sábado, 1 de novembro de 2008

Vergonha, sinto muita vergonha...


Se quiser ver e ouvir o próprio clique aqui... (É triste e humilhante, mas talvez valha a pena...)

Religiosamente vos digo...


Valter Lemos: Ministério está a cumprir "religiosamente" o memorando que assinou com os professores
01.11.2008 - 10h42 Lusa
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, garantiu ontem à noite que o Ministério está a cumprir o memorando que assinou com os sindicatos e que não vê razões para os professores se manifestarem."Estamos a seguir religiosamente o memorando de entendimento que assinamos com todos os sindicatos"

Mais uma vez, a falta de rigor jornalístico do Público é escandalosa, veja-se o título é uma coisa e o que Valter Lemos diz é outra… Só pode ser ou incapacidade ou má fé… Fora isso, a maior parte dos professores já não são sindicalizados, pois não só não se revêem neles como já não contam com eles, precisamente por causa dessas negociatas que durante anos andaram a fazer em proveito pessoal. Assim, pode o governo negociar à vontade com os sindicatos, mas não o está a fazer nem com os professores nem com a escola, pelo que o abismo entre ambos alargar-se-á cada vez mais… O resultado será a destruição completa da educação na escola pública em Portugal.
Para os governantes isso não vale nada, só dá despesa e os seus filhos e/ou netos continuarão a ir para bons colégios particulares. Quem se trama são os mesmos de sempre, o que os elegem e
não têm dinheiro para evitar a escola(?) do Estado.

Quando o secretário-de-estado afirma: "não comprender a razão da manifestação anunciada pelos professores," está a mentir, como sempre, com quantos dentes tem... Ele compreende muito bem, está é a fazer-se de parvo para ver se ainda há parvos que acreditarem nele... Tão pouco estaria preocupado com isso, não fosse a infelicidade de haver eleições antes do fim do ano lectivo...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Solução é Portuguesa...



A Amnistia Internacional ainda não percebeu como resolver a questão de Guantánamo… Nós, a seu tempo, já explicámos como se deveria fazer. É simples, é exportar um dos brilhantes procuradores portugueses sei lá, o da Anadia é o meu preferido… O caso ficava logo resolvido, eram todos imediatamente soltos e acabavam-se os problemas. Mas, caso seja necessário temos cá mais, é exportá-los e deixá-los actuar.
Veja os exemplos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

O porco português…



O nosso ilustríssimo inginheiro sanitário vem, misteriosamente, falar-nos do tigre celta, da Irlanda das mil e uma brumas e nevoeiros e da desgraça que seria não estarmos ambos no euro, o tigre celta e o porco português ou, se preferirem o bácoro lusitano, envolto na trampa do seu chiqueiro. Pois bem, seria, no meu entender uma desgraça ainda maior, o euro assegura-nos muitas coisas e, de entre elas, destaco a ideia que nos dá de que somos europeus, como os outros… Falsa ilusão, claro, mas como ilusão que é, é uma mentira tão grande como todos os assessores de Sócrates utilizarem apenas o Magalhães… Em Portugal e a expensas do Estado… Se bem conheço a realidade portuguesa, todos devem ter um portátil do mais caro que houver, trocado assim que sai outro mais caro e vendido pela firma de um amigalhaço qualquer…
Mas o português, como o porco, come tudo, engole tudo e, como tal é apenas baldear-lhe para a pia as sobras e restos do que já não presta que ele come, tal como come que os tais assessores primo ministeriais usem o Magalhães e não corem de vergonha quando sabem que o nosso primeiro-ministro anda a distribuir porcarias em cimeiras internacionais, tal como os vendedores da banha da cobra oferecem amostras, disto ou daquilo, para tentarem vender, depois, os seus produtos. Mas será que a empresa que monta os computadores paga os serviços do sorridente inginheiro? Será que não é uma empresa privada, ao que noticiaram, à boa maneira portuguesa, enfiada em esterco nos tribunais até às suínas orelhas…
Não sei, sei é que tudo é despejado para a pia e que
o porco português, infelizmente, engole tudo…
Se quiser ver e ouvir o próprio clique aqui... (É triste e humilhante, mas talvez valha a pena...)

