sábado, 23 de agosto de 2008

Só com uma condição...

Alguns polício-sindicalistas propõem horas extras dos efectivos para combater o aumento da criminalidade que se tem tornado, indiscutivelmente, evidente. Talvez a medida, dada a escassez de polícias, seja positiva… Agora, ao mesmo tempo, propunha uma outra em articulação com a primeira, e como condição, que seria a diminuição de horas em que os procuradores, como o da Anadia, juízes, tribunais de primeira instância criminal e por aí fora, funcionam… Reduzir o seu horário de ‘trabalho’ é, por si só aumentar a segurança no país. ~

Avancem Srs. Polícias, mas não esqueçam a minha sugestão… mas não se esqueçam que o Estado é pobre e não pode, simultaneamente, estar a pagar a uns para prender e a outros para soltar....


E sobre o procurador da Anadia? Não há notícias?


Velhas memórias... Alberto João...




sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Procurador procura-se…


Ao que parece, e depois de ler as notícias de dois dias consecutivos do Correio da Manhã, dois brasileiros, um ilegal e já com ordem de expulsão do país, e ambos detidos em flagrante delito com as armas e o produto do roubo após mais um assalto à mão armada, especialidade pela qual já eram conhecidos e em que agiam com especial violência, foram libertados pelo Procurador de Anadia sem, sequer, serem presentes ao juiz e libertados após lhes verem aplicada a medida de coacção mínima, termo de identidade e residência, pelo referido procurador. Penso eu que devem ter julgado que estavam no paraíso ou no país do faz de conta, pergunto: o que é preciso mais para deter um indivíduo do que uma série de assaltos à mão armada, posse ilegal de armas, violação da ordem de expulsão do país e tantas outras que, sem olhar o processo não posso enumerar?
O que é preciso? Deter o procurador, e caçá-lo se ele se encontrar em fuga, e averiguar se o artista não é cúmplice e/ou se está no seu perfeito juízo e tem as competências mínimas para exercer um cargo dessa responsabilidade. Em caso afirmativo, sugiro que lhe soltem os amigos brazucas à porta, virem costas e os deixem fazer o que lhes aprouver a tão zeloso cumpridor da lei… Era o que eu fazia…
Áreas de Silves e Loulé na A22
Dois postos de gasolina assaltados de madrugada no Algarve
22.08.2008 - 11h59 Lusa
Chamem o homem da Anadia.........

Por ser o post nº 200, vai um presente...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

É como eu...



Segundo as notícias McCain não sabe quantas casas tem...
O candidato republicano às presidenciais americanas John McCain não sabe quantas casas ele e a sua mulher, Cindy, possuem. Perguntado pelo politico.com, remeteu para a sua equipa de assessores. São oito as propriedades
John McCain tem oito propriedades com habitação nos Estados Unidos. No entanto, o candidato republicano não sabia quantas tinha quando o site americano http://www.politico.com/lhe perguntou.
«A minha equipa vai entrar em contacto convosco», disse McCain, não sabendo quantas casas tem. A equipa de assessores informou mais tarde que são quatro as propriedades e os democratas afirmam que são sete, tentando provocar alguma raiva nos eleitores.
No entanto, o Politico afirma que são «pelo menos oito» as casas da família McCain. O candidato republicano descende de uma família de militares de alta patente e a sua mulher é herdeira de uma das maiores distribuidoras de cerveja dos Estados Unidos. Cindy McCain tem uma fortuna estimada em mais de 100 milhões de dólares (67 milhões de euros).

Têm que ir para as do Irão...




Hoje vem a terreiro a notícia que as forças americanas retirarão mais cedo das cidades iraquianas, penso que seguindo a previsão de que têm de estar disponíveis para entrarem nas cidades iranianas, tanto mais que o seu amigo presidente paquistanês teve que ir embora, antes que levasse um pontapé no sim senhor, e os rapazinhos que lá ficaram parecem não estar tanto pelos ajustes como o obreiro do golpe de estado de 1999,Pervez Musharraf. Assim, parece tornar-se necessário apressar a retirada da, tão bem recebida, presença pacificadora força americana. Muito bem, pois, tudo indica que os soldados do eixo do bem têm mais que fazer… Aguardemos…

Querido Diário III



Querido Diário III, apesar de estar mais descansado por saber que o senhor importante vai discursar para a semana que vem, ficam mais estas notícias, um polícia foi apedrejado quando o presidente da câmara de Loures ia oferecer mais casas e os novos moradores não gostaram da renda, pois devia ser alta, sei lá, dois ou três euros, um ourives conseguiu evitar um assalto em Vila do Conde, (Thu, Aug, 21, 15:59:00) quando três homens armados, um deles encapuzado, dispararam vários tiros contra a montra de uma ourivesaria de Vila do Conde, mas em que a rápida reacção do ourives impediu que o grupo assaltasse o estabelecimento. Na sequência dos tiros, o proprietário reagiu de imediato, trancando a porta e baixando as grades de protecção da montra, impedindo assim que os assaltantes entrassem no estabelecimento. Ainda bem que a polícia não foi lá, senão ainda se magoavam, a eles ou ao ourives...
Agora outro senhor importante diz que este clima veio para ficar...

