sábado, 14 de março de 2009

Em boa verdade...

Para Portugal até podia não ser mau...

E se os animais mais emblemáticos do planeta desaparecessem?
Para Portugal até podia não ser mau... (Lista muito incompleta...)

ARROTOS PÚBLICOS...

João Proença: "Em crise, perdem-se sindicalizados porque o dinheiro da quota faz falta."
Eu diria que o problema, embora exista, nem será tanto esse... A grande questão, a meu ver é quando olhamos para a barriga cheia, para a grande pança cheia deste sindicalista e nos vêm à cabeça outras coisas. Desde logo a oportunidade das suas declarações, o dia em que muitas dezenas de milhares de trabalhadores desfilaram o seu descontentamento contra o que se vive em Portugal à custa deste governo, perdendo o valor de um dia de trabalho, e, alguns fazendo centenas de quilómetros para cá virem, é o mesmo dia em que este pançudo escolhe para vir dizer que o problema foi o novo código laboral não ter entrado em vigor mais cedo... Que besta! Quanto mais não fosse, por espírito democrático e solidário, calava-se ou, melhor, ia ao dito programa e dizia: depois da demonstração que vi hoje nas ruas de Lisboa, tenho que reflectir melhor, pelo que não devo e, portanto, não posso dizer nada neste programa a não ser que iremos reunir para pensarmos melhor o que andamos a fazer.
No entanto, a realidade ultrapassa a ficção... Qual lacaio bem comportado, entre arrotos de pança demasiado cheia, lá foi desbobinando os recados torpes que trazia. Deve ter-se sentido uma estrela de TV. Cá estou eu, cujo o cérebro se encontra preocupado em 90 com a dificuldade de pensar o que conseguirá engolir sem rebentar, a brilhar... Espero que os meus donos gostem de me ver, para me melhorarem o rancho, repetindo o exercício que qualquer cão sabujo deve fazer.
O que eu gostava de o ouvir explicar era a quanto ascendem os seus rendimentos, quem e quanto lhe pagam pelo seu trabalho, somado ainda ao que quer continuar a extorquir aos trabalhadores que ainda não o mandaram à fava e já se esqueceram de outros sindicalistas muito empenhados, de quem nunca mais ninguém ouviu falar como o Torres Couto e o Judas...
Sinceramente, o que me parece que este pançudo merecia era levar uma valente coça no dia que voltasse a ir arengar aos trabalhadores e um valente pontapé no final das costas, naquelas nádegas que acumulam gordura em excesso paga pelo suor dos imbecis que lhe dão de comer.
Mal vai um país em que os sindicalistas se colocam contra os interesses dos trabalhadores, no próprio dia em que dezenas de milhares deles expressam o seu mal estar e o seu apelo desesperado.
Vai-te pançudo e, sobretudo, cala-te. A não ser que seja para revelares quanto ganhas e quanto tens... Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és…

sexta-feira, 13 de março de 2009

Para quem tem a memória curta...

Sindicalista, achas que são os que trabalham que devem pagar mais impostos ou são os que nada fazem, ou já nada fazem e auferem chorudas reformas, que devem ser os primeiros a ser penitenciados? Quantas reformas, e quanto delas auferem, o Cavaco, o Sampaio e o Soares? Pergunto-te, quanto ganhas? Magro não estás, logo deves comer bem… quem paga? Tu? Tens tido contactos com o Torres Couto, de quem mais nunca ninguém ouviu falar, da mesma forma que nunca mais ouvimos falar do Judas… O que queres? Agravar os impostos aos que trabalham enquanto tu engordas? Cala-te e não bebas mais do que água, porque o teu mal é teres a pança cheia…Vai trabalhar, se ainda te lembrares do que isso é… Ou há outras coisas e deve ser outra cabala... A quem serves?Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és

Sugestão...


Frota do Estado será mais barata e amiga do ambiente.

Finalmente uma boa notícia... Aqui deixamos o retrato de um dos veículos que estão à disposição dos dignatários do estado com direito a motorista e tudo. Vamos todos poupar e o ambiente agradece...

Candidatos a concurso...



