segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vómito Albino...


Pais querem antecipar idade do pré-escolar. Concorda?

Confesso que é cansativo andar sempre a bater nas mesmas teclas… Mas que raio de jornalismo, de notícias ou de textos é isto?
Título: “Pais querem antecipar idade do pré-escolar.” Mas que pais? O que são os Pais? A corja do bininho? Desde quando? Será que o quê, quando e onde já não fazem parte do jornalismo? Depois… “Para o responsável…” Mas desde quando é que o bininho é responsável? Porquê que teimam na asneira? Essa criatura, e seus apaniguados, são uns subsídio-dependentes egoistamente compulsivos que não representam ninguém, nem a eles próprios… Penso mesmo que, legalmente, tal é o grau confrangedor da situação, deveriam ser considerados inimputáveis… Qualquer coisa assim… Já nem resposta merecem, apenas pena…
Quanto à ideia, obviamente, não é deles, basta espreitar pela Europa para se ter uma pequena noção da importância do ensino pré-escolar no processo de socialização dos indivíduos… Claro que isso não tem nada a ver (eles diriam a haver) com orientação profissional, mas não lhes peçam para ler mais que as três primeiras linhas seja do que for…

Post scriptum: curiosamente, ou talvez não, quando ia borrifar este comentário na gamela de comentários, apareceu-me a dizer que a cofidis lamentava mas o serviço estava temporariamente indisponível… Antes assim, antes assim…

Sem comentários: