sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Go to hell, shit yankees! Hugo Chavez

Como vejo que estão a gostar, ponho a continuação...

E mandá-la de novo para o Alasca?




Diz a Palin: “Devemos manter a Rússia debaixo de olho. Porque o facto de os russos terem invadido um pequeno país democrático, sem provocações, é inaceitável", já se forem grandes como o Iraque, o Afeganistão ou o Irão, não há problema…
Interrogada se esta maior atenção sobre o Kremlin significa que os norte-americanos podem declarar guerra à Rússia se o país voltar a interferir na Geórgia, a candidata a vice-presidente respondeu: «Talvez sim».

O raio da mulher ainda nem lá chegou e já traz sangue nos dentes e ameaça tudo e todos com a guerra? Será que esta sopeira de restaurante fino tem algum neurónio? É isto que fica à frente dos EUA se o senil McCain bater a bota ou senilizar definitivamente?
Não será melhor mandá-la de volta para o Alasca ou enfiá-la nua num congelador qualquer?

Para baixo das pontes???

Parece-me chegada a altura de mandar Jean-Claude Trichet, Víhttp://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1342522&idCanal=57tor Constâncio e companhia para as suas reformazinhas douradas, na condição de nada mais fazerem nem dizerem... Não vale a pena manter a inlflação baixa se isso implicar ver os cidadãos, dentro de semanas, a começarem a guerrear por um lugar de baixo das pontes...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Napoleão e o Príncipe...




Napoleão Bonaparte escreveu, nos seus célebres comentários ao Príncipe de Maquiavel, que nunca devemos pedir nada que não possamos exigir… Ora, esta é uma lição que nunca devia ser esquecida por ninguém, mormente em questões de política internacional, já que é com base na força que as resoluções são tomadas e, neste caso, à força juntou-se o engenho, já que o Obikuelo georgiano, não se sabe ainda aconselhado por quem, deu os motivos suficientes à Rússia para que esta pudesse marcar uma posição de força. Ao que deveria ter sido sábia e superiormente ignorado, foi dada a importância que permitiu formar uma tempestade num copo de água que não tem parado e que só conduz à vitória de quem tem, neste caso, efectivamente, a força do seu lado… A Rússia.
No campo político, agora abordado em termos de direito internacional, o princípio da autodeterminação dos povos também joga a favor dos ossetas do sul, ainda por cima quando querem encostar-se a um gigante como a Federação russa. Bem vistas as coisas, e numa perspectiva estritamente racional, o que prefeririam, pertencer a uma grande federação ou a um país risível chefiado por um ainda mais risível presidente? Na vossa resposta está o que vai acontecer… e mal andaram os EUA e a Europa quando se esqueceram de ler Napoleão.
Eduard Kokoiti, ao que parece soprado ao ouvido por Putin, contemporiza, mas, como diz o adágio latino proferido por Júlio César, alea jacta est...

O ladrão nosso de cada dia


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

QUE CAMBADA ESTA...



Mas… então a pistola não era arma de fogo? E os senhores importantes não tinham dito não sei o quê, já não bastava o Procurador da Anadia? Então tem seguidores em Portimão?

Uma horinha terá bastado para ouvir, pensar e decidir que um homicida deve ir jantar a casa, após dentro de uma esquadra da polícia, que eu pensava dever ser um lugar seguro, espetar três balázios num desgraçado que está gravemente ferido no hospital... Ou é o homem que é doido ou sou eu que estou a ficar...

BEM...


...
É só chamarem o Procurador da Anadia ou o advogado Celso Cruzeiro... Qualquer um a safa...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Biba a Menistra da Inducação...




Biba a menistra da Inducação o seu travalho notabel, o da sua equipe e do goberno!!! Biba a ilitracia sertificada, biba a bandalheira e a escumalha cultural, biba o Sócas e biba Portugal. Finalmemte os numaros comessam a bater sertos com a iuropa!!! este ano axo que inda bão ser melhores...

Na iscola não se cançam de nos abisar que fomos prejudicados nas cotas leiteiras pelo mau resoltado dos alunos e tb pelo elebado avandono escolar. Este ano bamos prenxdelos com uma currente ào pilar maior que lá ouver...

Os alunos com necessidades educativas especiais estão de facto todos sinalizados... já hoje, na escola, vi uma série deles com uma bandeirinha na cabeça a dizer a vermelho NEE...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sting - Englishman In New York

NASCEU QUEM???



Por que será que insiste nas fundações um grupo de governantes que começa sempre a fazer as coisas pelo telhado? Os últimos anos têm sido assim, deste governo e destes personagens já não se espera nada, nem outra coisa, só ouvir os nomes já cansa, como é que alguém pode esperar mudança se os ingredientes são os mesmos? Será e começou por ser, com certeza, mais uma passerelle para Sócrates & Cia se pavonearem e acenarem gratuitamente. Creio que na parte administrativa não faltará também o bom especialista Armando Vara… Assim sim, assim é que a coisa pública ficava completa e verdadeiramente bem servida…

domingo, 7 de setembro de 2008

Um passatempo simpático...

http://sorisomail.com/email/1456/farto-de-politicos.html

... ...

Uma questão para Angola...







Confesso que me estou absolutamente nas tintas para as eleições em Angola. Em bom rigor, nem pelas do meu país me interesso muito, pois cada vez mais tendo em crer que isto não há volta a dar-lhe. Nas de lá, embora lá esteja a Ana Gomes e isso deixa-me completamente descansado, já calculava que se tratasse mais de um plebiscito do que de eleições.
Contudo, queria apenas colocar esta questão, na qual estou farto de pensar, para a qual creio ter uma resposta, mas que gostaria que pensassem todos, sobretudo os angolanos…
Aqui fica:
Como é que um país tão rico em tudo, com tão pouca população, consegue ter tantos pobres?





Já agora:
http://altohama.blogspot.com/2006/10/deixem-eduardo-dos-santos-e-o-mpla-em.html#links



Pink Floyd - Another Brick in the Wall, Pt. 2 (1980)

David, ouve e aprende... primeiro...

Pink Floyd - Money - Live 8

Contiinua dedicado ao David...

TIME

Dedicado ao David...