quarta-feira, 10 de março de 2010

A Questão Não É Quem Paga, Mas Sim Quem É que Devia Pagar...

O pior pergunta:
«Ouvi ontem alguns responsáveis dizerem que isto de criar uma taxa de IRS agravada até 2013 não tem efeito nenhum, que é só para impressionar politicamente, dizendo que a classe média não pode ser sacrificada. E eu pergunto: então, vamos sacrificar os pobres? quem paga a factura?"
Resposta: Quem pagará seremos nós, os mesmo de sempre. Contudo, a questão está pessimamente colocada, já que deveria ter sido formulada da seguinte maneira: quem deveria pagar a factura? A resposta era muito simples e inovadora: tu e a corja que te rodeia, enquanto tivessem algo seu deveriam pagar os anos de magalhães, BPN, BPP, Freeports, autoestradas, etc., etc., etc...
Há que dar o exemplo e retirar as devidas ilações. Os responsáveis devem ser os primeiros a pagar as consequências dos actos que praticam. Neste caso até pode ser por fax, desde que assumam a culpa e, por exemplo, se suicidem.

3 comentários:

Pata Negra disse...

Os responsáveis que assumiram as responsabilidades de governar o país e do trazer até aqui nunca poderão ser de confiança para o tirar daqui! Se tivessem um pouco de dignidade reconheceriam os seus erros e demitiam-se. Mais do que terem criado o problema, eles são o problema e, por isso, nunca o poderão resolver. O povo português merece-os? Não! Os que votaram neles? Parte são cegos e parte são eles próprios!
Estamos tramados, eles são o fim da esperança

Unknown disse...

Eles não vão resolver o problema porque eles são o problema.

José Lopes disse...

É mais provável que se suicidem, já que pagar é coisa de ricos, e eles são os únicos pobres (de espírito) que há no rectângulo.
Cumps