terça-feira, 9 de dezembro de 2008

VAI SER POR FAX...


Avaliação de professores é para manter, diz Sócrates.

"O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu esta tarde aos deputados do Partido Socialista (PS) que não vai haver qualquer alteração no modelo de avaliação dos professores."


Há qualquer coisa de estranho, como é que não vai haver qualquer alteração se já houve (houveram, segunda a ministra da educação, aqui) tantas... Se este modelo, que já foi considerado pela própria tutela como um modelo a ser substituído por ser inviável e impossível de aplicar, não serve porquê esta insistência?

Bem, mas de avaliação percebe o nosso inginheiro, certamente será por Fax enviado a um domingo...

2 comentários:

Anónimo disse...

- Os políticos é que devem estar ao serviço dos cidadãos e não o contrário. Portanto, se há cidadãos que protestam, é porque estão a ser mal governados. Os políticos, quando não estão bem, mudam de vida! É o que deviam fazer, quando não sabem governar.

- Os adversários dos professores limitam-se a repetir a mesma «cassete» de sempre. Isso explica-se assim: são boys socialistas e tentam defender os tachos deles, exprimem o seu fanatismo político... e / ou são pessoas que não trabalham e passam o tempo a falar mal dos outros.

- Quando se dizem verdades desagradáveis para os adversários dos professores, eles fazem de conta que não são ditas e voltam a repetir a «cassete» de sempre.

- Todos os comentários contra os professores demonstram total desconhecimento da realidade do ensino em Portugal. As pessoas não deviam falar do que não conhecem; mas falar mal dos outros dá prazer, não é?

- O ensino só melhora se cada professor for encarado como um modelo para os alunos. Quer dizer que tem de ser respeitado, prestigiado e acarinhado pelo Governo e pela sociedade. Os alunos não se empenham nos estudos nem se identificam com a cultura escolar, se o professor que têm à frente é atacado e ridicularizado por todos os lados! Alguém acha que os alunos se vão empenhar nos estudos, se vêem que os professores são o exemplo de que estudar não vale a pena?

- As pessoas trabalhadoras e honestas procuram fazer o seu trabalho da melhor maneira possível e respondem perante a sua consciência. Só as mentalidades sem valores e ditatoriais é que vivem obcecadas em avaliar tudo e todos!

Anónimo disse...

Bolas!

Este gajo só pode ter uma qualquer frustação em relação à classe docente. Eu acho que vem do tempo em que para tirar um curso teve que "se esforçar" muito, inclusivé ao domingo (dia da entrega de diplomas para os amigos). Opaaaa... Cuidado! Não se pode falar disto... Na verdade, nem ele chegou a falar claramente sobre isto... Pois, pois... O que fez foi arranjar uma prof. fã do Hitler que já devia estar reformada e com acompanhamento psicológico, ofereceu-lhe oportunidade de vingança, e para agravar escondeu-lhe os medicamentos e retirou-lhe o açaime.