domingo, 23 de novembro de 2008

CALMA AÍ !!!



Temo, quase tanto, as ideias dos sindicatos como as desta ministra… Será que ainda não conseguiram perceber que a avaliação não é uma questão isolada? Este modelo de avaliação integra-se no novo Estatuto da Carreira Docente e é aí que começam os problemas… A ele seguem-se as outras idiotices legislativas, os novos Estatuto do Aluno, Modelo de Gestão Escolar e Modelo de Concurso de Professores. Não se podem isolar as partes do todo, se há partes do ECD que estão profundamente erradas a questão deste modelo avaliação não é sequer a mais grave, esta, por absolutamente impraticável, estava à partida condenada ao fracasso, aliás, penso que as outras lhe seguirão pelo mesmo motivo. A não ser que a política de destruição da educação em Portugal seja para continuar… Bom nesse caso, deixem voltar os reitores, motivem os professores esmagando-os, imbecilizem de vez os alunos e deixem andar esta merda…

3 comentários:

psergio57 disse...

É isso mesmo. Triste sina! A partir do momento em que o M.E. começou a defecar diarreia sob a forma de legislação, deixou de haver razoabilidade e deu-se o inevitável explodir da irracionalidade. Mário Nogueira e os sindicatos tentam a todo o custo manter-se à tona e manter a credibilidade junto dos professores. Mas é difícil. Está tudo louco. A imagem de um elefante a entrar numa loja de porcelana aplica-se à incompetência do Cérbero tricéfalo que guarda a labiríntica estrutura com sede na 5 de Outubro.

Anónimo disse...

O que faz falta é avaliar seriamente os professores!Os competentes nãose querem confundiar com os agitadores ao serviço do partido Comunista.

Anónimo disse...

plenamente de acordo contigo. Alto lá e paira o baile