sábado, 31 de janeiro de 2009

Fotos das testemunhas...

Fotos das testemunhas que estão por detrás da cabala negra urdida contra o Zézito, finalmente começa a ver-se qual o motivo do adjectivo negro em todo este processo. É, ao que parece, de facto uma cabala negra...


O Menino de Ouro e sua Mãe...




O Zézito é um privilegiado pela natureza, toda a sua carga genética conduz à capacidade de fazer belíssimos negócios sem que se saiba com que dinheiro… É a mamã, o titio, os primitos e, quase com toda a certeza, o resto da família… Não me admirava ver os seus pimpolhos a abrirem uma holding, obviamente com sede no offshore das Ilhas Virgens, de playstations e berlindes, com a semanada que recebem. Porém, uma vez que um foi assaltado e lhe roubaram um ipod, ou lá o que foi, já deva estar a receber uma indemnização compensatória do estado por este não ter garantido a sua segurança pessoal e dos seus bens, acrescido de uma compensação por danos morais irreversíveis, como, aliás, o estado faz com os milhares de pessoas que são assaltadas por ano neste país exemplarmente governado.
O Zézito tem, pois, claramente, muito jeito para o negócio. Só é pena que só tenha jeito para os seus negócios e que no que respeita aos negócios do país se revele um verdadeiro fiasco. Como é que tal se pode explicar? É um mistério, devem ser as forças ocultas que insistem em não deixar o suspeito timoneiro gerir os negócios públicos à sua vontade, com offshores, com a família, com luvas e sapatos de pelica, evidentemente comprados no Freeport com mais dez factos Armani. É bom saber que somos governados por uma espécie de descendente de uma família de Midas, só é pena que não aplique os seus dotes ao governo da nação mas, apenas, ao seu próprio auto-governo, governa-se… E, pelos vistos, muito bem...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Homem do Leme...


Desde que os bancos não naufraguem o suspeito timoneiro ruma a direito e não olha aos para o resto, os bancos e os banqueiros sim, a esses toda a tripulação está atenta e, mesmo no meio de urdiduras escuras, cabalas, nevoeiros e baixios próprios do estuário do Tejo, o barco vai navegando com o homem atado ao leme, com os ouvidos protegidos com cera, não vão cantos das sereias britânicas distraí-lo.
O suspeito timoneiro mais o espírito silencioso que o acompanha, não sabem para onde vão, julgam ver terra firme e são nuvens e miragens… Com elas enganam os passageiros que vão nesta barca da perdição rumo ao abismo, ouvindo silêncios e discursos inflamados sobre o rumo para que os dirigem, agora a nau catrineta tem um rumo, pouco importa qual seja, desde que o leme esteja assegurado e a barca de salvação chegue para eles e para os banqueiros, que são o sol das suas vidas, tanto pior se as bombas metem água em vez de a tirar, o que é preciso é vê-las a funcionar, mais ajuda para ali, mais esforços para acolá e a barca vai-se enchendo de água que apodrece com o bojo da nau… Para o suspeito timoneiro o que interessa é desmentir como boatos o que alguns passageiros vão constatando, que a barca de tão podre e por não ter qualquer rumo, flutua apressada para o destino da perdição, para a sua sombra esfíngica e silenciosa o importante é que estes vão casando e mantendo casamentos tão podres e cheios de água como o próprio casco onde seguem... O suspeito homem do leme, cuja licença de piloto é tão vergonhosamente suspeita como tudo o resto, já só vai atento aos temíveis corsários ingleses que não sabe se poderá enganar, o resto é certo, para ele e para os seus...

A Justiça é cega, mas há uns que espreitam...