É bom quando as coisas correm bem...

Querido Diário II

Olá, querido diário... Cá estou outra vez... Acabei de ficar muito mais descansado por saber que, para a semana, há um senhor importante que vai falar sobre a violência inusitada que se tem abatido sobre o nosso pequeno país. Fico muito contente, pois, assim, certamente, o nosso saltador Nelson Évora, a quem aproveito por para dar os parabéns, já pode ter mais algumas hipóteses de não lha roubarem quando chegar ao aeroporto...
Espero que ele explique, também, porque manda soltar os que são apanhados... Vamos esperar para ouvir o senhor importante...

Querido Diário...

Olá, querido diário... Hoje o dia começou bem cedinho com mais uma bomba de gasolina assaltada à mão armada, mas nada de especial, foi só uma das mais movimentadas da zona de Lisboa e não mataram ninguém... O dia começou bem, nada de anormal e até parece estar calmo... Bem faz o Presidente Aníbal em protejer-se e à Maria de que o éu lhes caia em cima das cabeças... Para mim não há azar, eu nunca vou à Galp... Espero que os senhores assaltantes continuem a preferir as mangueiras e as caixas dessa empresa, assim como assim, ladrão que rouba ladrão..
*

Por outro lado, ficámos a saber que hoje, na Pampilhosa, a população ficou indignada com decisão judicial de libertar assaltantes violentos, pois o procurador do Ministério Público de Anadia – a quem foram entregues sob detenção os dois brasileiros, de 24 anos, que assaltaram à mão armada a bomba de gasolina Alves Bandeira, na Pampilhosa, ao final da tarde da passada segunda-feira – libertou os dois homens anteontem à noite sem os apresentar ao juiz. Mas claro que ninguém acredita porque é daquelas notícias do Correio da Manhã... Desde quando é que em Portugal se libertam indivíduos destes... e, ainda para mais, sem irem ao juiz?... Não deve ser verdade, pois a sê-lo, possivelmente, teriam que os rearmar com as novas Glock das autoridades, já que são muito mais seguras e fiáveis e, como não há coldres para as forças de segurança, ficam para os assaltantes que não se ralam com essas esquisitices.

Outro, em Matosinhos, que tinha mandados por ter sido condenado à revelia, assaltou a esquadra da PSP. Rui Ferreira foi anteontem detido em flagrante por roubar uma câmara de filmar na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Matosinhos, onde tinha acabado de ser interrogado por suspeita de furtos na casa dos pais que, aliás, o denunciaram. A polícia acabou por detectar depois que o homem de 35 anos andava fugido à Justiça desde 2003, já que estava indiciado por vários outros crimes de furto e tem até uma condenação em multa à revelia. Mas aqui a pena foi muito mais severa... Presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) que lhe aplicou como medida de coacção apresentações semanais às autoridades.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mais Geórgia, menos juízo...



Cada vez me cansa mais ler ou ouvir as baboseiras emanadas por qualquer cloaca do eixo do bem, dos dentro da lei. Este desabafo vem a propósito das palavras dessa coisa que dá pelo nome de Condolezza Rice, espécie de Bush de saias em versão colorida, e que vem dizer que os maus estão a agir, uma vez mais, fora da lei no conflito da Geórgia… (o quê? Quem é que disse isso?) Para além disto, agem de forma absolutamente desapropriada num estado vizinho; o que nos legitima supor que se for num estado não vizinho, sei lá, se fosse no Afeganistão, Iraque, Cuba ou em outro lado qualquer, as normas de conduta já poderiam ser diferentes… De facto, é assim que pensa e age essa gente representada pela Cruela Colorida, numa conversa que começa a conseguir irritar-me tanto como a do Alberto João Jardim.

Curiosamente, ou talvez não, estão a levar a Europa a reboque; esfregando os olhos e parecendo não ver, quando olham para uns lados, e tudo vendo quando olham para outro… Até os suecos, esses bebedores de leite esquisitos até mais não, se esquecem de ter juízo e olharem, lá do longe, de uma forma mais aberta para o mundo…
As coisas animam-se ainda mais com a visita e aproximação do presidente sírio à Rússia e à perspectiva de um entendimento entre os dois países para a instalação de bases de mísseis russos na Síria… Quem semeia ventos, colhe tempestades…

Não estou a gostar disto...






1- Uma pessoa ferida
Carrinha de valores foi assaltada na A2 e aberta com explosivos
20.08.2008 - 08h40 Lusa, PÚBLICO

*


2- Setúbal, 20 Ago (Lusa) - Uma ourivesaria de Setúbal foi assaltada hoje por volta das 12:00 e o proprietário foi baleado, revelou fonte policial à Agência Lusa.
Homem de 50 anos levou tiro na cabeça
Setúbal: Proprietário de ourivesaria assaltada está em coma
20.08.2008 - 14h54 Lusa
Setúbal: morreu proprietário de ourivesaria assaltada esta tarde
20.08.2008 - 20h00 Lusa


*




Bem faz o presidente Aníbal em fechar o espaço aéreo sobre onde passa férias, não vá o céu cair-lhe em cima da cabeça...
*

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Putin... Filho da Putin...

...

Pensem pelas vossas cabeças...

Ajuda do Guterres??? Coitados...





Engraçado, todos estão muito preocupados com a ajuda humanitária a prestar aos cerca de 150 milhares de refugiados do Cáucaso, já se pensam milhões de dólares, ofereceram-se outros tantos e vão a caminho navios e aviões e até o Tonecas, o Sarko a Angela Merkel, acho bem, muito bem… Mas, façamos contas…




Mas, desculpem lá... Será que esta criança não gostaria de fazer

parte da Nato???

Pensem por vós...

Sugiro-vos...

Para que serve a Nato?


Face a toda esta conversa e à escalada de palavras e atrito de posições, com que os governantes parecem brincar, surge-me esta questão que deixo para perguntarem a vós mesmos... Para que serve hoje a Nato, para resolver problemas ou arranjá-los?

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nem terão...


TUDO O QUE SE DIGA FORA DISTO É CRIMINOSO E IRRESPONSÁVEL


José Sócrates anuncia novos projectos
Educação terá investimento de 400 milhões de euros nos próximos sete meses
30.07.2008 - 15h19 Lusa
O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje que o Governo irá fazer um investimento de 400 milhões de euros na área da Educação nos próximos sete meses, nomeadamente na instalação de Internet em todas as salas de aulas."São 400 milhões de euros que vamos investir nas escola portuguesa", afirmou José Sócrates, durante a cerimónia de apresentação do "Computador Magalhães", o primeiro computador portátil com acesso à Internet que será fabricado em Portugal.Um dos projectos, adiantou, visa a instalação de Internet em todas as salas de aula. Além disso, irá ser aumentada a velocidade da banda larga nas escolas para um mínimo de 48 megabites por segundo.

Aqui há uns tempos, para quem não se lembra, Sócrates veio com mais uma das suas promessas, esta que se resume em cima e que podem ver aqui na sua totalidade… Bom, promessas à parte, começa a chegar a realidade, o ensino pré-escolar, em Portugal, é mais do que insuficiente. Ora, se tivermos em consideração que nessas contas não se incluiu a grande maioria das pessoas que nem sequer já o procura no público, tendo que recorrer, sem qualquer hipótese ao privado; temos o espelho da realidade nacional.
Tenho-me fartado de dizer aos quatro ventos que é muito mais importante o ensino obrigatório a partir dos 3 anos de idade do que o ensino obrigatório até ao 12º ano, ideia idiota, absurda e demagógica que só pode ser defendida por quem não percebe ou finge que não percebe nada do assunto. Porquê? Porque o processo de socialização infantil tem de começar pelo menos aos 3 anos de idade, com a imposição de regras, o contacto com os pares, com uma realidade extra familiar, etc, etc, etc, onde as crianças são iniciadas no desenvolvimento das suas competências sócio-cognitivas.
Por outro lado, a imposição do 12º ano obrigatório é completamente absurdo, porquanto: em 1º lugar, há muitos indivíduos que não têm capacidades intelectuais para o concluir (excepto nos CNOs), 2º há outros tantos que, pura e simplesmente não querem estudar mais do que o 9º ano e, se há coisa impossível de fazer, é ensinar a quem não quer aprender, 3º é um contra-senso porque aos 18 anos os portugueses atingem a maioridade pelo que, legalmente, não podem ser obrigados a frequentar a escola, 4º porque alunos forçados a frequentar a escola apenas vão permanecer dentro das aulas e não estudar, impossibilitando um ambiente aceitável para os que querem, efectivamente, estudar o fazerem com o ambiente e tranquilidade necessárias, 5º terão razão se não se comportarem da melhor forma, já que, de facto, estão ali obrigados e já não o deviam estar, ora sabendo nós os problemas que já existem nas escolas, imaginemo-las integrando alunos de 26 ou 28 anos a terem de cumprir a pena de fazer o 12º Ano… Poderia estar aqui a colocar razões até amanhã, mas penso que só estas vão chegando…

