terça-feira, 5 de agosto de 2008

Será a estupidez contagiosa?




Creio que a estupidez, pelo menos na Madeira, se está a tornar, cada vez mais contagiante… Se acreditarmos nas notícias vindas a Público, o secretário-geral do PS-Madeira, Jaime Leandro, disse hoje apoiar uma revisão constitucional em matéria de autonomia política se esta trouxer "benefícios reais" a todos os madeirenses. Parece-me que das três uma: ou a estupidez é de facto contagiosa e mais não digo, ou os madeirenses querem seguir o seu caminho numa via divergente da portuguesa e, se assim for, sou o primeiro a respeitar e a desejar que lhes seja feita a vontade ou, então, e finalmente, os políticos das regiões autónomas confundem a autonomia com o venha a nós o nosso reino…
Ora, não é nada disso que a autonomia deve proclamar… Nunca se poderá pedir isto ou aquilo se for bom ou mau para a região por o ser de facto e per si mas, tão só, por se tratarem de medidas que sendo boas para as regiões são boas para o país… Quem não compreender isto, penso eu, terá que pensar muito seriamente em deixar a política e ir dedicar-se à pesca ou à apanha da castanha…

1 comentário:

Pata Negra disse...

Porra! Há trinta anos que ando a ouvir falar em revisão constituicional e em autonomia! Já chega, façam outra constituição (tem um bom modelo de princípio em 33) e dêem a independência de uma vez por todas ao chantagismo! Chega!
Um abraço à consideração do TC