As quatro centenas de diplomatas no activo não chegam para as necessidades das relações externas de Portugal, com 133 embaixadas e consulados espalhados pelo mundo. Amanhã abre o concurso para o preenchimento de 30 vagas, que só deve terminar em Outubro. (…)A escassez do quadro diplomático tem gerado uma "tendência cada vez maior para nomear 'ad hoc' pessoas que não são da carreira", (…)”há sempre o risco de haver nomeações discricionárias, assentes em critérios pessoais e políticos.”

Comentário: Este diplomata deve estar a querer ir para o quadro de excedentários ou para a nova embaixada a abrir no Tarrafal… Critérios de escolha pessoais e políticos, pagamento de favores, compadrio, proteccionismo familiar e outros em Portugal? Nem acredito no que escrevo… Isso é completamente inimaginável…

quinta-feira, 12 de março de 2009

Bomba!!! Sinistra na Educação...

RAZÕES DA FALTA DE SENSIBILIDADE
Depois de terem chegado a este ponto, os professores têm que se manter unidos sem ceder, porque a sinistra com o ódio que tem aos professores não parará sem enforcar muitos deles nos mastros das bandeiras das Escolas. Esta mulher não tem coração, nas suas veias não circula sangue, mas veneno, não fosse ela filha de Padre e ter entregue ao ex-marido a tutela e educação da sua filha.
Só na República Portuguesa poderia haver uma sinistra, responsável pela educação e formação das gerações futuras, uma mulher que abdicou da educação da sua própria filha entregando-a ao pai. Que sensibilidade poderá ter esta mulher para os delicados problemas da educação. Isto não abona a favor de ninguém, esta mulher é uma pedra com único objectivo esmagar todos os professores e arrasar a Escola Pública em Portugal. Esta senhora não hesitará em esmagar com os pés todos os professores que se lhe atravessem no caminho.
Rua ... Rua com a BRUXA.
...
...
Esclarecimento
Recebido por mail e desconhecendo de todo a veracidade deste conteúdo. Porém, por considerar que haverá quem o sabe muito bem e com o intuito único de conhecer melhor certas zonas cinzentas da sinistra, para melhor compreender certas motivações, resolvi publicá-lo. Apenas alterei e/ou retirei referências específicas por motivos legais.
Se alguém tiver alguma coisa a dizer agradeço que o faça.

Mágico pondera retirar-se...

Ministério Público procura 200 milhões de euros do BPP.
O grande ilusionista terá confessado ter-se sentido envergonhado por amadores, que nem sequer conhecia, terem-no vexado ensinando-lhe a fazer desaparecer, verdadeiramente, as coisas e a ocultarem a realidade muito melhor do que ele... Certo é que o grande espectador, também conhecido como uma das maiores chagas e mistérios do país, nunca vê nada, mas, mesmo assim, a magia portuguesa está a deixá-lo muito fragilizado...

Estranhezas...



A meu ver, a única coisa que me espanta é alguém ter aguentado quatro anos a falar para o boneco e a ser (des)tratado como mera figura decorativa, um bibelot a que ninguém presta, prestou ou tenciona prestar a mínima atenção. Nessa medida, já que se habituou a isso, bem pode esperar mais uns tempos, assim como assim ninguém, nem mesmo ele, deve notar a diferença entre exercer o não esse cargo alegórico...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Eu mandava-o era pró...

Carlos Candal: “Não é pensável que o Manuel Alegre faça o que tem feito sem levar um chuto."

Este é o tipo de linguagem em que o Afonsinho foi criado, coitadinho... Por isso não é de admirar que não se importe quando o mandam para o caralho em plena assembleia da república, pudera, está habituado desde pequenino... Mandam-no e ele vai.
Já agora, será que o outro sempre lhe foi às trombas ou só lhe deu um chuto?

Vá lá, primeiro a verdade...


Feytor Pinto: pais portugueses precisam urgentemente de educação sexual.

