ANTRAM alcança acordo e apela ao retomar da actividade
A ANTRAM acaba de chegar a acordo com o Ministério das Obras Públicas nos seguintes dossiers:
Consagração legal de fórmula de revisão automática dos preços dos serviços, de acordo com as variações do preço do combustível, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
Consagração legal do prazo máximo de 30 dias para o pagamento dos serviços de transporte, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
Majoração em 20% dos custos com combustível para efeitos de IRC;
Diferimento do pagamento do IVA ao Estado para o momento do recebimento efectivo do serviço de transporte, a partir de 2009;
Criação de incentivo à renovação de frotas (prémio ao abate, incentivo à instalação de filtros de partículas e pagamento do diferencial de custo entre veículos Euro 4 e Euro 5, na aquisição de um veículo Euro 5);
Reintrodução dos descontos nas portagens das auto-estradas (entre 30% e 50%);
Manutenção do valor do ISP para 2009;
Manutenção do valor do IUC nos próximos três anos;
Criação de apoios à formação no sector e criação do Centro de Novas Oportunidades para Transportes;
Assumpção pelo Ministro dos Transportes do dossier das Ajudas de Custo TIR;
Criação de um grupo de trabalho envolvendo os Ministérios dos Transportes e do Trabalho, para adaptação da legislação laboral à especificidade do sector.
A ANTRAM incita os seus Associados que eventualmente se encontrem em paralisação a retomar a sua actividade. Agradece a todos os que, com civismo e respeito pela ordem pública, tornaram possível este desfecho e, mais uma vez, lamenta o falecimento de um empresário de transportes e os danos patrimoniais causados durante os protestos.
Lá vem a esperada notícia do velho sistema português que só compreende a força, o compadrio e as negociatas por baixo da mesa… Vejam como se consegue com meia dúzia de empresários o que manifestações de milhares de pessoas, os de sempre, nunca conseguem… Meia dúzia de ricaços, enquadrados por alguns pequenos empresários que facilmente manipulam, reúnem-se e resolvem impor as regras do jogo, aos senhores que não negoceiam com ninguém e não se deixam impressionar pelos números. Estes, como sempre que se vêem em apertos mais sérios, assustados, abrem a perninha e concedem tudo, obviamente para os ricos e poderosos, já que os camionistas, em si, acabam por ganhar coisa nenhuma… Vejam as medidas negociadas pela Antram e vejam se não tenho razão… Será que não estará na hora dos pequenos automobilistas, enfim, daqueles que vão acabar por ter que pagar nos seus impostos estas medidas todas, fazerem eles próprios as suas marchas lentas e entupirem meia dúzia de cidades? Somos muito mais do que os camionistas e, se os nossos carros não são tão pesados, juntos acabam por pesar bem mais do que os camiões. Por outro lado, se as pessoas não se importam em fazer gincanas a apitar como loucos porque a selecção portuguesa ganha um jogo, com certeza, também não se importarão de fazer umas gincanas buzinantes para zelarem pelo que, de facto, é importante para as suas lutas…
O quê que distingue o gasóleo profissional, já o questionei anteriormente e não vi que deixasse de ter razão no que afirmo, inúmeras pessoas que não pertencem às Antrams e afins deste país, precisam de se deslocar nas suas viaturas, com os combustíveis ao preço que estiverem, porque não têm outra hipótese…
Uma vez mais, temos o polvo a entrar-nos em casa…
A ANTRAM acaba de chegar a acordo com o Ministério das Obras Públicas nos seguintes dossiers:
Consagração legal de fórmula de revisão automática dos preços dos serviços, de acordo com as variações do preço do combustível, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
Consagração legal do prazo máximo de 30 dias para o pagamento dos serviços de transporte, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
Majoração em 20% dos custos com combustível para efeitos de IRC;
Diferimento do pagamento do IVA ao Estado para o momento do recebimento efectivo do serviço de transporte, a partir de 2009;
Criação de incentivo à renovação de frotas (prémio ao abate, incentivo à instalação de filtros de partículas e pagamento do diferencial de custo entre veículos Euro 4 e Euro 5, na aquisição de um veículo Euro 5);
Reintrodução dos descontos nas portagens das auto-estradas (entre 30% e 50%);
Manutenção do valor do ISP para 2009;
Manutenção do valor do IUC nos próximos três anos;
Criação de apoios à formação no sector e criação do Centro de Novas Oportunidades para Transportes;
Assumpção pelo Ministro dos Transportes do dossier das Ajudas de Custo TIR;
Criação de um grupo de trabalho envolvendo os Ministérios dos Transportes e do Trabalho, para adaptação da legislação laboral à especificidade do sector.
A ANTRAM incita os seus Associados que eventualmente se encontrem em paralisação a retomar a sua actividade. Agradece a todos os que, com civismo e respeito pela ordem pública, tornaram possível este desfecho e, mais uma vez, lamenta o falecimento de um empresário de transportes e os danos patrimoniais causados durante os protestos.
Lá vem a esperada notícia do velho sistema português que só compreende a força, o compadrio e as negociatas por baixo da mesa… Vejam como se consegue com meia dúzia de empresários o que manifestações de milhares de pessoas, os de sempre, nunca conseguem… Meia dúzia de ricaços, enquadrados por alguns pequenos empresários que facilmente manipulam, reúnem-se e resolvem impor as regras do jogo, aos senhores que não negoceiam com ninguém e não se deixam impressionar pelos números. Estes, como sempre que se vêem em apertos mais sérios, assustados, abrem a perninha e concedem tudo, obviamente para os ricos e poderosos, já que os camionistas, em si, acabam por ganhar coisa nenhuma… Vejam as medidas negociadas pela Antram e vejam se não tenho razão… Será que não estará na hora dos pequenos automobilistas, enfim, daqueles que vão acabar por ter que pagar nos seus impostos estas medidas todas, fazerem eles próprios as suas marchas lentas e entupirem meia dúzia de cidades? Somos muito mais do que os camionistas e, se os nossos carros não são tão pesados, juntos acabam por pesar bem mais do que os camiões. Por outro lado, se as pessoas não se importam em fazer gincanas a apitar como loucos porque a selecção portuguesa ganha um jogo, com certeza, também não se importarão de fazer umas gincanas buzinantes para zelarem pelo que, de facto, é importante para as suas lutas…
O quê que distingue o gasóleo profissional, já o questionei anteriormente e não vi que deixasse de ter razão no que afirmo, inúmeras pessoas que não pertencem às Antrams e afins deste país, precisam de se deslocar nas suas viaturas, com os combustíveis ao preço que estiverem, porque não têm outra hipótese…
Uma vez mais, temos o polvo a entrar-nos em casa…
5 comentários:
Assino por baixo...bela imagem...
Dedica-te à pesca do polvo, junto ao Farol... ou à pesca de gambusinos pois peixe de verdade já não sabes o que é há muito tempo!...
Faz uma barrela ao tentáculo!!!
Boas ideias, tentarei lavar os polvos o melhor possível, pelo menos, sempre vou dizendo: isto é um polvo...
És o maior polvo da blogosfera!!!
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