sábado, 1 de novembro de 2008

Religiosamente vos digo...


Valter Lemos: Ministério está a cumprir "religiosamente" o memorando que assinou com os professores
01.11.2008 - 10h42 Lusa
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, garantiu ontem à noite que o Ministério está a cumprir o memorando que assinou com os sindicatos e que não vê razões para os professores se manifestarem."Estamos a seguir religiosamente o memorando de entendimento que assinamos com todos os sindicatos"

Mais uma vez, a falta de rigor jornalístico do Público é escandalosa, veja-se o título é uma coisa e o que Valter Lemos diz é outra… Só pode ser ou incapacidade ou má fé… Fora isso, a maior parte dos professores já não são sindicalizados, pois não só não se revêem neles como já não contam com eles, precisamente por causa dessas negociatas que durante anos andaram a fazer em proveito pessoal. Assim, pode o governo negociar à vontade com os sindicatos, mas não o está a fazer nem com os professores nem com a escola, pelo que o abismo entre ambos alargar-se-á cada vez mais… O resultado será a destruição completa da educação na escola pública em Portugal.
Para os governantes isso não vale nada, só dá despesa e os seus filhos e/ou netos continuarão a ir para bons colégios particulares. Quem se trama são os mesmos de sempre, o que os elegem e
não têm dinheiro para evitar a escola(?) do Estado.

Quando o secretário-de-estado afirma: "não comprender a razão da manifestação anunciada pelos professores," está a mentir, como sempre, com quantos dentes tem... Ele compreende muito bem, está é a fazer-se de parvo para ver se ainda há parvos que acreditarem nele... Tão pouco estaria preocupado com isso, não fosse a infelicidade de haver eleições antes do fim do ano lectivo...

3 comentários:

diotima disse...

O sr secretário não vê as razões dos professores;,o sr secretário não vê o estado de coisas; o sr secretário não vê as consequências da política educativa desastrosa do seu governo...o sr secretário não vê nada...admito.
Mas...sendo assim tão cego e inconsciente, como se pode dar ao luxo de governar?

psergio57 disse...

'...memorando que assinou com os professores '(assim reza a notícia do Público), ponto e vírgula! Os professores da minha escola, como de centenas de outras, opuseram-se a esse memorando que serviu de balão de oxigénio a esta troika politicamente moribunda encabeçada pela ministra Maria de Lurdes. A denúncia desse entendimento por parte da Plataforma deveria estar em cima da mesa há que tempos, depois do ano lectivo ter acabado em relativa (a)normalidade.

Anónimo disse...

Já uma vez andei com limões para mandar às vidraças deste pulha de Castelo Branco. Ainda não perdi a esperança!!!