"É MUITO DIFÍCIL QUE NÃO SENDO HONRADOS OS PRINCIPAIS CIDADÃOS DE UM ESTADO, OS OUTROS QUEIRAM SER HOMENS DE BEM; QUE AQUELES ENGANEM E ESTES SE CONFORMEM COM SER ENGANADOS." MONTESQUIEU, De l'Esprit des Lois,I:III,5
sábado, 14 de março de 2009
Para Portugal até podia não ser mau...
Para Portugal até podia não ser mau... (Lista muito incompleta...)
ARROTOS PÚBLICOS...
sexta-feira, 13 de março de 2009
Para quem tem a memória curta...
Sugestão...
Frota do Estado será mais barata e amiga do ambiente.
Candidatos a concurso...
Comentário: Este diplomata deve estar a querer ir para o quadro de excedentários ou para a nova embaixada a abrir no Tarrafal… Critérios de escolha pessoais e políticos, pagamento de favores, compadrio, proteccionismo familiar e outros em Portugal? Nem acredito no que escrevo… Isso é completamente inimaginável…
quinta-feira, 12 de março de 2009
Bomba!!! Sinistra na Educação...
Mágico pondera retirar-se...
Estranhezas...
quarta-feira, 11 de março de 2009
Eu mandava-o era pró...
Este é o tipo de linguagem em que o Afonsinho foi criado, coitadinho... Por isso não é de admirar que não se importe quando o mandam para o caralho em plena assembleia da república, pudera, está habituado desde pequenino... Mandam-no e ele vai.
Já agora, será que o outro sempre lhe foi às trombas ou só lhe deu um chuto?
Vá lá, primeiro a verdade...
Não me parece que o monsenhor esteja a ver bem as coisas… Embora apenas tenha lido este artigo, não tendo por isso tido acesso a todo o conteúdo, parece-me que o monsenhor peca por excesso e, paradoxalmente, por isso, por defeito. Eu explico, não deveria ter dito que os pais portugueses precisam urgentemente de educação sexual, bastava ter dito que precisam de educação, visto que esta já engloba a outra… Para além disso, há uma carência educativa generalizada à quase totalidade da população, contudo é isso que tem permitido manter o status quo vigente e não me parece que os políticos o queiram alterar, pois seria o seu fim…
É preciso investir e muito na educação, tenho-o dito e repetido à saciedade. Porém, isso custa dinheiro e só traz problemas para os governantes e para certas áreas de influência como é, precisamente, o caso da igreja católica e das outras… Portanto, não me parece que as coisas se possam alterar e o monsenhor acaba por reconhecer que é, há 27 anos, uma voz a pregar no deserto.
Parece que agora o tema da educação sexual está na moda, tudo bem, desde que não se esqueça que ela só é possível se houver um mínimo de literacia que possibilite a transmissão de conhecimentos. De nada valem grandes ensinamentos e belíssimas exposições sobre a matéria se quem ouve não compreende português… É isto que me parece que o monsenhor deveria ter começado por dizer. Não o disse, mas ainda vai a tempo de o dizer… Como muito bem diz, o caminho faz-se caminhando…
terça-feira, 10 de março de 2009
Se o Choramingas quer falar...
Jorge Sampaio, o choramingas compulsivo que não se sabe dar ao respeito nem compreender que um presidente da república, nem que seja das bananas como é o caso, não fala com um gajo que não sabe que é falta de educação não tirar o chapéu dentro de casa e muito menos ao falar com alguém mais velho e numa visita oficial em que se deveria mostrar reconhecido. Tudo bem que o outro não soubesse, mas mandava alguém avisá-lo... Olha pá, aqui em Portugal é falta de educação andar com o chapéu nos cornos dentro de casa e, ainda por cima, em cerimónias protocolares... Para além disso, quem dá a mão a beijar são os Papas e não os presidentes...
Depois, de todas as vergonhas que nos fez passar, como a anterior ou a da bandeira presidencial que mandou hastear para os futebolistas incharem ainda mais, vem agora pedir maiorias? Para quê? Para sermos violentados durante mais um mandato por uma corja de parasitas que governam (e se governam) ao arrepio da lei?
Dá-te ao respeito, e se quiseres dizer alguma coisa, diz-nos os valores das tuas reformas todas...