Juízes dizem que poder político tem acesso a processos mesmo em segredo de justiça.
TSF
Um manifesto subscrito por juízes denuncia o facto de o poder político ter acesso a todos os processos judiciais, mesmo os que estão sob segredo de justiça. Neste documento, os juízes dizem mesmo que é possível o acesso em tempo real a estes processos.
O novo sistema informático Citius permite o acesso em tempo real do poder político a todos os processos judiciais, mesmo os que estão sob segredo de justiça, permitindo mesmo introduzir alterações nos despachos de um juiz ou nas acusações de um advogado.
A denúncia está a ser feita por vários juízes através de um manifesto que já está a circular, onde esta situação está mesmo a ser considerada como um perigo e uma ameaça à independência do poder judicial.
Neste manifesto, os magistrados recordam que este sistema bem como o Habilus está centralizado na Direcção-geral da Administração da Justiça, que está directamente dependente do Ministério da Justiça e cuja directora-geral é nomeada politicamente, não sendo esta uma magistrada.
Os magistrados acrescentam que qualquer funcionário da Direcção-geral ou do Ministério tem a possibilidade real de ter acesso a todo e qualquer processo judicial inserido electronicamente no sistema, o que consideram perigoso.
Depois, é também dito que qualquer funcionário pode ler o que qualquer magistrado está a digitar em qualquer momento relativamente a processos que poderão mesmo estar em segredo de justiça.
Os juízes assinalam ainda que qualquer pessoa desta direcção-geral ou do ministério tem o chamado acesso de escrita, ou seja, o poder de alterar uma decisão de um juiz ou uma acusação elaborada por um procurador, sendo para isso apenas preciso aceder ao sistema com uma password de administrador.
O manifesto, que está a circular entre vários tribunais, tem como primeira subscritora a magistrada Solange Hasse, do Tribunal de Família e Menores do Tribunal de Lisboa, e está a ser subscrito por vários magistrados.

Vai-te Embora!









... ... ... ... ... ... A Nova colecção (incompleta) de Sócrates ...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AGORA, SÓ RESTA ISTO...


Nós que andamos para aqui a engolir estas coisas todas há muito tempo, isto, aquilo e aqueloutro… Começa a ser tempo de fazermos os suspeitos ingleses, e a canalha que lhe está associada, começarem a engolir até rebentarem. Para esse tipo de criaturas, cuja ganância e falta de escrúpulos não conhece limites, só há uma solução, entupi-los de vez até ao gasganete estar cheio. Engasgá-los com a sua verborreia, com as suas mentiras, com os seus crimes, fazendo-os expiar no triplo o que nos fizeram engolir.
Para bocas insaciáveis o único remédio é o afogamento pelas leis da sua própria avidez, devemos dar-lhes muito, devemos dar-lhes tanto que não possam nem respirar, para que assim se afoguem nas misérias que vomitam, que sufoquem nos miseráveis vómitos com que nos atormentaram e com que gozaram as nossas caras Encharquemo-los, façamo-los falar para si próprios e entrar em circuito fechado, mas nas penitenciárias, cujas péssimas condições mantiveram, que são o seu lugar legítimo e natural, do poleiro para a pocilga, mas de uma forma tão liminar que não possam voltar passado uns anos a assobiar para o alto e a olharem para o lado, com o sorriso pérfido e trocista, como vem fazendo o pedófilo que para aí anda

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PORTUGAL É ISTO...

Por onde quer que andemos só vemos isto, com quem quer que falemos só ouvimos isto, no que quer que lemos regressa isto, ou seja, o país está cheio disto e é disto que vive e progride, obviamente para a ruína completa e para uma abissal desigualdade social, entre os que conseguem e não conseguem isto. Para as perguntas para quê que queres ir para aquele cargo, juntares-te a esse partido, aturar aquele chato, etc e tal, a resposta é sempre a mesma: para isto.
Pessoalmente, estou farto disto e apenas espero que um dia os meus concidadãos se fartem também e resolvam acabar com isto... Como? Não sei. Isto está grave e enraízado até aos confins do subsolo pátrio, de Norte a Sul e nas ilhas é isto e a única certeza que me parece poder ter é que amanhã, para a semana, para o ano e para depois é que teremos isto. O isto é Portugal e Portugal é isto.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A estupidez pode ser crime...


