sábado, 15 de novembro de 2008

Para quem?



A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou de revelar o número de participantes em manifestações por ser uma informação sem “nenhuma mais-valia”, disse o director-nacional da polícia ao semanário “Sol”.



Apenas mais um protesto...



Professores regressam hoje às ruas de Lisboa contra políticas do Ministério.


Não devemos ver as coisas como querem que as vejamos, isto é, formatadas e deformadas por quem quer que elas surjam assim. De facto, a realidade deve ser interpretada livremente por cada um, procurando escapar à inevitável manipulação de que tanto se tem falado.
Hoje haverá mais uma manifestação de professores em Lisboa, é mais um episódio dessa novela triste que se vem arrastando desde o início de 2008 e que tem como pano de fundo a revolta de todos contra um modelo educativo, que só encontra adeptos nos yes mans do PS, pois nem nos outros personagens do partido consegue encontrar sequer simpatia. Após semanas bastante conturbadas, e é só contarem as mais de mil moções contra esta legislação redigidas, votadas e enviadas pelas escolas, seguiram-se os protestos dos alunos, que finalmente acordaram e que, com a sua irreverência, vieram trazer um novo e colorido ao protesto com as suas ovações…
São bem-vindos, afinal a educação tem neles a sua razão principal… Creio que não tardarão a seguirem-se os pais, obviamente sem me referir à ignóbil pandilha do Albino Almeida que parece entender que os alunos com mais de 16 anos que protestam nas escolas deveriam ser levados a tribunal… São opiniões.
A luta vai continuar, porque a causa é justa e do outro lado estão o silêncio, a força bruta e a negritude de quem pensa que pode quer e manda. Não é assim, nada se consegue contra a vontade de um povo que começou a despertar da letargia em que vivia…

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Solidariedade com os Blogues Censurados...




Visite-o aqui

O Comando Perfeito...


Dedicado aos professores e alunos...

Importado de http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/


A VERDADE...



DREN diz haver manipulação de alunos por elementos estranhos às escolas.



Desde sempre houve manipulação, esta faz parte da vida social. Tentar fazer passar a ideia de que está a haver manipulação é, por isso, manifestamente indevido, desde logo porque essa acusação é, ela própria, manipulação pura e simples… Porém, as preciosas mentes que afirmam esta idiotia, julgam que alguém os acredita, fingindo desconhecerem ou desconhecendo mesmo, o que seria mais grave, que estão produzir o que afirmam os outros estarem a fazer. Não se iludam, a única diferença é que quem mais manipula a opinião pública é o governo, com todo o aparelho do estado e conivência dos media.
Acusam os professores de manipularem os alunos. Pois bem, parecem esquecer que os professores são pagos, exactamente, para fazerem isso, para manipularem os alunos, para lhe incutirem valores e conhecimentos, para os despertar para os ideais democráticos da participação na vida pública, pelo direito à revolta e à indignação… Repito, fazem muito bem, basta ler-lhes a Constituição da República e explicar-lhes o seu sentido, significado e importância
.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Questões de Agenda...

Lurdes Rodrigues acabou por abandonar o local.
Ministra da Educação escapa a protestos e ovos em Fafe.


Não é verdade, os atiradores de ovos, e de outras merdas, queriam apenas facultar à Sra. ministra os ingredientes necessários para uma nova receita criada nas Novas Oportunidades... O novo modelo da educação portuguesa. E agora? Foram os comunistas, os medrosos e os chantagistas? Pois foram, mas aonde quer que vá fica a saber como é apreciada... É a primeira remessa de material didáctico para o seu portefólio...

Amanhã choverão pedras, mas ela dirá: pedras? Que pedras? Rosas, senhor, são rosas...

Benza-a deus, se puder, eu aplaudo!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ó pérola das pérolas...


"O presidente da Confederação de Pais diz estar preocupado, até porque há uma greve já agendada para Janeiro que vai coincidir com um dia de aulas."



O inqualificável Albino Almeida atingiu o seu apogeu... Pelo que ouvi, pretenderia que os professores, para além de já se manifestarem aos sábados, passassem a fazer greves ao domingo... Pergunto-me se a insanidade e estupidez terão limites no mundo... Pergunto-me que raio de país cria inteligências destas e como é possível educar filhos destes cérebros... Pergunto-me se não seria de convocar greves ao sábado e domingo em todas as escolas do país e até ao fim do ano... Mas, pergunto-me, sobretudo, se o entrevistador da TSF terá cérebro... Como é que não se lembrou de confrontar a luminária Albino Almeida sobre o que seriam as greves de professores ao fim-de-semana... Porque não propor greves da CP ou do Metro nos dias de folga? Olhe, desconte-me lá o dia de ontem que eu, embora tenha estado de folga, fiz greve... Irra! Que tanta estupidez até doi... Qual é o crivo editorial desta estação e que classificação é atribuída a um jornalista que não pergunta à sumidade das sumidades qual a sua opinião sobre para que serve uma greve de professores ao fim-de-semana...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Agora a sério...



A ideia que os nossos governantes parecem querer passar é que os sindicatos de professores não merecem credibilidade por, alegadamente, não terem cumprido o acordado. Nem vou discutir isso. Não interessa. O que me parece importante é o ponto de partida que me parece correcto, quem não cumpre o que acorda, se compromete ou promete, não tem credibilidade. Estou totalmente de acordo, porém creio que, em termos de responsabilidades, estas vão aumentando na justa proporção em que se vai subindo na hierarquia social e aí, como não poderia deixar de ser, encontramos os nossos governantes e o primeiro-ministro no topo da pirâmide.
Sinceramente, qual é a credibilidade que julgam merecer? E qual a legitimidade com que ficam depois de responderem a essa pergunta?

Lixo tóxico...


Gás tóxico libertado na Escola Preparatória da Amadora afecta 19 alunos.



Mas a política educativa seguida por este governo está a afectar muitos mais e ninguém, a não ser os professores, esses chantagistas, se parece estar a preocupar com o assunto... E não se trata de gás, mas sim de verdadeiro lixo tóxico, que não desaparecerá tão facilmente e levará anos a descontaminar...

Apenas uma amostra...

Que não se pense que esta política educativa prejudica apenas os professores, lentamente as pessoas começão a compreender isso e as reacções não se hão-de fazer esperar. Isto é uma amostra...
Não se pode governar contra o povo e esperar não sofrer as consequências, os nossos governantes têm que perceber que eles é estão ao nosso serviço e não o contrário...

domingo, 9 de novembro de 2008

Memórias de um dia 8

O homem que nos confundiu com a sua família…

“Pessoas inteligentes a cumprir as ordens, os gestos, os gritos do pastor Mário Nogueira (…) mais de 700 autocarros alugados em Portugal e em Espanha para trazer o seu rebanho…”

Não meu caro, nós não somos da sua família, não se engane. Quanto a vendas nos olhos ou tê-las-á um burro ou 120 mil professores, a escolha parece fácil de fazer e não é sua, é dos seus leitores…
Infelizmente ainda não percebeu e continua a confusão, vejam aqui...

COBARDE...


Cobarde, em que esconso andas escondido?

Porque desapareceste? Andarás a vender Magalhães? Não te parece que devas dizer alguma coisa, quando 120 mil professores, com habilitações académicas transparentes, saem para a rua e contestam, de uma forma nunca vista, esta política educativa que enterrou o ensino público em Portugal? Tu que gostas tanto de falar, porque não falas agora, onde te escondeste? Também foste para o Porto? Porque não foste receber os teus 120 mil amigos?