quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Querido Diário...

Olá, querido diário... Hoje o dia começou bem cedinho com mais uma bomba de gasolina assaltada à mão armada, mas nada de especial, foi só uma das mais movimentadas da zona de Lisboa e não mataram ninguém... O dia começou bem, nada de anormal e até parece estar calmo... Bem faz o Presidente Aníbal em protejer-se e à Maria de que o éu lhes caia em cima das cabeças... Para mim não há azar, eu nunca vou à Galp... Espero que os senhores assaltantes continuem a preferir as mangueiras e as caixas dessa empresa, assim como assim, ladrão que rouba ladrão..
*

Por outro lado, ficámos a saber que hoje, na Pampilhosa, a população ficou indignada com decisão judicial de libertar assaltantes violentos, pois o procurador do Ministério Público de Anadia – a quem foram entregues sob detenção os dois brasileiros, de 24 anos, que assaltaram à mão armada a bomba de gasolina Alves Bandeira, na Pampilhosa, ao final da tarde da passada segunda-feira – libertou os dois homens anteontem à noite sem os apresentar ao juiz. Mas claro que ninguém acredita porque é daquelas notícias do Correio da Manhã... Desde quando é que em Portugal se libertam indivíduos destes... e, ainda para mais, sem irem ao juiz?... Não deve ser verdade, pois a sê-lo, possivelmente, teriam que os rearmar com as novas Glock das autoridades, já que são muito mais seguras e fiáveis e, como não há coldres para as forças de segurança, ficam para os assaltantes que não se ralam com essas esquisitices.

Outro, em Matosinhos, que tinha mandados por ter sido condenado à revelia, assaltou a esquadra da PSP. Rui Ferreira foi anteontem detido em flagrante por roubar uma câmara de filmar na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Matosinhos, onde tinha acabado de ser interrogado por suspeita de furtos na casa dos pais que, aliás, o denunciaram. A polícia acabou por detectar depois que o homem de 35 anos andava fugido à Justiça desde 2003, já que estava indiciado por vários outros crimes de furto e tem até uma condenação em multa à revelia. Mas aqui a pena foi muito mais severa... Presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) que lhe aplicou como medida de coacção apresentações semanais às autoridades.

Sem comentários: