"É MUITO DIFÍCIL QUE NÃO SENDO HONRADOS OS PRINCIPAIS CIDADÃOS DE UM ESTADO, OS OUTROS QUEIRAM SER HOMENS DE BEM; QUE AQUELES ENGANEM E ESTES SE CONFORMEM COM SER ENGANADOS." MONTESQUIEU, De l'Esprit des Lois,I:III,5
sábado, 15 de novembro de 2008
Para quem?
Apenas mais um protesto...
Hoje haverá mais uma manifestação de professores em Lisboa, é mais um episódio dessa novela triste que se vem arrastando desde o início de 2008 e que tem como pano de fundo a revolta de todos contra um modelo educativo, que só encontra adeptos nos yes mans do PS, pois nem nos outros personagens do partido consegue encontrar sequer simpatia. Após semanas bastante conturbadas, e é só contarem as mais de mil moções contra esta legislação redigidas, votadas e enviadas pelas escolas, seguiram-se os protestos dos alunos, que finalmente acordaram e que, com a sua irreverência, vieram trazer um novo e colorido ao protesto com as suas ovações…
São bem-vindos, afinal a educação tem neles a sua razão principal… Creio que não tardarão a seguirem-se os pais, obviamente sem me referir à ignóbil pandilha do Albino Almeida que parece entender que os alunos com mais de 16 anos que protestam nas escolas deveriam ser levados a tribunal… São opiniões.
A luta vai continuar, porque a causa é justa e do outro lado estão o silêncio, a força bruta e a negritude de quem pensa que pode quer e manda. Não é assim, nada se consegue contra a vontade de um povo que começou a despertar da letargia em que vivia…
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
A VERDADE...
Acusam os professores de manipularem os alunos. Pois bem, parecem esquecer que os professores são pagos, exactamente, para fazerem isso, para manipularem os alunos, para lhe incutirem valores e conhecimentos, para os despertar para os ideais democráticos da participação na vida pública, pelo direito à revolta e à indignação… Repito, fazem muito bem, basta ler-lhes a Constituição da República e explicar-lhes o seu sentido, significado e importância.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Questões de Agenda...
Lurdes Rodrigues acabou por abandonar o local.
Ministra da Educação escapa a protestos e ovos em Fafe.
Não é verdade, os atiradores de ovos, e de outras merdas, queriam apenas facultar à Sra. ministra os ingredientes necessários para uma nova receita criada nas Novas Oportunidades... O novo modelo da educação portuguesa. E agora? Foram os comunistas, os medrosos e os chantagistas? Pois foram, mas aonde quer que vá fica a saber como é apreciada... É a primeira remessa de material didáctico para o seu portefólio...
Amanhã choverão pedras, mas ela dirá: pedras? Que pedras? Rosas, senhor, são rosas...
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Ó pérola das pérolas...
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Agora a sério...
Sinceramente, qual é a credibilidade que julgam merecer? E qual a legitimidade com que ficam depois de responderem a essa pergunta?
Lixo tóxico...
Apenas uma amostra...
domingo, 9 de novembro de 2008
O homem que nos confundiu com a sua família…
Não meu caro, nós não somos da sua família, não se engane. Quanto a vendas nos olhos ou tê-las-á um burro ou 120 mil professores, a escolha parece fácil de fazer e não é sua, é dos seus leitores…
COBARDE...
Porque desapareceste? Andarás a vender Magalhães? Não te parece que devas dizer alguma coisa, quando 120 mil professores, com habilitações académicas transparentes, saem para a rua e contestam, de uma forma nunca vista, esta política educativa que enterrou o ensino público em Portugal? Tu que gostas tanto de falar, porque não falas agora, onde te escondeste? Também foste para o Porto? Porque não foste receber os teus 120 mil amigos?