Não me parece que o monsenhor esteja a ver bem as coisas… Embora apenas tenha lido este artigo, não tendo por isso tido acesso a todo o conteúdo, parece-me que o monsenhor peca por excesso e, paradoxalmente, por isso, por defeito. Eu explico, não deveria ter dito que os pais portugueses precisam urgentemente de educação sexual, bastava ter dito que precisam de educação, visto que esta já engloba a outra… Para além disso, há uma carência educativa generalizada à quase totalidade da população, contudo é isso que tem permitido manter o status quo vigente e não me parece que os políticos o queiram alterar, pois seria o seu fim…
É preciso investir e muito na educação, tenho-o dito e repetido à saciedade. Porém, isso custa dinheiro e só traz problemas para os governantes e para certas áreas de influência como é, precisamente, o caso da igreja católica e das outras… Portanto, não me parece que as coisas se possam alterar e o monsenhor acaba por reconhecer que é, há 27 anos, uma voz a pregar no deserto.
Parece que agora o tema da educação sexual está na moda, tudo bem, desde que não se esqueça que ela só é possível se houver um mínimo de literacia que possibilite a transmissão de conhecimentos. De nada valem grandes ensinamentos e belíssimas exposições sobre a matéria se quem ouve não compreende português… É isto que me parece que o monsenhor deveria ter começado por dizer. Não o disse, mas ainda vai a tempo de o dizer… Como muito bem diz, o caminho faz-se caminhando…

terça-feira, 10 de março de 2009

Se o Choramingas quer falar...

Jorge Sampaio, o choramingas compulsivo que não se sabe dar ao respeito nem compreender que um presidente da república, nem que seja das bananas como é o caso, não fala com um gajo que não sabe que é falta de educação não tirar o chapéu dentro de casa e muito menos ao falar com alguém mais velho e numa visita oficial em que se deveria mostrar reconhecido. Tudo bem que o outro não soubesse, mas mandava alguém avisá-lo... Olha pá, aqui em Portugal é falta de educação andar com o chapéu nos cornos dentro de casa e, ainda por cima, em cerimónias protocolares... Para além disso, quem dá a mão a beijar são os Papas e não os presidentes...

Depois, de todas as vergonhas que nos fez passar, como a anterior ou a da bandeira presidencial que mandou hastear para os futebolistas incharem ainda mais, vem agora pedir maiorias? Para quê? Para sermos violentados durante mais um mandato por uma corja de parasitas que governam (e se governam) ao arrepio da lei?

Dá-te ao respeito, e se quiseres dizer alguma coisa, diz-nos os valores das tuas reformas todas...

Logicamente...



Governantes que deixaram o país de rastos, também deviam ficar...



O pior ameaça o quê?



O pior fala para consumo interno... Mas será que alguém acredita que lhe dêem alguma importância? Será que alguém acredita que este... ministro ousará falar com os seus legítimos superiores de igual para igual ou com a arrogância inconsequente com que se dirige aos portugueses? Chega lá e dizem-lhe: ó pá, vai-te catar, que bem precisas. Queres dar lições a quem, tu que és o pior? Virá certamente com uma vitória de Pirro...
Das duas uma: ou os europeus o ignoram e lhe deixam fazer a vontade, tendo como contrapartida calar-se no que realmente importa ou, estão-se nas tintas para ele, e ele volta dizendo que não conseguiu, mais uma vez, nada, mas que o governo tomará medidas e pagará mais não sei quanto aos senhores a quem foram oferecidas as pontes, tudo ficando na mesma, com o povinho a pagar, directa ou indirectamente, e o Tejo a passar sobre elas, a levar as mágoas e os aleijões para o mar.

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Verdadeiro António Costa

"O meu primeiro dever é com os lisboetas..." Não é não Sr. político, é com os portugueses, o Sr. político é um funcionário público e quem lhe paga é o estado no seu conjunto e não a câmara em particular, aliás, essa é a sua carreira... Sr. funcionário...


Curiosidades Presidenciais...


11.50 - Partida do Presidente da República e do Presidente da República de Angola para o Palácio de Belém, em cortejo automóvel com escolta a cavalo.
12.15 - Encontro do Presidente da República com o Presidente da República de Angola.
Se observarmos as horas marcadas na agenda do site oficial da presidência da república e a distância a percorrer, menos de 500 metros, e os 25 minutos previstos entre a partida e o encontro dos Presidentes Aníbal António e Eduardo dos Santos, poderemos estar certos de que serão batidos todos os mínimos exigidos aos motoristas da presidência, já que o percurso será feito à estonteante velocidade de 1, 2Km/h... Como tempo é dinheiro e estamos em tempo de medir a eficiência de todos, os motoristas deverão ser despedidos por não conseguirem ser mais lestos na deslocação das suas poderosas máquinas...
Quem, por certo, ficará contente será a organização dos cidadãos automobilizados ou lá o que é isso...

