"É MUITO DIFÍCIL QUE NÃO SENDO HONRADOS OS PRINCIPAIS CIDADÃOS DE UM ESTADO, OS OUTROS QUEIRAM SER HOMENS DE BEM; QUE AQUELES ENGANEM E ESTES SE CONFORMEM COM SER ENGANADOS."
MONTESQUIEU, De l'Esprit des Lois,I:III,5
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Já Encomendou o Seu?
Vendas de automóveis de luxo em Portugal aceleram em 2010 e Porsche prevê "ano recorde". I
2 comentários:
Jaime Dinis
disse...
Bom, ambos sabemos que a diferença entre o discurso dos nossos ilustres governantes e a realidade, é diametralmente oposta. É como se confundissem, eternamente, uma salada de mamão com uma mamada num salão. Posto isto, nenhum destes fenómenos é de admirar! Ora, se apenas alguns pagam a crise, os que ficam de fora, não. Este ultimo grupo, sente-se como peixinho na água porque, mais do que não pagar, recebe com a miséria alheia. De resto, malagueta no cu dos outros é refresco para ele. Assim, com uma política social que destrói a classe média e que aumenta de forma abismal a distância económico-social entre ricos e pobres não será só, certamente, a venda de carros de luxo que dispara: Serão, igualmente, as contas offshore, barcos topo de gama, imóveis – o prédio mais caro de Portugal já está todo vendido e ainda não está pronto, limpeza de dinheiros, etc, etc. É uma relação causa efeito muito mais fácil de entender do que “se a=b=c, então a=c”. “Nada de novo debaixo do sol, meu caro”…
Infelizmente há muitos Ernânis Lopes por aí, que pregam a divisão dos esforços (cortes e impostos) mas que não abdicam das mordomias de que usufruem. Abraço do Zé
2 comentários:
Bom, ambos sabemos que a diferença entre o discurso dos nossos ilustres governantes e a realidade, é diametralmente oposta. É como se confundissem, eternamente, uma salada de mamão com uma mamada num salão.
Posto isto, nenhum destes fenómenos é de admirar!
Ora, se apenas alguns pagam a crise, os que ficam de fora, não. Este ultimo grupo, sente-se como peixinho na água porque, mais do que não pagar, recebe com a miséria alheia. De resto, malagueta no cu dos outros é refresco para ele.
Assim, com uma política social que destrói a classe média e que aumenta de forma abismal a distância económico-social entre ricos e pobres não será só, certamente, a venda de carros de luxo que dispara:
Serão, igualmente, as contas offshore, barcos topo de gama, imóveis – o prédio mais caro de Portugal já está todo vendido e ainda não está pronto, limpeza de dinheiros, etc, etc.
É uma relação causa efeito muito mais fácil de entender do que “se a=b=c, então a=c”.
“Nada de novo debaixo do sol, meu caro”…
Infelizmente há muitos Ernânis Lopes por aí, que pregam a divisão dos esforços (cortes e impostos) mas que não abdicam das mordomias de que usufruem.
Abraço do Zé
Enviar um comentário