terça-feira, 9 de junho de 2009

Adjudicações de última hora...

A lógica dos factos consumados tem tradição em Portugal, sobretudo no que toca a adjudicações de última hora, em que aliás temos um dos maiores especialistas mundiais… Porém, face aos últimos resultados eleitorais, depois de reconduzido o cherne que abandonou as águas nacionais em busca de águas mais ricas para a sua vida de peixe bentónico, o presidente Aníbal António tem todas as condições para provocar eleições antecipadas, visto que, tal como a maioria dos portugueses, não parece estar de acordo com as obras de custos faraónicos e utilidade duvidosa, a não ser para as grandes empresas construtoras onde pululam coelhos e raposas do regime. Isto parece-me claro. Resta saber se há tomates nas saladas que se servem em Belém, ou se é só alface grelada e tiras de pimento flácido.
Pessoalmente, estar-me-ia nas tintas para a forma de servir o cherne… Montado na sua pretensa imponência em filetes, comem-no na mesma e só uma mentalidade tacanhamente provinciana irradiada das berças das terras allgarvias pode ligar ao pormenor de somenos que é a forma como se deglute um cherne. Sabemos que há estranhas receitas allgarvias, porém, se houvesse bom senso, antes que se tenha que vir a indemnizar este mundo e o outro, era preferível e mais barato por já fim a este consulado de podridão. Os estragos já são suficientes e a fúria de mau perder que caracteriza estes democratas faz lembrar o galope desenfreado de um cavalo com o freio nos dentes
Bem sabemos que no Allgarve há sobretudo burros, que como usam arreata não têm esse problema, porém bestas são bestas e têm que ser travadas, antes que destruam tudo na sua cavalgada cega e furiosa

4 comentários:

Jaime Dinis disse...

Permite-me desiludir-te mas, se em Belém se comesse alface grelhada com tiras de pimento flácidos, o homem ficava de caganeira até ao final do mandato. Assim, nem comento sequer a primeira hipótese colocada.
Na manjedoura daquele sítio, no momento, rumina-se mais El Casei Imunitass, Aloe Vera, Bifidus Activos, Omega 3, rebentinhos de soja, etc. No fundo, todas aquelas porcarias que por aí andam e que em nada combinam com tomates. Estes são um alimento alergizante, como tal, é preciso tê-los para o organismo reconhecê-los e não os rejeitar.
É muitíssimo mais provável ver a Rainha de Inglaterra comer em público uns Pezinhos de Coentrada, uns Pipis ou umas moelas do que ver o Algarvio a comer bolo-rei.
Quanto ao Sousa, espera só 4 mesinhos, até Outubro, porque já ninguém honesto duvida que, a partir dessa data, o homem vai se dedicar a tempo inteiro à sua verdadeira arte: A Engenharia…
Abraço,

Mauricio Mendes disse...

Gostaria de saber o porquê de no sitio onde eu vivo ( Bragança) não haver UM unico km de autoestrada? E gostaria de perguntar à dra Ferreira Leite se eu tambem não pago impostos como os lisboetas? Se já está adjudicada a nova auto estrada transmontana que irá substituir a estrada da morte IP4 porque quer esta senhora idosa suspender tudo?? Então existe portugueses de primeira e de segunda? Olhe não se esqueça de suspender tambem as barragens e as eólicas que Portugal não precisa de produzir energia,precisa de comprar petróleo cada vez mais caro para pagarmos mais para os senhores do PSD andarem nos offshores. E já agora pergunto tambem aos transmontanos se perderam o juizo todo para votarem na senhora idosa,e se acham que a região está farta de investimentos?

Jaime Dinis disse...

Alerto o autor do Blogue que DEVE responder aos comentários que se lhe colocam, na forma interrogativa, na sequência dos seus Posts.
Repudio quaisquer atitudes de bate e foge.
Cumprimentos,

quink644 disse...

Creio que o Maurício está a distorcer o que eu disse... Não digo que se suspenda tudo, mas pelo menos suspenda-se o que será um fiasco consumado... Sobretudo que façam pagar aos culpados as derrapagens orçamentais, se se combina um preço não se paga mais do que o combinado, a não ser que se seja tolo ou se ganhe percentagem...