domingo, 17 de agosto de 2008

República Albertina da Madeira…






Aí está ele de novo, melhor do que nunca… Este homem não pára de me surpreender… Grande Jardim, agora vem dizer que “a Madeira nunca criou a Portugal os problemas que surgem noutras regiões”, apontando os casos dos conflitos em Espanha com o País Basco, França com a Córsega ou Rússia com a Geórgia.” Propõe, além disso e ao que parece, a criação de um novo partido girondino e descentralizador… Como te compreendo Alberto, é mesmo isso que faz falta, proponho mesmo que para um mais prático funcionamento administrativo do país se transfira a capital para o Funchal, não vá o homem, com algum impulso tipo Sakashvilli, mandar a polícia municipal madeirense invadir as Canárias ou Marrocos… Ou então, assumir uma posição separatista começando por mandar efectuar um boicote da exportação de bananas para o continente ou declarar, unilateralmente, a independência e alterar o nome da região para República Albertina da Madeira…
Concordo com tudo, sobretudo com a exclusão a que a Madeira e os madeirenses têm sido sujeitos, é desde logo patente nas necessidades mais elementares da ilha, ora se nem o seu Presidente tem acesso a acompanhamento psiquiátrico, como é que não estará a moleirinha dos outros, dos que ao longo de décadas têm votado nele? Como, apesar de não ser madeirense, tenho andado bastante deprimido com tudo isto, desde o Sócrates, ao Aníbal e a tudo o resto, peço encarecidamente ao Alberto João que avance, crie o tal partido, desde já ofereço a minha assinatura, pois, mais do que tudo o que os portugueses precisam é de terem algum motivo para rir e, se até agora não via nenhum, voltei a ver a luz ao fundo do túnel e voltou-me a esperança de ter alguns motivos para rir. Viva o Partido Albertino Regionalista Sakashvillista Português. Viva o Alberto, vivam as bananas viva a Madeira independente

Chapéus de Sol? Só nas zonas autorizadas...



Logo após ter sabido do ataque georgiano às forças russas convenci-me, e escrevi-o aqui, que Putin não iria abrir mão de retirar deste incidente todas as vantagens possíveis. Por isso, sempre tenho considerado Mikhail Saakashvili como um imprudente e um arrivista megalómano, marioneta não sei de quem, com uma verborreia tão escorreita que só a sua cobardia parece superar… De resto, também aqui, mostrei as imagens do bem falante galaró que, ao ouvir um pequeno zumbido, foge com a maior valentia, velocidade e inutilidade para debaixo das saias da mãe, no caso uma série de guarda costas completamente assustados e desnorteados que me pareceram, eles próprios, mais perigosos para si e para quem protegem, do que qualquer atacante… Faz-me lembrar a letra de uma música dos Trust (infelizmente indisponível no You Tube) intitulada Mr. Comédie, dedicada ao ayatollah Komeni que vos passo a citar:
C'est un peu facile de dicter des messages
Quand on est au chaud à l'abri des assauts.
Pendant que tout un peuple criait "démission"
Et tombait sous les balles. (…)
Agora, creio que, apesar das palavras daqui e dali, a Geórgia acabou por deitar tudo a perder… A sombra do chapéu-de-sol da Nato não chega ali e foi precisamente isso que Putin quis fazer notar. Quando outras figuras, como a chanceler alemã, ainda insistem nesse tema é apenas fogo de vista, para além disso, a entrada de novos membros para a Nato tem de ter a concordância dos já signatários e quem quer hoje assinar com a Geórgia e com o monsieur comédie (desculpem Sakashvilli, mas como rima na mesma…), um acordo de ajuda e intervenção militar em caso de agressão de países terceiros? Quem nos diz que o homem, caso se aguente, não repete a mesma frescura? Depois, o sinal da Rússia foi claro: não queremos Estados como estes na Nato, aliás, se pensarmos bem, que sentido faz hoje em dia a Nato, se não se pensar numa guerra contra a Rússia ou a China e isso é impensável para mentes saudáveis…
É apenas isto que eu gostaria de perguntar, não se apagam fogueiras atirando gasolina para cima delas, nem se melhoram as relações com os vizinhos do lado reforçando o muro do quintal com arame farpado electrificado e comprando dois pastores alemães… Ora, é exactamente isso que os americanos, alguns europeus e outros, que querem fazer de conta que já o são, estão a fazer. Não me parece o caminho a seguir.