sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O que é isto?

"O Tribunal de Monsanto, em Lisboa, condenou hoje o líder nacionalista Mário Machado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva, nomeadamente pelo crime de discriminação racial. (...)
O Tribunal de Monsanto, em Lisboa, condenou Mário Machado pelos crimes de ameaça, coacção agravada, detenção de arma ilegal, dano, ofensa à integridade física qualificada e discriminação racial, tendo esta última sido punida com dois anos e seis meses."




O que é isto???

8 comentários:

Anónimo disse...

A diferença reside apenas no penteado, Quink644. O tipo não tem culpa de ser careca, ao contrário dos skins que se depilam de propósito. Não entendes?

beijos

Jaime Dinis disse...

Não sendo extremista mas convicto defensor dos direitos liberdades e garantias dos cidadãos, há muito que não consigo compreender, de todo, esta recorrente hipocrisia social:
Após a 2ª guerra mundial, os defensores e seguidores do assassino Estaline andam todos por aí folgados, a mandar postas de pescada para o ar; Os defensores do assassino Hitler são simplesmente perseguidos e presos…
Isto para além da comparação oportuna efectuada pelo autor do Post.
Não deve ser mesmo para compreender.Pelo menos usando de valores civilizacionais...

Maria disse...

Certo, quanto à impunidade do Tio Jardim. Mas pior seria se Mário “Skinhead” Machado, também saísse com a bênção do juiz! Ou não ?

Jaime Dinis disse...

Maria,
Não leu nem tem que ler o meu comentário.
Contudo, se me pudesse esclarecer a duvida que escrevi, no meu fraco entender, agradecia-vos imenso.
Atentamente,
Jaime Dinis
P.S.) Igualmente, não tem de esclarecer ou deixar de esclarecer o meu pedido.

Maria disse...

respondendo: mas acha que por uns passarem pelo crivo da malha, todos devem ter idêntico destino ? Mas agora a falta de decência virou lei ? ou é a lei/seus executores, que por vezes perde a decência? Quer transformar a anormalidade na normalidade ?

Anónimo disse...

pOR MIM PUNHA-OS TODOS EM TREBLINKA COM 10 LITROS DE ZIKLON b OU NA SIBéria a serem reeducados..em Portugal punha-os na CASA PIA A SEREM ENRABADOS POR DEPUTADOS..

Pata Negra disse...

Só acredito na justiça quando o Sócrates for condenado a trabalhar sujeito ao novo código de trabalho

Jaime Dinis disse...

Em resposta:
Sou daqueles que entende que a tradição não tem de ser forçosamente como era e um defensor convicto da efectiva justiça social. Naturalmente, não sou anjinho.
Agora, as malhas de que fala, são buracões enormes à vista de todos. Até o cego, se quiser, as vê. Não se trata, na minha opinião, de alguns a conseguirem passar. Trata-se de a sociedade, deliberadamente, o permitir.
É um pouco como a droga: Quase todos sabemos onde é que ela anda menos as autoridades…
Concluo então que a justiça vê muitíssimo bem e que aquela balança obsoleta usa vários pesos e várias medidas. Logo, a justiça social é uma farsa.
E isto, sim: Revolta-me e indigna-me.
Cumprimentos,