sexta-feira, 17 de abril de 2009

Continuamente ELE...

O arquivo perdido de Salazar foi descoberto por um contínuo.

O pior do Salazar está ser encontrado por muitos contínuos portugueses, todos os dias, hora a hora, minuto a minuto… O Salazar estará entre nós enquanto perdurar o regime de mediocridade educacional, cívica e cultural que nos inculcou, enquanto a União Nacional perdurar, o sistema se mantiver corrompido q.b. para continuarem a serem adiadas para o final deste ano e do outro coisas que, há muito, já são mais que sabidas e ressabidas… Encontrem o que quiserem, o salazarismo, até que haja uma reforma educativa profunda, será sempre um cavasócrates espetado na nossa garganta, diz-me quem escolhe os juízes e dir-te-ei o que se julga e quando e qual será a sentença… Peçam emprestados meia dúzia de juízes à União Europeia…

FOGEM COMO CÃES...


Comentário...
É muito feio e muito mau sinal quando alguém, sobretudo se governante, tem que andar escondido no seu próprio país e deixar-se cair no ridículo de ter que fugir pela porta dos fundos, como um cão corrido à pedrada… Ainda é mais triste se se trata apenas de ter que ouvir uma musiquita e meia dúzia de apupos ou assobios. São os ossos do ofício e quem foge, ao fazê-lo, cada vez perde mais a face e mais demonstra que não serve nem serviu bem.
Aceitar isto é uma vergonha inqualificável, não é possível aceitar a ninguém que se comporte como um cão assustado, que entra dissimulado como um ladrão e foge pela porta dos fundos como um caloteiro… Para estas posturas não há palavras, só desprezo.

Fisco Também Vende o Marquês...

Esta é uma notícia a fazer lembrar as velhas anedotas do bom charlatão e do papalvo que compra o Rossio ou o Marquês... Como é possível o charlatão ser o estado, ainda que encapotado sob a forma da DGCI? Num país destes ninguém se pode sentir seguro... Agora, ao que parece, os otários que compraram gato por lebre ficarão anos à espera que a nossa célere justiça decida quem tem razão... O dinheiro? Bom esse fica cativo... Bem diz o povo e com razão, quem paga adiantado é mal servido e quem se mete com vigaristas é vigarizado...
Se alguém quiser, eu vendo os Jerónimos e a Torre de Belém a preço muito em conta...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Diabo e o Carteiro


O carteiro que roubava os cheques das reformas aos velhos pensionistas, morre e vai para o inferno. Lá encontra o Diabo que lhe diz:
- Como castigo pelos teus pecados em vida, vais ficar uma eternidade dentro de um imenso tanque cheio de m**** e atolado até ao queixo.
Ele olha para o lado e vê a Manela Ferreira Leite dentro do mesmo tanque com a m**** só pela cintura.O carteiro irritado, chama o demónio e reclama:
- Desculpa lá!! Assim não dá!! Tem dó, eu não roubei tanto assim! Só roubei o dinheiro dos reformados de Vila Nova de Gaia, mas nunca ninguém conseguiu provar nada contra mim e estou aqui quase afogado emm****, enquanto a Manela que roubou a reforma a tantos funcionários públicos e pensionistas, está atolada em m**** só até à cintura?
O diabo, muito zangado, olha para a Manela e grita:
- Manela! Sai já de cima da cabeça do Sócrates!!!!!

E Não Só...

O líder socialista, José Sócrates, afirmou hoje que o PS foi o único a escolher um cabeça de lista às eleições para o Parlamento Europeu independente.
Aliás, diria mesmo que é o único a ter como líder um Independente…

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Novela da Milú

"Este processo de desnaturalização dos maus resultados tem de envolver todos, até os meios de comunicação, até as telenovelas, até os anúncios."
Eu nem comento... Comentem por mim...

Não Sei Porquê...

Alberto Costa questionado na Comissão Parlamentar.
Freeport: ministro da Justiça, Alberto Costa, garante que não interferiu na condução do processo.

“A simples hipótese de ter havido pressões ou interferências é ofensivo para mim.”
Ai Macau! Macau… Foi aí que tudo começou…

Alberto Costa foi demitido de director da Justiça em Macau, há 21 anos, por pressões sobre juiz... Ver aqui.

