terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Linguarudo



Quer-me parecer que manda o decoro mais elementar não nos vangloriarmos, pelo menos publicamente, quando vencemos seja no que for. São vários os motivos e mais alguns... por exemplo, não acicatarmos ódios, não provocarmos reacções inúteis e até por uma questão de respeito aos mortos e aos adversários. O caso deste Saakachvili é, paradigmaticamente, um caso de demagogia patológica, eu parece-me que roça a demência... O homem perde em todas as frentes, faz figuras de uma cobardia chocante, fica com o país e o exército desfeito e não pára de discursar como o triunfador do mundo? Mais idiota do que ele só os que vão ouvir e aplaudir as baboseiras que diz... vencemos os russos, salvamos o mundo, etc.etc... Alguém que o interne... ou então cortem-lhe a bem língua curta.

3 comentários:

Zé Povinho disse...

Em política poucas verdades se ouvem nos tempos que correm, por isso, é apenas mais um que anuncia o céu mesmo quando as chamas nos vão queimando.
Abraço do Zé

Pata Negra disse...

A minha ignorância não permite avaliar a serenidade desse tal Saanãoseiquantos! A história daquela zona do globo ainda me permite avaliar menos! Mas, é bem possível, que viver ao lado de um gigante descrupoloso como a Rússia possa fazer perder a cabeça a qualquer um! Verdade também, que perder a cabeça não pode ser um acto leviano que ponha a vida dum povo, feito de pessoas, em sofrimento. Por isso, o Saanãoseiquantos deve ter errado, mas isso não nos dá o direito de concluir que os outros estão certos. Podem estar! Mas "prontos", eu disso não percebo nada! Viva a URSS!

PintoRibeiro disse...

Eu gosto do Putin, caramba.
Mesmo sabendo quem ele é.
Não podemos ser perfeitos.
E meteu o Bush na linha...eheheheheh...
Abraço,

http://suckandsmile.wordpress.com/2008/08/13/post-em-elaboracao-parte-2-com-um-pedido-de-desculpas-a-helena-matos/