sexta-feira, 17 de outubro de 2008

É verdade... isto tem que ser um PIN...


Portugal é o país da UE onde a pobreza mais caiu
É uma desgraça, os pobres portugueses, que cada vez são mais, andam sempre a cair. Caem por tudo e por nada, caem nos buracos que há nos passeios, caem nas obras onde trabalham, caem das pontes quando elas próprias também caem, enfim, fartam-se de cair.

Mas não é tudo, que nem só por tombos caem os pobres portugueses, caem sobretudo em esparrelas e contos do vigário… Aí as quedas são alarmantes… caem, desde logo, nas notícias de jornal que alguém encomenda, caem nos números forjados, caem em promessas eleitorais, caem no agiota consumismo bancário dos empréstimos, caem na esperança de uma vida melhor, caem nas Novas Oportunidades, caem quando acreditam que as coisas vão melhorar, caem de maduros…
De facto, é um problema nacional, os pobres portugueses caem demais, urge tomar medidas, quem sabe se uma educação melhorada e mais avisada os não impede de melhorarem a sua performance e passarem a cair menos. Talvez se se conseguissem sacudir como fazem os cães, conseguissem fazer cair alguns dos muitos parasitas que lhes vivem às costas e passassem a cair menos. Este deve ser considerado um verdadeiro PIN, Projecto de Interesse Nacional…

Sem comentários: