quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O regresso do polvo ...

Governo quer fim do controlo bancário
Orçamento prevê regresso dos donativos em dinheiro aos partidos


A pergunta impõe-se… Porque será? Será para controlar melhor os dinheiros que entram e saem dos partidos, será para esclarecer melhor de onde provêm e para onde se dirigem ou terá outro motivo? É curioso que um Estado e um governo que até gorjetas dos empregados de mesa e as dádivas de 500 €, ou lá o que era, de pais a filhos queria controlar agora venha tomar uma atitude destas… Diria mesmo que era espantoso, se não estivéssemos em Portugal e a corrupção, compadrio e desigualdade a todos os níveis não fossem a tónica dominante… É fartar vilanagem… Até quando? Temos que nos livrar destes políticos, que legislam a seu bel contento e para o seu próprio interesse...

1 comentário:

joshua disse...

Meu amigo, há matérias que nunca têm sossego e mudam conforme os ventos do momento. Lembram os despachos contraditórios que sob a forma de tsunamis e labirintos aportam todos os dias às Escolas a fim de melhor aprimorar a Babel lá inscrita.

Mudar, dizes bem. Como estou e onde estou não tenho alternativa senão, com o meu voto, consagrar uma radical alteração no paradigma governativo em Portugal. E sei que seremos uma maioria quando a hora chegar.

Abraço