Paulo Pedroso Volta a Perder


Pedroso perde contra vítimas.
Paulo Pedroso não fez prova de que as vítimas que o envolveram no processo Casa Pia mentiram. Este foi o entendimento do Tribunal da Relação de Lisboa que indeferiu um recurso do socialista que visava levar a julgamento, por denúncia caluniosa e difamação, Carlos Silvino e os seis jovens que referiram o seu nome no escândalo de pedofilia.
"Seria necessária existência de provas positivas dessa falsidade. Ora o que existe é prova de que o assistente não contactou através do seu telemóvel os arguidos. Mas isso não prova, só por si, que esses contactos não tenham existido, prova só que não foram feitos do telemóvel do assistente", lê-se no acórdão de 26 de Março, ao qual o CM teve acesso, em resposta a um recurso do socialista contra a decisão de não pronúncia de seis vítimas e de Carlos Silvino.
Paulo Pedroso alegava que "as contradições com as versões fantasiosas" de quem o envolveu no processo Casa Pia eram "muito evidentes", mas os desembargadores Abrunhosa de Carvalho e Cid Geraldo, da 9ª secção da Relação, não acolheram este entendimento. "Concluímos que de tais imprecisões, contradições, omissões e inconsistências não resulta por si só que os arguidos mentiram", escrevem os juízes, lembrando que os jovens "foram repetidamente perguntados sobre a matéria," e que "revelaram grandes inibições e dificuldades em relatar os factos". A Relação sublinha que "outros elementos apontam no sentido de que os factos relatados pelos arguidos não eram falsos: os exames reveladores de que foram objecto passivo de coito anal repetido, as perícias sobre as suas personalidades, que admitem a veracidade global dos relatos e os reconhecimentos dos locais onde teriam ocorrido tais abusos".
RECURSO CONTRA INDEMNIZAÇÃO
O recurso do Ministério Público contra a decisão do tribunal cível em indemnizar Paulo Pedroso em 130 mil euros, por ter estado preso no âmbito do processo Casa Pia, já está a ser analisado pelos juízes da 6ª secção da Relação de Lisboa.
Segundo apurou o CM, a relatora Manuela Gomes já fez um primeiro despacho e remeteu o processo aos adjuntos para colocação de vistos. De acordo com fonte judicial, este tipo de decisões demora, em média, três meses, sendo que o recurso já deu entrada na Relação em Fevereiro. Recorde-se que Pedroso foi acusado de 23 crimes sexuais e esteve quatro meses preso, mas não foi pronunciado.
ACÓRDÃO
Importa ter em conta que seis arguidos foram repetidamente vítimas de abusos sexuais, quando tinham entre 12 e 15 anos, o que resulta claramente dos exames sexuais a que foram sujeitos.
Das imprecisões não resulta por si só que os arguidos mentiram. Outros elementos apontam no sentido de que os factos relatados não eram falsos.
Ana Luísa Nascimento

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais sinais do mesmo fa(r)do...

Das coisas que me parece serem mais tristes e perversas em Portugal é estarmos constantemente a querer esconder o Sol com a peneira. Vem na sequência de se ter noticiado que as horas extraordinárias dos polícias passem a ser pagas de acordo com os moldes que rejem a função pública.
Algumas questões se levantam… Desde logo a própria noção de hors extraordinárias, distingue-as das que são cumpridas em horário de trabalho, pelo que não se devem tornar ordinárias as horas que deveriam ser extraordinárias, isto é, em situações meramente pontuais... Depois os serviços gratificados… pergunto não serão, em si, já a negação do próprio dever policial? Não serão, desde logo, aceitar que para haver segurança tem que haver dinheiro para pagar a protecção policial que deveria ser paga pelo Estado? Pois claro que sim, qual é a diferença de ser um banco ou um supermercado a pagar ou seja quem for? São várias, em primeiro lugar, e mais grave, o Estado não come nada, pagassem eles boas maquias em impostos a ver se já não era tudo legalizado e fomentado… em segundo, é melhor pago, menos chato e perigoso e não se tem que esperar pelo fim do mês para ver as garras das finanças a devorarem o trabalho de árduas horas… Mas há ainda outra questão não menos grave, se um homem ao fim de oito horas de serviço for fazer mais seis, legais ou não, estará a trabalhar mais do que deve, não podendo, pelo menos ao fim de uns tempos, responder da forma mais eficaz às solicitações que uma profissão difícil e desgastante tem, nem poderá dar o devido apoio à família, nem descansar, etc., etc.
Poder-se-á ser levado a pensar que é um problema dos polícias… Não é, é um problema de um país, em que os salários são tão miseráveis que estas práticas são, não só necessárias, como a própria tutela já conta com elas, o que as legitima… O professor ganha mal? Mas pode dar umas explicações, o amanuense camarário ganha mal? Mas o pato bravo dá-lhe uns trocos para as coisas andarem mais depressa lá dentro, o fiscal ganha mal, mas o mesmo pato bravo completa-lhe o salário para que ele feche os olhos aqui e ali, o jardineiro da câmara ganha mal? Mas depois trata de uns jardinzitos particulares, o empregado de mesa ganha mal? Mas tem as gorjetas e dá umas facaditas no patrão quando este se distrai, o médico atende mal na caixa ou no hospital porque ganha mal? Mas tem o consultório, etc., etc., etc. Todos nós sabemos como as coisas são e ninguém parece ralar-se muito com isso… o pior é que quanto mais se sobe na hierarquia pior é a corrupção e maiores são as verbas a despender… um presidente de câmara, um deputado, um secretário de estado ou um ministro ganham mal? Mas eles não parecem queixar-se, nem viver mal…
Portugal é assim, todos o sabemos. Um país de corruptos e corruptores com salários miseráveis, mas que ‘se vai safando,’ com o velho chavão: isso arranja-se eu falo lá com um gajo… Só que enquanto isto durar e não derem a todos a possibilidade de terem uma vida digna, fruto do seu trabalho, Portugal será um país a fingir, doente e sem qualquer esperança de futuro, encurralado na própria estrutura que criou.