domingo, 12 de outubro de 2008

O Choque Tecnológico...

Portátil da procuradora da República Helena Fazenda foi roubado.
Dados sensíveis do Ministério Público em parte incerta.

Então um portátil com dados sensíveis não estava protegido por passwords??? Mas que raio de conversa é essa? O meu, sem ter nada dessas coisas sensíveis, só se consegue abrir com a minha palavra-passe. Já outros mais sensíveis precisam de ter próximos dispositivos com chaves encriptadas que mudam constantemente e, sem as quais, o magalhães não só não abre como bloqueia...

Pessoas tão importantes não sabem isso??? A Procuradoria não tem consultores informáticos para essas situações??? Não há desculpas, é no mínimo incúria e negligência grosseira ou outra coisa que eu prefiro nem dizer... Assim vai o país... Vão gozar com outro...


Fica uma ajuda, de borla...
Software destrói dados de portáteis roubados!
Fevereiro 20, 2008 por Rafael Vergani
Uma empresa britânica disponibiliza um programa que apaga dados de portáteis que tenham sido roubados e ativa uma webcam que fográfa o ladrão.
O software é disponibilizado pela Virtuity, uma empresa britânica, e chama-se BackStopp. Utilizando tecnologia Wi-Fi e RFID, o programa bloqueia ou apaga todos os dados de um portátil que se afaste de um determinado “perímetro de segurança”.Trata-se de uma solução para empresas que disponibilizam portáteis aos funcionários e permite ao administrador do sistema verificar qual o portátil que contém informação e ativar os mecanismos de segurança que se justifiquem em caso de roubo.
Como um extra, em portáteis que tenham uma webcam integrada, o BackStopp vai tirando fotografias que possam depois facilitar uma identificação do ladrão.
O preço base para a instalação deste software em cada portátil é de 10 libras mensais (pouco mais de R$ 40,00).

Post sciptum: levei um minuto na internet a encontrar e colocar esta sugestão...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ele disse "Consultores Informáticos" ...Quiahh.Quiahhh..Ehhhh..%*\&. IhhhIhh. Vê-se bem que não conhece ninguém que trabalhe nos tribunais!
Procure alguém que lá trabalhe e pergunte como funciona o "HelpDesk" ou "Apoio a utilizadores". Uma semana para porem uma impressora a funcionar é um tempo normalissimo ( e a impressora nem está avariada).
Quanto tempo ainda falta para o MJ encarar o problema como as grandes empresas já fizeram ( EDP, Galp, Bancos ...) !
A solução passa por :
- Concurso público para serviço de Outsourcing, com indicação dos níveis de serviço pretendidos,
e respectivas penalizações em caso de incumprimento.
- Selecção de um ou vários prestadores em concorrência.
- Auditoria da qualidade do serviço prestado.
O MJ não precisa de ter uma grande equipa de informáticos !
Só precisa de saber o que quer em termos de informática !
O tempo das soluções "domésticas" já lá vai, mas o MJ está 10 anos atrasado !
Claro que esta solução tem um senão : menos JOBS 4 the BOYS !