sábado, 2 de maio de 2009

Filtro Anti-Baba...

Mais um exemplo dos atropelos à lei e do péssimo funcionamento do ME que, curiosamente, nunca trazem quaisquer consequências para quem é responsável por essas anormalidades jurídicas… Sabemos que já vai tarde, contudo, teria sido bom e deveria ser pensado para o futuro a criação de uma joint venture com o ministério da justiça, no sentido de que este destacasse uma equipa para, em tempo útil, analisar as iniciativas legislativas à boca da panela, isto é, antes de saírem do lugar onde fraquíssimas e inconscientes cabeças as pariram…
Seria uma espécie de filtro, como os que se utilizam nos microfones para deixarem passar o som mas reterem os perdigotos de quem fala, pois não só não são para difundir como são nocivos para o aparelho.
Talvez seja uma ideia a não esquecer e a programar já para a próxima equipa ministerial. Sim, eu sei que vai mudar, mas não espero mudanças neste capítulo de atropelos e abortos legislativos que, mesmo antes de saírem, já trazem adendas, correcções e avisos de que serão remendados assim que possível, isto é, logo que se torne bem clara a sua inexequibilidade.



sexta-feira, 1 de maio de 2009

Espantar espantalhos...

Mais um caso de espantar espantalhos… Um pedido de licença para filmar numa escola feito telefonicamente, sem um ofício, um documento escrito que comprove a origem e o objectivo do pedido? Uma empresa que tem o PS como cliente e não tem um telefone fixo e apenas conta com um empregado? Uns dizem que a culpa foi da produtora, mas pedem desculpa, os outros que nunca trabalharam para ME, mas vão filmar a escola com os telefonemas nem sei de quem… Tanta coisa estranha, tanto Portugal a precisar de ir ao Omo, a precisar de uma barrela como a da Guarda, onde tudo foi dado como prescrito…
É bom saber que o estado vai aumentar os montantes de dinheiro vivo a entregar aos partidos, é bom para a transparência, para o rigor e para pagamentos fantasma
Para mim, apenas lamento que esta notável empresa não tenha ido filmar os interrogatórios da IGE, abusiva e ilegalmente levados a cabo nas escolas de Fafe
Salazar não dorme, só descansa…

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pior que um ministro do ambiente só um ex-ministro do ambiente...


Governo reduz multas ambientais para não prejudicar pequenas empresas.
Mais perigoso que um ministro do ambiente só um ex-ministro do ambiente… O que vale o ambiente? Quanto vale o ambiente? Certamente menos do que ele vale… É poupar hoje 10 para amanhã pagar 1000 a despoluir, mas, também isso, não é negócio?

O Dinheiro Vivo Morre Depressa...


O que será dar má imagem da Itália?

Berlusconi põe a mulher ainda mais irritada.

"Em causa, o facto de o primeiro-ministro estar a escolher as candidatas do seu partido às eleições europeias de Junho próximo com base nos dotes de beleza das jovens - ex-modelos, actrizes e concorrentes do Big Brother.

Mas o primeiro-ministro fez questão de explicar as razões em que se baseia para fazer as tão contestadas escolhas. E, igual a si próprio, não escolheu as palavras: "Queremos renovar a nossa classe política com pessoas cultas, bem preparadas e empenhadas em participar em cada votação, ao contrário das pessoas mal cheirosas e mal vestidas que representam outros partidos no Parlamento e dão má imagem da Itália."

Comentário:

Pois é, a mulher não tem razão nenhuma... Será que só vê isso?

Apesar de...



É espantoso... Não é???

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cobardia, prepotência e servilismo...

Interrogatórios a alunos indignam pais.
Inspecção-Geral de Educação acusada de incentivar "comportamentos denunciantes."