Incidente na fronteira da Faixa da Gaza coloca trégua em causa.

Quer-me parecer que ninguém tem o direito de reabrir um conflito que só pode trazer mais tragédia para o seu próprio povo. Seria bom que os líderes palestinianos pensassem nisso antes de fazer qualquer outra coisa... Nada de bom pode sair da violência...

Anda Bobi...

Vamos brincar aos nomes... Se a Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, retirarmos os nomes que ele elegeu, Pedro Silva Pereira, fica Manuel Cunha... É giro não é?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prémio Dardos


O blogue Catarse resolveu atribuir-me o prémio Dardos, gesto simpático e muito generoso que, humildemente, agradeço.
"Com o Prémio Dardos se reconhece o valor que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."
Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve:

Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prémio Dardos;

Linkar o blog pelo qual recebeu
Exibir a distinta imagem.
Aqui ficam os meus premiados, sem me responsabilizar pelos que me esqueci e nos quais, obviamente, não consta nenhum dos quais participo e do que me nomeou. Assim, e por ordem alfabética:
1 A Educação do meu Umbigo
2 Anita no Supermercado
3 ANOVIS ANOPHELIS
4 Anterozóide
5 As Minhas Leituras
6 Blogre
7 Educação S.A.
8 Lacostehumor
9 M U P Ilídio Trindade
10 PALAVROSSAVRVS REX
11 ProfAvaliação / Ramiro Marques
12 Rei dos Leitões
13 VADE RETRO
14 WEHAVEKAOSINTHEGARDEN
15 Zé Povinho
A todos eles desejo as maiores felicidades e agradeço o facto de existirem…

JÁ QUE GOSTA TANTO DELA DEVE ASSUMIR JÁ QUE A VAI RECONDUZIR...

Sócrates elogia resistência da ministra da Educação.
E é de elogiar, a sua resistência ao desacordo de toda uma classe que tutela, a mudez e falta de vergonha face a duas gigantescas manifestações e greves e à teimosia com que geriu todos os assuntos que lhe foram parar às mãos… Enfim, estão bons um para o outro. Já agora, se gosta assim tanto dela porquê que não afirma desde já que a vai manter o lugar, no triste caso de vir a ser reeleito? Tantos louvores merecem a renovação do contracto, não é? Por isso, força, diga-o com todas as letras: gosto tanto dela que se for reeleito a manterei no cargo…

O quê????



Presidência da República inaugura presença no YouTube, Sapo Vídeos e Flickr.

Mas será que ninguém teve a amabilidade de dizer ao senhor presidente Aníbal António que ele já lá está? Pois é, mas está e até tem filmes muito engraçados como, por exemplo, aquele em que ele surge a devorar uma fatia de bolo-rei como se já não visse comida há trinta dias…Não me digam que ele, também aqui, é o último a saber? Que assessores tão fraquinhos tem o senhor presidente Aníbal António… Terá sido por respeito ao Papa? Será que ele já corrijiram o outro que podem ver aqui?

domingo, 25 de janeiro de 2009

Medida ajustada


Ministério da Justiça manda retirar caixas de multibanco de vários tribunais.

Ora até que enfim que vejo uma medida acertada, retirar as caixas multibanco de dentro dos tribunais pode ser que consiga fazer com que estes sejam menos assaltados. Dentro da mesma linha de pensamento devem retirar, também, tudo o que possa ter qualquer interesse para os ladrões, por exemplo presuntos e enchidos que tenham sido apreendidos ou confiscados, não vá algum meliante passar com fome e resolver ir buscar material para umas sandochas…
É uma boa medida e espelha bem a atitude firme com que o governo resolve as situações mais prementes e delicadas. Poderiam, ainda, ter tomado outra medida igualmente ajustada que seria proibir os multibancos dos tribunais de terem dinheiro... Nesta não devem ter pensado. Nas portas, e por todo lado, afixariam: estimados clientes, por imposição governativa as máquinas de multibanco que cá temos não têm dinheiro, portanto, não danifiquem as portas das nossas instalações.