O trucidador implacável...




Congresso - secretário de Estado deixa o alerta
“Trabalhadores serão trucidados” (CM)
O secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho dos Santos, diz que o "mítico dia 1 de Janeiro de 2009" não marcará o início da reforma da Administração Pública, porque ela "já está no terreno" e alerta que quem não cumprir as exigências que a lei impõe "será trucidado". "Trabalhadores, serviços e dirigentes que não estejam com a reforma serão trucidados", afirmou o governante, no encerramento do Congresso Nacional da Administração Pública. Para Castilho dos Santos, os funcionários devem ter a noção de que "a reforma já não pode andar para trás", pelo que "trucidará quem não estiver com ela".


Gonçalo Castilho dos Santos, um nome a não esquecer, deve querer ficar para a história como o trucidador implacável… Mas parece-me que não passará de vontade, pois, que me pareça o homem não é maquinista de comboios, estes sim costumam trucidar o que lhes surge à frente, pelo que ou é ignorante e não sabe o que é trucidar ou é parvo, pois não se admite que um responsável superior utilize, repetidas vezes, expressões como estas. Será que o seu léxico não é um pouco mais vasto? Será que nos objectivos dele não existe um pequeno parâmetro para não ultrapassar um certo nível de parvoíce? É que se houver, ele é que será, desde logo, trucidado… Nem terá tempo para aquecer o lugar...

Os professores...

Vão ser muito mais, correm, neste momento, muitos documentos nesse sentido e as contas vão andar perto da totalidade das escolas... Mas, mais importante que tudo, leia- se este texto e os muitos que se têm escrito... Como querem, por exemplo que um professor seja avaliado porque houve alunos que deixaram de ir às aulas... Eu tenho muitos que estão inscritos e que nunca os vi nem uma única vez... O quê que eu faço, mando a PSP ou a GNR buscá-los?


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Já não metem medo...



Associações de Oficiais das Forças Armadas e de Sargentos subscrevem alerta de Loureiro dos Santos.

Esclareçamos algumas coisas… os militares foram determinantes na passagem para a democracia, mas já não são. Logo, tornaram-se descartáveis e, como os professores, funcionários da saúde, e todos os servidores do estado que não geram receita, tornaram-se, também eles um alvo a abater. É triste mas é verdade… Mas mais, como todos os outros, sobretudo os professores, deixaram as coisas irem longe demais e agora não à volta a dar-lhe…
Para além do exposto, os militares, hoje, não são o que eram há trinta e tal anos atrás, homens vividos na guerra e, por isso, habituados a ela e determinados no que faziam. Para mais contavam e contaram com a população que estava à sua espera, os tempos eram outros… Se fosse hoje, à hora do jogo as pessoas desmobilizavam, não das ruas, mas dos cafés, que seria o máximo a que se deslocariam e esperavam que a polícia interviesse e mandasse a meia dúzia de oficiais e sargentos que os afrontassem… Praças não haveria e, se os houvesse, não saberiam o que fazer pois, na sua esmagadora maioria não sabe utilizar armas nem está para se maçar.
O velho general manda uma mensagem corporativa mas seca, já não colhe, já não assusta ninguém, deixaram-se pisar tempo de mais. Agora, como os outros funcionários de que falei, pouco mais são do que tapetes…

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Que novidade...



O Cherne sabe nadar...



A FRASE:
"Ou nadamos todos juntos [resposta de todos os países à crise financeira] ou vamos todos ao fundo".
Durão Barroso, agência Lusa, 27-10-2008


Dito por um cherne, peixe das profundezas, está bom de ver o resultado... Claro que vamos todos aos fundo, mas ele safa-se, como se safou para a Europa e se esteve nas tintas para o País e para o povo que o elegeu... é um peixe abissal, pode descer bem fundo que não se importa, pois sabe que não o afecta, depois, com o seu estrabismo natural, consegue olhar para a esquerda, para a direita e para o centro... Como é pardo como os chernes, sobrevive a tudo... É assim desde pequenino, senão vejamos aqui...

