quinta-feira, 13 de maio de 2010

O FIM do MENTIROSO...


O pano caiu de vez. O mentiroso compulsivo que tem arrastado Portugal para o abismo completo, de todas as formas e com as negociatas mais sórdidas de que creio haver memória, teve que, finalmente, se desmascarar. Fê-lo num discurso lunaticamente idiota onde apela à salvação do país, do Euro, da Europa e de tudo o que aquela pobre cabeça se lembrou. Esqueceu-se de dizer o mais importante, que é ele o responsável pelo golpe de misericórdia que nos deu e que, como tal, deveria imediatamente afastar o maior perigo que paira sobre nós. Até nem seria difícil, já que esse perigo é ele próprio. Consequentemente, deveria apresentar a sua completa retratação, o seu pedido de desculpas e a sua demissão.

Sabemos que não é uma atitude que ele consiga tomar, pois se assim fosse tê-lo-ia feito de imediato e não fez. Não pode, desde logo porque o afastamento do poder o exporia, a ele e a mais uns quantos, à mão ávida das muitas justiças que sabem que, por ora, não lhe conseguem tocar. Contudo, inevitavelmente, esse tempo chegará pelo que seria melhor, até para ele, apresentar já a cabeça ou, melhor ainda, furtar-se a esse problema da única forma airosa que lhe encontro: o suicídio.

Se não for assim, passará o resto dos seus dias atormentado em saber quando chegará o dia em que, perdido o poder, verá virarem-se para si os olhares e as lanças dos inúmeros amigos que criou e que lhe pagarão com a justa frieza que soube merecer. O mentiroso é um ser que destila ódio, rancor e vingança e esse tipo de criaturas normalmente acaba da mesma forma como viveu, isto é, mal.

O Que É um Mentiroso...



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quando Chega a Hora da Verdade... São Apenas Mais Uns...

Parlamento arquiva caso Ricardo Rodrigues. JN
A comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias tinha transferido o requerimento para a Comissão de Ética, na qual BE e PCP se aliaram aos socialistas e o caso foi arquivado, contrariando a posição do PSD e do CDS-PP.

Andamos bem servidos... Com o outro amigado com a prima dona para nos sangrar e estes a cobrirem a ética paralamentar. O que mais podemos querer?

terça-feira, 11 de maio de 2010

Bandeirinhas Grátis e Cadeirinhas Oferecidas...

ERSE...
Ascenso Simões era membro do secretariado nacional do PS. O salário de cada vogal da ERSE corresponde, segundo esta entidade reguladora, "a 85 por cento do vencimento do presidente da ERSE, sendo actualmente de 14 198 euros". Já o líder da ERSE, Vítor Santos, secretário de Estado no tempo de António Guterres, ganha 16 704 euros por mês. Em Novembro de 2009, Filipe Baptista, então chefe de gabinete de Sócrates, foi nomeado vogal da ANACOM, com salário de 14 198 euros.

Não se esqueça de ir festejar com o papa, agitar a bandeirinha e dar muitas graças a deus pelos governantes que tem...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Portugal Festeja... Faz Bem, Tem Razões Para Isso...


Portugal festejou ontem nas ruas mais uma vitória e prepara-se para passar uns dias a dar graças a deus pela sorte que tem em ter destes governantes e com a presença do chefe em exercício e tudo...
Enquanto isso, o governo aproveita para anunciar o aumento dos impostos e o caos e a bancarrota aproximam-se a passos largos, quase tão largos como os do crescimento do desemprego, do aumento da pulhice e do descaramento generalizado...
O presidente aníbal antónio, depois de se ter embevecido com o Nemo, patenteando traços de senilidade que assustariam qualquer indivíduo mais sensato, prepara-se para ver o solzinho a dançar, frame a frame, como quando ainda fazia cenas com a sua maria.
Depois, há os outros... Mas não se preocupem, Portugal há-de sempre festejar, a seguir virá outra vez o futebol, aproveitado para lançar mais um imposto e depois vem o Verão e vai-se para a praia.