sábado, 9 de janeiro de 2010

Há sempre uma Afundação perto de si...


Sócrates nomeia Maria de Lurdes Rodrigues para presidente da FLAD

"Depois de quatro anos enquanto ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues vai suceder agora a Rui Machete na presidência do conselho executivo da Fundação Luso-Americana (FLAD), um cargo de nomeação directa do primeiro-ministro."
Palavras para quê? Após ter dado mostras da sua extrema simpatia e capacidade para o diálogo, MLR vê reconhecido esse mérito com um tacho dourado... Que estranho é este país onde sobrevivemos... Em que, como dizia Camões, os maus vemos sempre nadar num mar de contentamentos. Se fosse hoje, fruto de um melhor conhecimento das dimensões que nos envolvem, talvez acrescentasse que os muito maus vemos sempre conspurcarem-se numa galáxia de contentamentos, prebendas, branqueamentos e compadrios obscenos...
Portugal jaz morto e arrefece, nos braços da corja que lhe há-de sugar a última gota de sangue...

3 comentários:

Anónimo disse...

Abraço quink..Bom fim de semana...
http://bulimunda.wordpress.com/2010/01/09/frase-para-os-que-pensam-a-longo-prazo/

Unknown disse...

Devia ir era pró Intendente, não Monsanto, era mais apropriado.

Pata Negra disse...

Num país a sério, reconhecido o erro - confirmado pelas correcções traduzidas no acordo, ainda fresco para ser apreciado - esta senhora estaria a ser julgada pelos prejuízos causados ao país - e não me refiro só aos danos causados no sistema educativo mas também aos rios de dinheiro gastos em concursos de titulares, acções de formação sobre o modelo de avaliação, reuniões e mais reuniões, papéis e psicólogos, greves etc! Mas não, o erro é premiado, ela para uma fundação, o Valter noutro tacho e o Pedreira deve estar ainda em período de nojo.
Maria de Lurdes é de má memória e não deve ser esquecida!
Um abraço de chicote na mão