Politicamente inconveniente, mas verdadeiro...


Depois de um fim-de-semana bem passado, com tiros, mortes, espancamentos e a polícia a olhar para o lado e a multar os portugueses desordeiros, que se tinham esquecido de pôr o cinto de segurança ou cuja roda do carro estava ligeiramente em cima do passeio, os jovens voltam às escolas para complementarem a sua formação académica. Quem vai ter que sofrer as consequências desta política social de inclusão serão, à vez, os utentes dos transportes públicos, das ruas e passeios, depois os professores e funcionários, bem como os carros dos mesmos e, finalmente, de regresso a casa, repete-se a história da ida.
Será que haverá alguém neste país que olhe para isto? Quanto custa a quem trabalha e se esfalfa todo para conseguir pagar os seus impostos e as suas dívidas aos bancos, às escolas privadas(para onde tem que colocar os seus filhos) alimentar esta canalha que vive à margem da lei e da ordem pública? Mais a outra, a dos banqueiros e políticos corruptos e corruptores, que não deve ficar mais barata... Desde quando é que começou a ser justo termos que alimentar esta cambada toda para os políticos ganharem mais uns votos nas eleições? Porque será que só há apoios do estado para esta cambada? Quando é que alguém faz contas e verifica a quanto ascende por ano este custo? Em quanto é que quem não faz mal a ninguém e só tenta sobreviver com um mínimo de dignidade poderia ver aliviada a sua carga tributária se não tivesse que pagar esta merda toda?
São perguntas legítimas e devem ser colocadas neste período eleitoral... Não é justo a enorme maioria da população viver para sustentar estas minorias de parasitas que há muito deveriam ter sido ou recambiados ou postos na ordem. Os ricos corruptos deste país deveriam ter que se ver forçados a ir para Londres ou para a China, os que não são de cá, e não se sabem ou não podem comportar devidamente, para a terra deles e, os nossos, para os calaboiços ou para reformatórios, não para bairros sociais e escolas públicas para onde só vão destruir mais o pouco que temos.
É duro e difícil de ouvir e aceitar? Eu sei que sim, mas é verdade. Não me parece que seja justo que nos continuem a obrigar a pagar tudo isto e que nos possamos dar ao luxo de continuar a sustentar toda esta freguesia, continuando a viver à espreita de qual será a próxima vez que nos assaltam ou maltratam. A justiça social tem que ser para todos, mas em primeiro lugar para os que trabalham, ou já trabalharam e que cumprem as regras do jogo...

domingo, 8 de março de 2009

Cordão Desumano...


Sem Comentários...
Imagem roubada do Guinote...

É um Trabalho de Hércules...

Ferreira Leite classifica de "insultuosa" preocupação do PS com a imagem.

Deviam era ficar todos no Tarrafal...



Com nove ministros e sete secretários de Estado, José Sócrates irá governar para Cabo Verde de 12 a 14 deste mês... Na nossa opinião, seria Tarrafal com eles e em vez de dois dias deveriam lá ficar 12 ou 14 anos.
No entanto, não deixo de ficar preocupado... É preciso avisar os governantes cabo-verdianos para terem atenção e não acreditarem em nada do que ele diz. Será bom também que os avisem que os programas dos magalhães que ele leva estão cheios de erros ortográficos.

Ainda Mugabe...



Ao que parece, o condutor de um camião adormeceu na altura em que passava o carro do primeiro-ministro do Zimbabwe, Morgan Tsvangirai, e colidiu contra ele, provocando-lhe ferimentos e a morte da sua esposa. Ao que consta a grande preocupação dos polícias ao chegarem ao local do acidente foi roubar tudo o que podiam, de dinheiro a roupas...
Assim como assim, coincidências à parte, Tsvangirai já se pôs ao fresco para o Botswana. Pessoalmente ainda me parece perto de mais, mas ele lá saberá...
Tudo parece, pois, ir de vento em popa no Zimbabwe de Mugabe...