Sócrates é um flagelo de Deus...



Sócrates aponta "mesquinhez" nas críticas do PSD ao anúncio de aumento do salário mínimo.

È interessante ver a demagogia do inginheiro sanitário, ou lá o que é e se o é… Este governo que foi mais um, senão o pior, em termos de perda no poder de compra e, aí claramente, no ataque aos direitos dos trabalhadores, vem falar de justiça e solidariedade social? Porquê que o filantropo de Vilar de Maçada não se preocupa, antes, em subir os salários de todos, numa tentativa de uma pequenina aproximação à Europa? Será que se com 426 € os pobres trabalhadores eram pobres e com 450 deixarão de o ser?
Não é este o chefe do governo, e os seus sicários, o campeão da impopularidade conseguindo, mesmo, destronar o ignóbil Cavaco Silva? Não é este o chefe do governo que obrigou professores com vários cancros a trabalharem nas escolas até à morte? Não é este o chefe do governo que tem uma ministra que viu na rua mais de dois terços dos seus tutelados a apuparem-na e às suas medidas e não teve o bom senso de a mandar de volta para a chafarica de onde saiu? Não é este o chefe do governo que conseguiu a proeza de desagradar a todas as classes profissionais do país? Não é este o chefe do governo de quem tantas coisas deste tipo se poderiam dizer que não chegavam adjectivos para o classificar? A resposta a tudo isto é não… Este não é o chefe do governo, mas sim o chefe do desgoverno e da trapaça, do compadrio e do conluio, do gato por lebre e Magalhães por Classmate, de tantas e tão poucas que nem os tempos imorredoiros da eternidade chegavam…
E vai rindo… Mas esse riso não é simpatia, é escárnio...
Se tivesse a mínima noção do que tem feito e do estado em que o país está nunca esboçaria o mínimo sorriso. Teria de andar sisudo e triste como o povo que, desgraçadamente, o elegeu….

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Manifestação de Desagravo à Ministra da Educação

Manifestação de Desagravo à Ministra da Educação

Basta de tanta Injustiça…

Considerando todos entraves e dificuldades que têm sido levantados à Sra. Ministra da Educação e aos seus incansáveis secretários Valter Lemos e Jorge Pedreira, no exercício do cumprimento de mandar para a reforma a Educação em Portugal, em meu nome, e em nome de um grupo de outros doentes, declaro convocada esta Manifestação de Desagravo à Ministra da Educação e seus adjuntos, para dia 15 de Novembro. Local: Cemitério do Alto de São João, às 14 horas, concentração à porta do cemitério e romagem ao forno crematório.
Serviços e apoios da funerária Dias Felizes…

Para que Lisboa não se torne num estaleiro de contentores...



Sim, eu sei que custa a engolir... Mas fazer de uma das partes mais bonitas de Lisboa um estaleiro do Jorge Coelho e Cia Lda, sem concurso e por 27 anos é de mais para qualquer um... Aliás, num país civilizado a questão nem se colocaria...

Emprestem-lhe um Magalhães...




Sócrates alega desconhecimento para não falar sobre o veto ao Estatuto dos Açores.

Nunca pensei vir a poder, tão facilmente, ajudar o primeiro ministro de Portugal mesmo sendo ele quem é… Sócrates desconhece o teor das declarações de Aníbal… Pois bem, cá fica a ajuda, peça um Magalhães emprestado a alguém e peça-lhe que digite http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=21548 lá aparecerá o documento em todo o seu magnífico esplendor…
Pode tapar o nariz à vontade, pode até tapar os ouvidos e os olhos, agora, por favor não continue a querer tapar os nossos. Se não sabe consultar o site da presidência e não tem um assessor que o saiba fazer, então é melhor voltar para Vilar de Maçada e fazer uma requalificação num centro de Novas Oportunidades.
Quanto ao presidente Aníbal, depois de promulgar uma lei que considera profundamente injusta, voltar a vetar uma lei com a qual não concorda é, absolutamente, inexplicável. Quais serão os critérios e qual a hierarquização dos valores deste cavalheiro? Penso que um presidente da república deveria ser o paladino da Justiça, mas este não é. Promulgar uma lei que considera profundamente injusta é menos importante do que voltar a vetar uma lei com a qual não concorda…
Estão bons um para o outro. Infelizmente, nós estamos mal servidos por ambos e o erário público continua e continuará a pagar-lhes os vencimentos e as mordomias… É de bradar aos céus tanta vilanagem…

