quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Autismo


Os autistas em Portugal podem ser mais de 65 mil. Muitos não foram diagnosticados nem tiveram o tratamento adequado
por Helena Norte,Jornal de Notícias, 15/07/2008 (???)

Alguns deles chegaram a ministros e um deles é Primeiro-Ministro. Consta que a mais eficaz terapia é um fármaco chamado Eleições. Parece que, lentamente, este medicamento os está a fazer cair na realidade.O problema maior é que alguns combinam o autismo com a esquizofrenia. E a ciência médica ainda não consegue incutir neles a capacidade de distinção entre a realidade e a fantasia...Há os que pensam que falsificando os exames os alunos passam a saber Português e Matemática.Há os que confundem projectos de engenharia com simples jogos da Lego.Há os que pensam que os banqueiros internacionais são uma espécie de tias ricas misericordiosas sempre dispostas a dar-lhe mais uns milhões emprestados para os seus devaneios e prodigalidades.Há os que pensam que ainda são ministros quando é o engenheiro que decide por eles.Há pelo menos um que pensa que é um Padrinho da Máfia que continuará eternamente a fazer a lei e a justiça à sua maneira, manobrando a lei processual penal e manipulando as investigações mais comprometedoras.Quase todos eles pensam que os portugueses são todos estúpidos e não sabem distinguir a realidade da demagogia. Nisto só parcialmente estão iludidos. A acreditar nas sondagens há mesmo muitos portugueses que ainda não perceberam o Governo que têm. Se calhar há mais de 65.000 autistas. Nesse caso podem ser uns 3 milhões.
Recebido por e-mail
parece ser uma trucagem do artigo homónimo que pode ser visto aqui e que qualquer um pode descobrir na net. Esvaneceu-se-me o interesse pela jornalista em questão... Embora não me agrade alguém fazer passar-se por outrém, o texto tem o seu quê, por isso fica, mas interrogado no que respeita à autoria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que a guitarra do Paco de LUCIA JÁ ESTEVE TODA DENTRO DO rabo dop Sócrates..após tal acto só toca eaTA MÚSICA: VOLKARE..OHOHOH..E3NTRATRE ..OHOH..YES