domingo, 5 de abril de 2009

Santo coitadinho povo português

O país nem tem notado que não chove Arderam não sei quantos hectares que ainda não era suposto terem ardido, o número de desempregados, mesmo com as manigâncias com que os querem camuflar, dispararam assustadoramente e os níveis de esperança e auto-estima estão absolutamente de rastos. O pacóvio português não sabe como será o seu dia de amanhã, apenas sabe que será pior e, contudo, dedica-se ao novo desporto português, o de ver quem consegue alcançar o título nacional de vigarista do ano.
Muitos e importantes são os candidatos, oriundos dos mais diversos quadrantes e sectores da grande pocilga nacional. O pacóvio português olha, bovina e labregamente para disputa que decorre sob os olhares atentos da comunicação que a divulga á altura do povo que a lerá.
No meio de toda esta miséria, quem deveria fazer alguma coisa para justificar o que lhe pagam e que não é assim tão pouco, apenas parece estar concentrado noutra parvoíce reveladora do nível paupérrimo a que desceu este país: o novo santo Parece que teremos mais um santo e nem sequer é construtor civil nem está a ser investigado pelo sistema judicial que é o melhor retrato do país Pedófilos, ladrões, parasitas, ignóbeis de toda a espécie empurram-se para ficarem na fotografia em que um beato se tornará santo. Este povo que assim procede é que deveria ser santificado… Santo coitadinho povo português, que espera que do nevoeiro em que o país mergulhou definitivamente saia, já não um novo D. Sebastião, mas mais escândalos e mais torpezas, para as continuar a ver passar impunes à frente dos mesmos olhos com que vê passar a sua miserável vida.

3 comentários:

kerouacx disse...

Está excelente. Toma mais umas do Portugal Radical:Penafiel:1- Foi detido depois de ameaçar GNR que o tentava identificar pelas irregularidades
Conduz miúdos sem carta
O proprietário de um ginásio de Penafiel foi apanhado duas vezes numa semana em situação irregular, enquanto conduzia um minibus para transportar clientes, entre os quais crianças, desde as suas casas até ao espaço de lazer. Conduzia sem habilitação legal e o veículo não tinha seguro ou vistoria.
2-Sabugal: Aldeia tem falta de bens essenciais mas já dispõe de internet grátis
Banda larga chegou antes dos esgotos
Na aldeia de Ruivós, Sabugal, há dois mundos diferentes que se tocam. Um é aquele que ainda testemunha a ausência dos bens essenciais – esgotos e bons acessos; o outro, é o exemplo da modernidade – a Junta de Freguesia disponibilizou internet 0sem fios (Wireless) que possibilita, entre outras coisas, que as pessoas contactem com os familiares emigrados.
Vão cagar à mata e estão online com a prima da França...

Maria da Terra disse...

Divulga o novo blogue poveiro o blogue dos verdadeiros Lobos-do-mar.
Aqui: http://correntescritas.blogspot.com/

Ogre disse...

É pá, sou mesmo distraído, eu a fazer um post com a irmã Lúcia e afinal há mais um santo.
Talvez seja esta uma boa solução para o país, a exportação de beatos, santos e correlativos. Quem sabe se não irá equilibrar a nossa balança de pagamentos...
Abraço.