segunda-feira, 16 de março de 2009

Só pode ser brincadeira...


Só por brincadeira se pode aceitar um nome como este e este tipo de actuação... A escola não aó cada vez é menos segura, como as medidas que concorram para que esta insegurança não continue não estão a ser tomadas. Ao que me consta, pelas notícias, a professora, depois de agredida a murro e a pontapé, foi para o hospital e a aluna foi falar com a psicóloga...
A PSP deveria ter levado a aluna para a esquadra até o encarregado de educação a ir buscar. O Conselho Executivo deveria, imediatamente, suspender preventivamente a aluna até à conclusão do inquérito.
Por este caminho não se caminha, é-se arrastado...

2 comentários:

Ogre disse...

Eu acho que a professora devia ser detida por ter incomodado a criança ao ponto de a obrigar a reagir daquela maneira. Estes professores não percebem nada de crianças e depois que o que se vê.

Agora a sério (e creio que é uma idéia que deveria passar para educadores e legisladores): porque é que os pais não são responsabilizados criminalmente pelo comportamento dos filhos menores?
Agressões, vandalismo, roubo... nas escolas e fora delas, deveriam implicar criminalmente os progenitores (este foi um assunto em discussão em França).
De certeza que o nº destes casos iria dimunuir.
Abraço.

Anónimo disse...

Não ando a perceber nada. Quando os meus filhos eram pequenos, pequenos quer dizer, enquanto estiveram debaixo da minha jurisdição, eu até tinha um seguro de responsabilidade civil, não fossem os catraios causar algum prejuízo a alguém, mesmo inadvertidamente.Quando eu era miúdo (já foi há muito, mesmo muito tempo) os meus pais eram responsáveis por mim, por tudo o que eu fizesse, independentemente da idade. Mas em França também era assim, em tempos idos.