terça-feira, 18 de novembro de 2008

Se tens coragem, vai dizer isso a uma escola e leva esse fatinho...



Augusto Santos Silva: Avaliação de professores é para fazer.


Creio que apenas se pode sustentar esta afirmação se a completarmos. A avaliação de professores é para fazer, mais asneira… No ponto a que chegámos creio que não há ministros, ou secretários de estado, com coragem para ir às escolas numa visita agendada… Têm medo!
Penso que qualquer iniciativa do género acabava em ovação, no novo sentido que adquiriu nos últimos tempos… Nem mesmo o despacho do Ovo conseguiu acalmar as coisas, as escolas estão numa tensão tremenda, os alunos sentiram isso e, de certa forma, estão a ficar ainda mais incontroláveis e imprevisíveis, pelo que não vai ser fácil voltar a restituir-lhes a calma necessária para a viabilidade do ensino.
Este senhor, tão estimado e bem conhecido dos portugueses, prega as habituais postas de pescada lá no seu bunker… Não deixes a tua amiga sozinha...Vai dizer isso às escolas, vai discursar aos alunos sobre a importância das políticas deste governo para a educação em Portugal…
Vai lá, se tens coragem... Vai lá e leva esse fatinho…


3 comentários:

José Lopes disse...

Este não corre o risco de ser avaliado, mas o mesmo não aconteceu com O Teixeira dos Santos, e foi o que se viu - é o pior ministro das Finanças dos países europeus avaliados, segundo o Finantial Times.
Cumps

Ana Silva disse...

Ainda guardo no meio dos meus papéis um artigo em que este senhor defendia os direitos dos professores! O poder corrompe absolutamente e o povo tem pouca memória. Duas máximas inabaláveis.

quink644 disse...

Mas corrompe sempre mais uns do que outros... este trata-se de um campeão...