terça-feira, 3 de novembro de 2009

COMO IA DIZENDO...




Segundo o Diário do Governo (perdão de notícias), lá vai ela espampanante curtir mais um aninho de trabalho árduo de actualização... Bem dizíamos que quem faz as leis as faz à sua medida...

Lurdes Rodrigues tira licença sabática de um ano do ISCTE.
A ex-ministra da Educação suspendeu por um ano o regresso às funções de professora no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE). Maria de Lurdes Rodrigues aproveitou um artigo do novo estatuto da carreira docente universitária (de Agosto) que autoriza quem exerceu cargos públicos a tirar uma licença para "actualização de conhecimentos".

Viva a pandilha!

domingo, 1 de novembro de 2009

Um País Avariado


Depois de uma vida adormecida sobre o que toda a gente sabe, mas que quem de direito nunca viu, Portugal parece ter-se descoberto completamente avariado… No seu duplo sentido, o primeiro pela constatação de que, desta forma, nada funciona ou poderá algum dia vir a funcionar, o segundo porque se começou a mostrar que tudo o que corre neste país é uma corrida à vara… Quanto mais procurarem mais encontrarão, não parece necessário andar anos a escutar conversas e a bisbilhotar envelopes ou transferências bancárias. É ir por aí, agarrar no Primeiro e começar a descer, as varas estão por todo o lado e as máfias de outros países corariam de vergonha ao ver o trabalho da nossa. A descoberta foi simples e eficaz, não há melhor forma de se governar do que governando… e seja o que for, sendo que quanto mais alto se está na pirâmide melhor, é um esquema parecido com aquele sistema de vendas em que o primeiro vai ganhando uma percentagem do segundo e por aí fora. Para além disto, a colocação nos lugares chave de varas proporciona a impunidade garantida, por isso não há nada a fazer, Portugal está avariado e bastaria alguém querer ver para colocar no guarda varas a cúpula que nos vareja, só que só se lá chega em assalto à vara e lá voltamos ao mesmo…
Continuamos no ciclo de parasitagem de que falava António Sérgio, não sabemos é o que lhe chamaria hoje se fosse vivo…