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nós sabemos, sr. presidente...


Presidente alerta também para necessidade de adaptação à globalização.
Cavaco Silva defende valorização da concertação social.


"Contudo, hoje está reservado aos sindicatos um protagonismo institucional que vai muito para além da mera representação dos interesses dos trabalhadores, passando dos processos reivindicativos à negociação colectiva, da concertação ao diálogo social na empresa, da interlocução com o Estado à participação nos organismos comunitários e internacionais em que têm representação."


Nós sabemos isso Sr. Presidente Aníbal António, levou tempo mas, finalmente, parece que compreendemos... Assim, concertem-se lá com eles e já agora paguem -lhes as quotas e finjam que acreditam que eles continuam a ter sócios, continuem a brincar ao faz de conta, que talvez um dia a realidade vos acorde a pontapés...
Entretanto, alguém que ajude o presidente Aníbal a abrir os olhos e a fechar a boca... O seu silêncio é de ouro...

Estragam-nos com mimos... (2)



Estes preços são fantásticos, com o barril de crude a $147 (U.S.Dólares) o Gasóleo estava a 1.4€, agora que o barril está a menos de metade do preço, cerca de $60, estas sanguessugas da mangueira, baixam 2 ou 4 cêntimos, quando nós, seguindo a mais elementar aritmética, vemos que não deveria estar a mais de 0.70 € e está quase no dobro… Mesmo na Cepsa, que é a que julgo estar a vender mais barato, está a 1,159€… Não há forma de aprenderem… assim vão-nos estragar com mimos, vão desabituar-nos a sermos explorados e sugados até ao tutano. Não há direito…
Alguém anda a encher os bolsos enquanto nós enchemos os depósitos... e aqui não há intervenção do governo como houve com o aval para os bancos, é deixar funcionar o mercado... BANDO DE HIPÓCRITAS...

Pode continuar com as cenas dos capítulos anteriores aqui

15 de Novembro, vem a Lisboa

2º Grande Encontro Nacional de Amigos da Ministra da Educação


Dia 15 de Novembro, no Marquês de Pombal...
Vem mostrar-lhe a tua simpatia...

domingo, 26 de outubro de 2008

Quando os amigos precisam de nós, nós precisamos de ajudá-los…





NIB 0033 0000 4531 8767 0490 5

Quantos mais mortos...

Assim começa o Tejo...

Erros de medicação causam 7.000 mortos anuais em Portugal

Em Portugal, infelizmente, os erros costumam ser denunciados a jusante, quando, no meu entender, deveriam ser procurados e resolvidos a montante, nas nascentes e não quando chegam à foz, já misturados com outros rios e depois de serem conspurcados por inúmeros esgotos e descargas já impossíveis de identificar… Todos sabemos que, em numerosas áreas, quando se aplicam políticas puramente administrativas, à revelia dos pareceres dos técnicos que as têm que aplicar e se pronunciam sobre a sua inaplicabilidade, os resultados são sempre, catastroficamente, os mesmos… Hoje é notícia que os erros de medicação causam 7 000 mortos em Portugal, a pergunta surge-me de imediato, quantas mais mortes causam num ano os erros de governação…

Bulimunda’s Blog

Mais um novo blogue que recomendo sem reservas...

Bulimunda’s Blog

A infância de Sócrates

Bin Laden fala aos portugueses

Muito bons videos e... Bertolt Brecht

Grafismo excelente