Segundo a DGE 'os interrogatórios foram legais na medida em que foram feitos a jovens maiores de 16 anos, imputáveis para fins penais.'
Pergunto,foram os alunos informados dos seus direitos, nomeadamente o direito a não responder ou a terem presente o encarregado de educação ou um representante legal? Estava alguém da direcção da escola, houve testemunhas isentas, saberiam os alunos que têm esses e outros direitos?
Julgarão os inspectores poderem, para o caso de imputabilidade penal, substituir-se aos tribunais?
Tanta coisa por explicar e tanta coisa a cheirar mal... Vergonha, mais uma, no período negro que atravessamos... Cobardia, prepotência, amedrontação e servilismo é o que me vem à cabeça...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Olha ela disfarçada...

A vida tem destas coisas... O que é mau para uns é bom para outros... Graças à Gripe Suína há muita gente extremamente popular e querida que pode voltar a andar descansada sem temer que chovam ovos...
Depois de termos descoberto que o vírus H1N1, por uma situação altamente favorável, teve a sua origem em Portugal, como podemos ver aqui, vemos que está no sangue lusitano, mesmo se degenerado, aproveitar seja o que for para passar despercebido...

DESCOBERTA EM PORTUGAL A ORIGEM DO VÍRUS DA GRIPE SUÍNA...

Encontrando a verdadeira questão, encontra-se a solução
Que criatura, melhor do que ninguém, consegue conter em si muito de porca, muito de galinha e ainda ter traços de sapiens sapiens?
Pois é, foi aí que tudo começou Com o apuramento dos dois primeiros padrões genéticos nestes últimos anos, ficou disponível um ser onde os vírus podiam efectuar calmamente a sua mutação, tendo a vantagem de não terem de se adaptar a um ambiente hostil já que a portadora acolhia bem as três estirpes… Daqui para o México foi de Magalhães, via Venezuela
Está resolvido o mistério. O melhor é fazerem-lhe já uma autópsia para ficarem a conhecer melhor quer o vírus, quer esse ser mutante onde ele eclodiu.

domingo, 26 de abril de 2009

A Caminho do México...

Contrariamente ao boy george eu estou muito preocupado com a gripe suína Em Portugal, com a quantidade de porcos que há, devíamos andar com máscaras até nos ouvidos. Espero que S. Nuno Álvares Pereira nos possa valer e consiga decepar a cabeça a alguns suínos, com ou sem gripe. Nos noticiários televisivos vai-se sabendo que por esse mundo fora vai havendo cuidados redobrados nos aeroportos, à excepção de Portugal, pois não há necessidade.
Penso que deveria haver imediatamente uma visita de estado ao México, enviando o maior número possível de governantes para uma digressão pelo país. Levariam Magalhães suficientes para ficarem lá a distribuí-los até se constiparem

Confissões públicas e uma entrevista a não perder...


Em São Bento, Sócrates admitiu que poderá até ir à TVI, mas só se for para falar com Manuel Luís Goucha.
O recadinho foi entregue ontem. Como podemos ler aqui.

Fica um excerto, parece que foi gravado pela TSF.
“Senhora - Ele gosta muito de si, queria uma entrevista consigo.
Sócrates - [Imperceptível] Mas eu vou fazê-la, eu vou fazê-la. Diga-lhe que eu me recordo muito dele, com muita saudade, enfim (…) Eu tenho problemas lá com a estação mas tenho muita consideração por ele e vou pedir para falar com ele.
Senhora - E ele gosta muito de si e eu disse-lhe que ia tentar...
Sócrates - E eu dele. A coisa é recíproca. Diga-lhe isso se faz favor, queria que ele soubesse”

Dada a craveira dos dois protagonistas, sobretudo a inteligência política de Manuel Luís Goucha e a sua conduta exemplar, modelo de muitos homens, nomeadamente, ao que parece Sócrates será um dos muitos, deve ser uma óptima companhia para passar a manhã…
ESTA NÃO PERCO... SÓ ESPERO QUE DESTA VEZ ELE CUMPRA A SUA PALAVRA...
Vou tentar escrever uma gargalhadinha à Goucha: Aaaieiaaregtiiiiiaiiianiniiiii! Ai senhor primeiro-ministro essa foi deeeeeemaaiiis…