terça-feira, 23 de junho de 2009

O Desgoverno Absoluto


IPJ vai iniciar rastreios ao HIV nas escolas a partir de Setembro
TSF, Hoje às 12:06
A partir de Setembro, o Instituto Português da Juventude (IPJ) vai ter cinco unidades móveis a fazer rastreios do vírus da SIDA e a distribuir preservativos junto das escolas, discotecas e festivais de música.

Secretário de Estado da Educação nega realização de testes de Sida nas escolas
TSF, Hoje às 12:15
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, disse hoje à Lusa que não serão feitos «quaisquer testes de despitagem de Sida nas escolas» portuguesas, como alegadamente prevê um programa do Instituto Português da Juventude
Segundo noticia hoje o Diário de Notícias, o programa «Cuida-te» do Instituto Português da Juventude, que é hoje apresentado, prevê a existência de unidades móveis nas escolas e discotecas para distribuir preservativos e fazer o rastreio ao VIH.
Em declarações à Lusa, Valter Lemos afirmou, no entanto, que o Ministério da Educação não faz parte do projecto.

1 comentário:

Jaime Dinis disse...

Para variar, esta notícia cheira-me a eleições…
E, de certa forma, até é bom sinal a intenção dos rastreios ao HIV:
Acima de tudo, mostra-nos o desespero da corja em criar medidas avulsas pré-eleitorais, de tal forma, que nem entendem a ilegalidade e a pouca ética desta!
Ainda ontem ouvia a Helena Roseta que, sensatamente, defendia o mesmo.
Ora os jovens têm os Centros de Saúde para, anonimamente, recorrerem a consultas de planeamento familiar e a rastreios de doenças (entre outros fins).
Recebia melhor a notícia de carrinhas idênticas para o rastreio de estados de alcoolismo e de consumo de drogas nos mesmos sítios.
Trata-se, portanto, de um triste tiro no pé. Por mero acaso. Até podia ter sido na cabeça…