quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

UM CARIMBO SAÍA MAIS BARATO...


O Pastel de Belém


O presidente Aníbal António, vítima de um ataque de hemorroidal provocado pelo excesso de sapos que tem digerido, nesta quadra não poderá comer bolo-rei, para gáudio de todos e continuará, em Belém, a ver passar os navios no Tejo. Ao assinar, pela calada da noite, o famigerado diploma sobre avaliação de professores já volta a ser coerente com ele próprio, há que substituí-lo por um carimbo. Assim como assim é igual e sai mais barato...

2 comentários:

Zé Morgado disse...

Na versão presidencial, o verbo "cooperar estrategicamente" na primeira pessoa do singular do presente do indicativo conjuga-se assim, "eu não estou de acordo mas promulgo". A questão poderá acontecer na conjugação dos tempos do futuro.
abraço

Anónimo disse...

Porque é que os professores lutam contra o Estatuto da Carreira Docente (ECD) imposto por Sócrates?


1- Porque é uma lei errada, que serve para falsificar as estatísticas escolares e para poupar dinheiro. As pessoas devem esforçar-se sempre por corrigir e melhorar o que está errado. É por isso que os professores lutam contra este ECD. As leis devem estar ao serviço das pessoas e não as pessoas ao serviço das leis.


2- A aplicação desta lei piora assustadoramente o ensino em Portugal e destrói a escola pública, o que os professores, com honestidade e responsabilidade, não podem aceitar, de modo nenhum.


3- O ECD imposto por Sócrates destrói completamente a base da relação pedagógica, que é o estatuto que os professores devem ter perante os alunos e a sociedade. Fazendo dos professores referências de que a cultura escolar não dá estatuto nenhum, nem social nem financeiro, o sistema de ensino fica destruído pela base. É esta a grande causa do aumento da indisciplina, da violência e do insucesso escolares.


4- Este ECD é um monstro de burocracias e de contradições, destinado a impedir a progressão. É melhor recusar aplicá-lo, do que tentar aplicá-lo e não conseguir progredir!


5- Este ECD é uma obsessão doentia da máquina partidária de Sócrates. Todos os outros partidos e muitos socialistas estão contra. Sócrates, pelo contrário, prefere persistir no erro, só para «não dar parte de fraco»!


6- Os sistemas de avaliação impostos por Sócrates (SIADAP e ECD) fazem parte de uma política que consiste em «dividir para reinar», criando e consolidando divisões e lutas entre as pessoas. Este tipo de política é o que de mais errado se pode fazer, principalmente em tempos de crise.


7- Estes sistemas de avaliação são meros instrumentos de escravização dos trabalhadores e de reforço do clientelismo partidário. Se as pessoas se deixarem enganar pela máquina partidária de Sócrates e não lutarem contra este tipo de política, em breve teremos consolidada a ditadura! Libertemo-nos, enquanto é tempo!


8- Para impor certas leis aos trabalhadores, não basta ter autoridade política: também é preciso ter autoridade moral! O exemplo deve vir de cima!...

(Texto para divulgarem o mais que puderem)