderem. Pobres crianças indefesas que não souberam responder: és um crápula, deixa aí essa porcaria e vai trabalhar que é para isso que te pagam. O que queres que eu veja não é a realidade e o que me dizes não é destinado a mim porque ainda não voto e, por isso, estás-te nas tintas para mim... Estás é a usar-me sem me pagares os direitos devidos à publicidade que estás a fazer comigo.
Raios partam isto tudo!




terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quem sabe, sabe...


O Alberto João é que parece tinha razão... ...

...

Adão e Eva


Adão e Eva!

Um alemão, um francês, um inglês e um português comentam sobre um quadro de Adão e Eva no Paraíso.

Observa o alemão : - Olhem que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... Devem ser alemães.

Imediatamente, o francês reage:- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino... Sabem que em breve chegará a tentação... Devem ser franceses.

Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta: - Que nada! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.

Depois de alguns segundos mais de contemplação, o português exclama: - Não concordo. Olhem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma maçã para comer, não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso.São Portugueses!!!!...........

Palin for President

Versão legendada em português

A cuequinha chipada





Muito sinceramente… Pergunto-me, este indivíduos não terão coisas para fazer, tais como governar este país que tanto precisa… Embora também me pergunte se não é melhor andarem a fazer isso do que a governar… Mas como é possível conseguir ver esta quantidade de governantes a andarem pelo país a fazerem o papel de caixeiros-viajantes, será que o fariam noutras circunstâncias?
Suponhamos que eu criava um projecto verdadeiramente inovador, não como este que apenas é a versão aportuguesada do classmate, como uma lingerie com um chip que permitisse aos pais e às escolas controlar as entradas e saídas, enfim, da escola e os alertasse sempre que se detectassem vestígios de determinadas substâncias nas fibras dos mesmos. Será que seriam assim promovidos pelo país fora, no género, olha a cuequinha da moda, olha a cuequinha chipada, analisa tudo quando pingada… Gostava de ver…
Resta-me uma pergunta final que deve interessar bastante às grandes empresasQuanto é que fica uma campanhita destas por dia, sei lá se for para a Colgate ou Pepsodent?


Versão Masculina

Albino Almeida + Maria de Lurdes... Promete




Na escola e na turma da filha do Albino Almeida, essa espécie de ejaculador de idiotices que bem conhecemos, os pais dos alunos pagam 250 a 300 € em explicações... («Sei que na turma da minha filha a média ronda esses valores») Tem , pois, a filhinha numa escola de pessoas muito ricas ou então é muito mentiroso... Pouco me interessa.


Interessa-me mais saber que está em sintonia com a nossa simpática ministra da educação, que quer 100% de sucesso até ao 9ºano, e que não percebe para que servem e para que existem os exames... Realmente tem razão... Se é para haver 100% de resultados positivos os exames e as explicações devem acabar... Para mim era uma dádiva dos deuses, só quem sabe qual é a seca que é estar a fazer vigilâncias de exames consegue ver qual seria o valor dessa dádiva. Aguardemos as novidades... a ministra faz contas por um lado, o Albino faz contas por outro... Isto promete...


post scriptum: quem desejar pode enviar-me um cheque ou transferência bancária com qualquer valor, para eu ajudar a turma da filhinha do Albino Almeida a pagar as explicações...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Angola, Democracia e Cabinda


