quinta-feira, 13 de maio de 2010

O FIM do MENTIROSO...


O pano caiu de vez. O mentiroso compulsivo que tem arrastado Portugal para o abismo completo, de todas as formas e com as negociatas mais sórdidas de que creio haver memória, teve que, finalmente, se desmascarar. Fê-lo num discurso lunaticamente idiota onde apela à salvação do país, do Euro, da Europa e de tudo o que aquela pobre cabeça se lembrou. Esqueceu-se de dizer o mais importante, que é ele o responsável pelo golpe de misericórdia que nos deu e que, como tal, deveria imediatamente afastar o maior perigo que paira sobre nós. Até nem seria difícil, já que esse perigo é ele próprio. Consequentemente, deveria apresentar a sua completa retratação, o seu pedido de desculpas e a sua demissão.

Sabemos que não é uma atitude que ele consiga tomar, pois se assim fosse tê-lo-ia feito de imediato e não fez. Não pode, desde logo porque o afastamento do poder o exporia, a ele e a mais uns quantos, à mão ávida das muitas justiças que sabem que, por ora, não lhe conseguem tocar. Contudo, inevitavelmente, esse tempo chegará pelo que seria melhor, até para ele, apresentar já a cabeça ou, melhor ainda, furtar-se a esse problema da única forma airosa que lhe encontro: o suicídio.

Se não for assim, passará o resto dos seus dias atormentado em saber quando chegará o dia em que, perdido o poder, verá virarem-se para si os olhares e as lanças dos inúmeros amigos que criou e que lhe pagarão com a justa frieza que soube merecer. O mentiroso é um ser que destila ódio, rancor e vingança e esse tipo de criaturas normalmente acaba da mesma forma como viveu, isto é, mal.

3 comentários:

BULIMUNDA disse...

http://bulimunda.wordpress.com/2010/05/11/governos-que-parecem-absurdamente-apostados-em-errar-errar-de-proposito/

Boa poata.mas olha que esse mentiroso é como uma hidra...cuidado...

BULIMUNDA disse...

Abraço...
http://bulimunda.wordpress.com/2010/05/13/a-independencia-da-solidao/

Diogo disse...

Sócrates deve ser esmagado, literalmente.