Quando coloquei um post sobre a forma como decorreram as eleições em Angola não pretendi fazer mais do que chamar à atenção para que o país teria que preparar melhor as próximas eleições. Claro que percebo a existência de alguns erros, problemas e tudo o mais. Para mim nem sequer me parece grave, dada a vantagem conseguida pelo partido mais votado, é praticamente irrelevante o ter ou não havido uns votos a mais ou a menos… é como se um clube de futebol ganhasse um jogo por 10 – 0 e o outro clube quisesse contestar essa vitória por o terceiro ou quarto golo ter sido marcado em fora de jogo…
Nada, pois, me merece dúvidas na vitória do MPLA em Angola. No entanto, tudo deve ser feito para que as presidenciais corram melhor, pois é o próprio prestígio internacional do país que está em causa e se, eventualmente, as margens se encurtarem nas próximas eleições, algo a considerar, sobretudo se, como creio acabará por acontecer, surgir uma divisão definitiva dentro do MPLA que julgo ser positiva e se poderá iniciar, por exemplo, pelo concurso de dois ou mais candidatos do partido à corrida eleitoral.
Posto este aparte, convinha salientar que para que haja democracia é necessário acabar com as perseguições políticas e prisões arbitrárias e julgamentos pouco transparentes como foi o caso de Fernando Lelo… Mesmo assim, tendo acontecido, devem os políticos angolanos legislar para garantir a liberdade em Angola e apreciarem cuidadosamente este e outros casos que me parece poderem e deverem analisar cuidadosamente.
Quanto ao caso de Cabinda, para mim, é claríssimo. Trata-se de um enclave absoluta e fisicamente separado de Angola, com uma nação própria que, como tal, tem o mesmo direito que Angola teve à sua auto-determinação… Assim, há duas formas possíveis de encarar o problema: ou a bem ou a mal… Entendo que a mal é a forma que vem vindo a ser utilizada, isto é à força, utilizando a fórmula gasta de que Cabinda faz parte integrante do território angolano e com tal… Essa é uma forma que o tempo se encarregará de mostrar ser errada e insustentável.
A outra forma é encontrar uma fórmula capaz de tornar atractivo para Cabinda estar integrada na República de Angola, através de, por exemplo, a criação de um estatuto de região autónoma, como os que Portugal tem com os Açores e Madeira, a Espanha com as diversas províncias ou outro modelo qualquer.
Implica cedências de ambas as partes? Sim, com certeza, mas é possível e desejável que se consiga resolver política e pacificamente esta questão. Quando não, será apenas uma questão de tempo…

domingo, 21 de setembro de 2008

Portugal Opressão Cantada

O QUE SERÁ - CHICO BUARQUE & MILTON NASCIMENTO (1976)



Portugal Opressão Cantada...

Eu nem comento...


ERC escondeu processo Sócrates
21.09.2008, José Bento Amaro
Apesar de intimada pela Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA), em Janeiro, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) só agora permitiu que o Expresso consultasse o "processo Sócrates", de quase 300 páginas.Inicialmente a ERC recusou a sua consulta, tendo o semanário protestado junto da CADA. A edição de ontem do jornal revelava pormenores sobre as audições, que tiveram como objectivo avaliar a existência de pressões sobre os jornalistas no caso do diploma de Sócrates.
A ERC concluiu ser normal que existam pressões nas relações entre jornalistas e políticos. Esta conclusão é aventada no acórdão que se reporta às diligências efectuadas pelo Governo e pelo próprio primeiro-ministro, José Sócrates, para que fossem travadas as notícias sobre a sua licenciatura na Universidade Independente.
Assumindo "um certo grau de tensão", a ERC refere que ela é compreensível "dada a cultura profissional dos primeiros e pelo choque que resulta do facto de ambas as partes agirem com interesses divergentes". Por outro lado, a ERC entende que Sócrates, ao tentar travar na imprensa as notícias sobre a sua licenciatura, não efectuou qualquer pressão, antes fez démarches. A ERC concluiu que os telefonemas efectuados para o jornalista do PÚBLICO que investigava o caso, Ricardo Dias Felner, e para o director do jornal, José Manuel Fernandes, apesar de terem sido feitos pelo próprio Sócrates, não reuniam "elementos factuais que comprovem ter existido o objectivo de impedir, em concreto, a investigação".
Tanto Ricardo Dias Felner como José Manuel Fernandes, nos depoimentos que fizeram na ERC, disseram que o modo como foram abordados pelo primeiro-ministro resultou numa "tentativa de pressão ilegítima". O director do PÚBLICO foi ainda mais longe, reportando-se à conversa com Sócrates, no decurso da qual o primeiro-ministro teria dito: "Fiquei com uma boa relação com o seu accionista [Paulo Azevedo] e vamos ver se isto não se altera."